maio 11, 2009

Índice remissivo da Dragão Brasil

Hoje estava matutando com meus botões. Estou meio com vontade de mestrar no próximo Dia Mundial de D&D e estava pensando em pegar alguma aventura pronta da Dragão Brasil para usar no dia do evento (não vou mestrar 4ª Edição nem a pau). Mas, ao imaginar a trabalheira que iria dar para folhear aquele mundaréu de revistas empoeiradas, quase desisti da idéia. Lembrei então dos índices remissivos que eram publicados de tempos em tempos na revista e que semrpe foram uma mão na roda na hora de encontrar alguma matéria. Infelizmente o último índice assim foi publicado na edição 100 da revista, deixando de fora as suas últimas 23 edições. Por causa disso, e também por desejar ter aquele índice em arquivo digital para consultar no computador, visitei o site da revista. Infelizmente o índice disponível no site também estava incompleto, além de estar num formato meio feinho para meu gosto. Então resolvi botar a mão na massa e montar um arquivo com o resumo de todas as Dragão Brasil publicadas e disponibilizar na net. Assim, caso alguém mais se interesse por isso, não precisará ter a trabalheira que tive.
O arquivo está em formato PDF e contém o índice comentado de todas as edições da revista. Para baixá-lo, basta clicar aqui e se divertir.
Agora, se me dão licensa, vou retornar à minha procura por uma aventura para mestrar no Dia Mundial.

Download Índice Remissivo Dragão Brasil

2 comentários:

  1. Bem legal mesmo.

    Há uma curiosidade e ironia na história da DB: por volta das edições 10 - 12, pelo que tento lembrar, houve um erro numa seção de cartas, falando edição 111 se referindo à edição 11 seguido de "ainda não chegamos lá. Ainda!" e o grupo que cuidava da edição chegou justamente ao número 111.

    Não lembro dos detalhes preciso pois editei minha coleção em dois volumes com o material que me interessava. Se você encontrar isso seria legal.

    Gilson

    ResponderExcluir
  2. Nossa, santa coincidência, Batman!

    Curioso mesmo Gilson. Vou dar uma fuçada nas revistas pra relembrar disso.

    Abraço!

    ResponderExcluir