fevereiro 27, 2005

Capitulo 1 - Os heróis se conhecem

As aventuras deste grupo de heróis se iniciam no mundo de Arton no reino de Deheon no pequeno povoado halfling A pequena colina, que fica próximo à grande capital Valkaria, onde todos os personagens se conhecem.
Kalag 3, Entropos, 1399 C.E. (13/19/1399)
Às 10:00h os personagens chegam à Pequena Colina. O guerreiro humano Velab Silar se dirige até a taverna do Wally, onde se informa com o próprio Wally sobre vagas de emprego para aventureiros. Wally diz conhecer um homem disposto a contratar aventureiros para uma missão pede para Velab Silar esperar até que ele entre em contato com o tal homem. Velab segue então para a estalagem do Mill onde aguardaria o contato de Wally.
No meio do caminho, ele encontra o guerreiro humano Lorde Bill, que estava hospedado na estalagem do Mill há cerca de 10 dias, e faz amizade com ele. Eles conhecem também o samurai humano descendente de tamuranianos Shihiro Myamoto que estava lendo os anúncios do poste central e procurava pela taverna do Ted. Entre anúncios de recompensa por criminosos famosos, Shihiro viu no poste um cartaz procurando aventureiros para uma missão. Os candidatos deveriam se apresentar na taverna do Ted e era para lá que Shihiro rumava quando encontrou seus novos amigos.
Os três resolvem ir junto para a taverna se apresentar para a tal missão e decidem unir-se para realizar a missão de dividir as recompensas.
Enquanto eles se conheciam e se dirigiam para a taverna, o mago humano Feanor Felagund Ignus, um mago elementarista do fogo que já estava na vila há um mês, observava tudo, de dentro de sua pequena tenda montada numa viela próximo à rua principal, acompanhado de seu fiel familiar, a coruja branca Flarow. Feanor, que estava pesquisando o modo de vida dos halflings, acha estranha a presença dos três humanos no vilarejo halfling ao mesmo tempo e resolve seguí-los para descobrir suas intensões.
Já na taverna, os três conversam com Ted sobre o anúncio do poste. Ted se mostra amistoso como todo halfling que se preze e lhes informa que seu amigo Welly Undeholl é quem procura por aventureiros. Um jovem halfling que estava sentado no balcão bebendo se prontifica a chamar Welly e se apresenta aos heróis como Billy. O pequeno mensageiro tem consigo um grande saco e pede para os três aventureiros tomarem conta de seu dinheiro, deixando-o sobre o balcão. Já na saída da taverna, ele é abordado por Feanor que observava tudo atentamente. Feanor pergunta se Billy não tem medo de ser roubado pelos três e este lhe responde que todos são boas pessoas. Billy sai todo sorridente demonstrar que sua verdadeira intenção é testar os aventureiros segundo instruções do próprio Welly.
Ao mesmo tempo em que isso acontece, chega à cidade o arqueiro elfo Legolas antigo amigo de Welly e se dirige até a casa do mesmo, conduzido por um transeunte.
Na casa de Welly, ele e Legolas relembram os velhos tempos e suas aventuras, sempre mal sucedidas. Welly agradece a Hynnin e a Nimb pela chegada do amigo e diz que a visita de Legolas veio em muito boa hora. Welly conta a Legolas que recebera de um humano de fala engraçada um mapa que trazia o caminho para um templo de Zzssaas abandonado há eras e que poderia conter tesouros escondidos.
Enquanto os dois matavam a saudade e planejavam ir em busca do tesouro, o pequeno Billy chega à casa de Welly e bate à porta. O mensageiro revela a presença de Bill, Shihiro e Velab na taverna e os três rumam para lá. Legolas se mostra preocupado e desconfiado, mas Welly o tranqüiliza dizendo que os forasteiros não oferecem perigo. Na verdade, Welly já havia combinado com seus amigos e estes estavam preparados para atacar caso os heróis se mostrassem hostis.
Já diante da taverna, Welly pede a Legolas para que eles dois aguardassem do lado de fora enquanto Billy entrasse sozinho. Mesmo sem entender, Legolas concorda com o amigo. Lá dentro, o pequeno halfling pega o seu pacote de volta com os heróis e se despede, dizendo que Welly já chegaria logo. Do lado de fora, ele conta as moedas da sacola junto com Welly que ao constatar que todas as 80 PO estavam lá e conseqüentemente, que os três eram de confiança, dispensa Billy, dizendo que sua missão estava concluída. Billy sai com as moedas disfarçadamente, mas Welly astutamente percebe a traquinagem de seu amigo halfling e pega as moedas de volta. Então, finalmente, Legolas e Welly entram na taverna do Ted.
Lá dentro, todos se conhecem e o halfling conta sobre o mapa e os convida para buscarem o tesouro com ele e dividirem os lucros entre todos. Todos entram em acordo e resolvem ir ao templo, então Feanor que observava calado, se apresenta e se dispõe a ajudar o grupo em troca de uma parte do tesouro. Welly questiona o mago sobre sua utilidade no grupo que já contava com cinco membros e, ao descobrir os poderes arcanos do conjurador de fogo, o aceita no grupo, sabendo que suas bolas de fogo seriam bem vindas contra os perigos que enfrentariam. Velab ainda brinca com Welly, chamando-o de “gay” e dizendo que o termo significa forte. O halfling morde a isca, mas os outros saem perdendo, pois Welly nota a força de seus novos companheiros e os chama de homens muito gays.
Com o grupo completo, os heróis preparam-se para a jornada. Welly vai com seus novos companheiros para sua casa pegar seu equipamento, o mapa e mantimentos. Lá todos têm a oportunidade de provar o “delicioso” gloom de Welly, feito com ervas, leite e fumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário