fevereiro 27, 2005

Capítulo 6 - No templo(1)

Aztag 4, Entropos, 1399 C.E. (16/19/1399)
Na manhã seguinte, após o desjejum, o grupo parte rumo ao templo duas horas após o nascer do sol. Eles não sabem, mas agora faltam apenas 3 horas para chegarem no templo.
Após uma hora e meia de caminhada, eles atingem o centro da floresta e desviam seu caminho para o leste, conforme as instruções do mapa de Welly.
A fome já começa a incomodar os amigos que chegam ao esperado templo por volta das 11:00h. O aspecto externo do templo indica que ele realmente está abandonado. Por toda a volta, um pântano, que não parece ser muito fundo, impede o acesso ao templo. Apenas uma pequena passarela de pedras permite chegar até a porta.
Velab caminha pela passarela ao lado de Bill, quando, subitamente, uma sombra surge do fundo do lodo e se interpõe no caminho dos dois. Velab se precipita e ataca com sua espada. Lorde Bill faz o mesmo, mas como suas armas não são mágicas, mostram-se ineficazes contra a criatura incorpórea. Ao perceber que a criatura é um fantasma, Velab tenta passar por ela para chegar ao templo, mas é impedido pelo ataque da criatura que drena suas habilidades, sugando a força do guerreiro. Após isso, os dois recuam assustados, enquanto os demais disparam flechas e virotes sem resultado algum.
Então eles partem para a negociação com a sombra. Bill blefa, dizendo que sabe como fazer o monstro voltar a viver mas não o convence. Feanor o ameaça dizendo que o grupo pode acabar com ele facilmente, mas a sombra não se convence. Bill, conversando com o inimigo, descobre que ele é prisioneiro de um homem chamado Schalange e propõe acabar com o captor da sombra em troca da passagem livre. Mesmo duvidando do potencial dos heróis, a sombra consente e deixa o caminho livre para os heróis. Todos vão até a entrada do templo, menos Velab Silar que fica com os trobos para descansar e curar suas feridas.
Welly usa suas habilidades de ladino e abre a porta decorada com a imagem de Zzssaas sem dificuldades.
Logo no salão de entrada, Lorde Bill aciona uma placa no chão e dispara uma armadilha. Uma seta sai de um orifício na parede e por pouco não o atinge. Shihiro tampa o buraco com uma pedra e o grupo avança templo adentro. Eles seguem os corredores sempre pela esquerda seguindo a vontade do supersticioso Feanor, entram num quarto que está muito bem organizado para um templo abandonado e começam a desconfiar que o local não está tão abandonado assim. Uma serpente embaixo de uma das camas ataca Bill, mas ele e Feanor a matam sem dificuldades. Após o combate, a espada de Shihiro começa a emitir um brilho azulado e ele percebe que acabara de despertar o poder mágico dos seus ancestrais que empunharam aquela katana.
A próxima sala no corredor é um grande banheiro com água espalhada pelo chão e fossas malcheirosas que parecem ter sido usadas há pouco tempo.
Após isso, eles chegam a um grande corredor com uma porta grande em seu fim. Eles penetram na sala e saem no salão do altar, onde são atacados pela naga guardiã que protegia o local. Uma grande batalha se inicia, Feanor dispara seus mísseis incandescentes no inimigo, Bill e Feanor atacam com suas espadas, Legolas usa seu arco e Welly suas adagas. Contra tantos adversários, a naga não consegue resistir por muito tempo e sucumbe ante uma poderosa espadada de Lorde Bill.
Os corajosos exploradores seguem pelo outro corredor não explorado chegando até a despensa, onde além de muita comida em bom estado, eles encontram poções de cura armazenadas. Após uma pausa para o almoço, eles prosseguem, indo até a cozinha do templo que tem pratos sujos com restos de comida fresca e mantimentos em bom estado. Agora todo já tem certeza de que o templo não está abandonado como eles suspeitavam.
Sem encontrar tesouro algum, todos se dirigem ao salão de orações e começam a procurar passagens secretas. Encontram um escada oculta sob o altar e descem para o subsolo. Após um longo corredor, os heróis se deparam com uma porta. Welly não consegue abri-la e as tentativas de arrombamento se mostram inúteis até que Velab Silar resolve entrar no templo e ajudar seus companheiros. Ao entrar, ele aciona o alçapão e recebe a pedra que Shihiro usou para bloquear a armadilha bem na cabeça. Ele corre até o subsolo seguindo o som das pancadas na porta e a derruba com um único golpe. Welly se mostra feliz por contar com um amigo tão gay, e Velab começa a se arrepender da brincadeira que fez.
Eles avançam pela porta, saindo em uma sala toda iluminada por tochas e guardada por um bárbaro meio-orc de nome Igo, que os ataca com uma besta. O virote atinge em cheio o peito de Velab Silar que corre para atacar o inimigo. Porém, ele não contava com a astúcia do meio-orc que solta uma rede sobre ele. Velab escapa por pouco e todos os outros entram na sala para ajudá-lo. Feanor conjura sobre si a magia Força de Touro, enquanto Shihiro, astutamente, pega a rede do chão e prende Igo com ela. Bill ataca o inimigo, mas não consegue transpor as defesas do adversário. Legolas e Welly nem tem tempo de agir, pois Velab Silar faz com Igo sentir o gosto frio do aço de sua poderosa espada larga, derrotando-o definitivamente.
Neste instante, já passa das 14:00h, o grupo divide o equipamento do oponente abatido e prossegue em sua jornada. Primeiramente eles abrem a porta que dá acesso aos calabouços, depois vão em direção à sala de sacrifícios onde Velab tenta em vão arrancar os rubis dos olhos das estátuas de Zzssaas.
Então o grupo de dirige para a antecâmara que dá acesso à sala do tesouro, com exceção de Velab Silar que, imprudentemente se separa do grupo indo para os calabouços, o que resultaria mais tarde em uma tragédia.
Shihiro entra na antecâmara e uma estátua do grande corruptor lhe diz um enigma: “é seu, lhe foi dado. Pelos outros é mais usado, do que mesmo por você”. O jovem samurai responde em voz alta “Destino” e é surpreendido por um jato de chamas que sai da boca da estátua. Feanor toma o lugar do samurai ferido e responde ao enigma com a palavra “Nome”. Então uma porta secreta se abre atrás dele provando para todos porque Feanor escolhera a carreira de mago. Os heróis entram pelo corredor e chegam à sala do tesouro, onde uma pilha de moedas e jóias é guardada por restos de guerreiros mortos em uma batalha remota. Há marcas de queimaduras por toda a sala, armas quebradas e enferrujadas, com exceção de uma adaga e uma espada de lâmina rubra fincada no chão diante do tesouro. Welly examina tudo buscando armadilhas a pedido de Shihiro. A única coisa que lhe chama a atenção é uma inscrição na espada que ele não consegue traduzir. Feanor que conhece o idioma ígneo lê a insrição “OGIEN” e sabendo que a palavra significa fogo, diz apenas que a espada é mágica. Bill retira a espada e liberta Ogien o elemental de fogo guardião da espada e do tesouro.

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