março 01, 2005

Capítulo 7 - no templo (2)

Uma luta dramática tem início. Shihiro tenta em vão ferir a criatura com a água de seu cantil em desespero. A pequena Flarow ataca o monstro, mas quase morre quando este revida o ataque. Welly acerta o inimigo com sua adaga e Shihiro dispara um virote certeiro contra Ogien. Legolas dispara uma flecha que atinge um ponto vital de Ogiem, mas quebra o fio de seu arco no ataque seguinte. Feanor conjura um outro elemental que fere Ogien enquanto ele conjura sobre si a magia Ataque Certeiro. Sob o efeito da magia, Feanor desfere um violento golpe de clava no oponente deixando-o muito ferido. Lorde Bill se encarrega do golpe de misericórdia, atingindo sua espada em Ogien com toda força que possui.
Com o inimigo derrotado e a espada de volta à sua condição normal, o tesouro pode ser dividido. Porém, o poder do deus da intriga começa a afetar os heróis e Shihiro e Bill começam a lutar pela posse da espada Ogien. Shihiro reage mais depressa e desfere um golpe de espada, beneficiando-se da técnica do Iaijutsu, abatendo Lorde Bill. Ele só não morre graças à Welly que o cura com uma poção. Shihiro fica com a espada e após dividirem o restante do tesouro, eles seguem sua jornada.
Enquanto esses eventos se desenrolavam, Velab Silar que avançava pelos calabouços, abre uma das celas cujo único habitante é um fungo que se alimenta de calor. O guerreiro não nota a criatura e segue para outra cela. Ao abri-la, encontra 8 das nove moças de Farplace aprisionadas. Ele as liberta e pede para que fujam enquanto arromba a última cela do complexo. Atrás da porta, um cão infernal uiva para o rapaz, que sem se intimidar pela ameaça, ataca com sua espada. A luta segue equilibrada, pois apesar do cão ser mais poderoso, Velab tem muitas poções de cura e equilibra o jogo com elas. Porém, o pior acontece. As poções de cura acabam e as mordidas e o sopro de chamas do animal começam a vencer o guerreiro, fazendo com que ele se arrependa de ter se separado dos demais. Ambos estão quase mortos, mas Velab deixa de atacar e ingere o líquido do último frasco que possuía. Infelizmente, o conteúdo do vidro, que fora tirado de Igo, era fogo-grego e o último fio de vida abandona o corpo do valente combatente. O cão se encarrega de estraçalhar o corpo de Velab, e assim, às 15:00h do dia 16/19/1399, o guerreiro Velab Silar se despede de Arton e parte para Werra, o reino de Keen, o deus da guerra.
Todas as moças fogem, exceto Bárbara que fica segurando a porta para prender o cão infernal. No meio do caminho, elas encontram o grupo que saída da sala do tesouro e, ao verem um bando de homens armados, ficam mais assustadas e fogem a superfície. Legolas as segue, enquanto os demais vão averiguar o que as estava assustando. Já na superfície, as jovens se assustam com os trobos de Welly e espalham-se pelos corredores do templo. O elfo se aproveita da confusão e agarra uma delas pelo braço. Ele tenta acalmá-la e começa a explicar a situação. Ele então reúne todas as moças e as coloca na despensa, trancando a porta por fora para não correrem riscos e retorna para junto de seus companheiros.
Ao mesmo tempo, os outros heróis encontram Bárbara tentando prender o cão infernal. Bill a coloca em uma das outras salas e com um chute arromba a porta, empurrando a besta para trás. O monstro se prepara para incendiar Bill, mas Feanor age mais rápido e o elimina com um Míssil Mágico. Sob protestos de Welly, os aventureiros saqueiam o corpo de Velab. O pequeno ladino usa seu poder de falar com os mortos e pergunta ao falecido se ele deseja retornar à vida, obtendo um não. Inexplicavelmente, Feanor Corta a língua do cadáver de Velab e a guarda consigo. Legolas retorna e leva Bárbara para junto das outras moças enquanto os outros revistam a cela que serve de morada para o bolor marrom.
Bill derruba o fungo no chão com sua espada e quase congela quando este absorve o calor de seu corpo. Feanor tenta queimar um pedaço do fungo, mas desiste da idéia ao vê-lo dobrar de tamanho graças ao calor da chama do mago. Shihiro tenta armazenar um pedaço num vidro, mas também desiste quando vê o bolor crescendo, alimentando-se de seu calor.
Eles vêem um dos cultistas do deus da intriga que foram averiguar a razão de tanto barulho e o seguem até o salão de sacrifícios, já com a companhia de Legolas.
Welly destranca a porta do salão e eles invadem o recinto. Lá dentro, eles se deparam com um homem serpente, raça que se julgava estar extinta, de nome Schalange, acompanhado por 3 cultistas humanos. No fundo do salão, sobre um altar, eles percebem a existência de mais uma donzela, acorrentada e inconsciente.
O combate tem início. Shihiro fulmina um dos cultistas com seu Iaijutsu, e Feanor se encarrega de outro inimigo. Legolas fica encurralado num canto da sala lutando contra um dos Zzssaazitas e, se não fosse pela ajuda de Flarow, teria sucumbido. Após muito sacrifício, ele consegue vencer seu oponente. Lorde Bill invenste contra Schalange, mas não é páreo para ele sozinho. Recebe uma mordida do monstro, mas consegui resistir aos efeitos do veneno.
Outros dois cultistas surgem vindos de fora do salão após usarem dois túneis secretos nas laterais do templo. Welly e Bill enfrentam os novos adversários, enquanto Feanor e Shihiro atacam o homem serpente com magias e virotes. Legolas que está muito ferido e cansado apenas observa de longe. Após ser ferido pelos heróis, o Zzssaazita ingere duas poções de cura e passa a atacar com sua varinha de mãos flamejantes. Após queimar Feanor, o monstro lança Sugestão sobre o mago e ordena que ele cacarege. Feanor obedece à sugestão hipnótica e se não fosse pela situação crítica, todos poderiam rir deste fato. O jovem samurai tenta em vão ativar os poderes mágicos da espada Ogien. Bill e Welly se juntam na luta contra o monstro após derrotarem os dois cultistas e cercam Schalange. Cercado por tantos oponentes, a criatura maléfica não resiste e sucumbe sob os ataques dos heróis.
Eles dividem entre si os pertences do homem serpente enquanto o halfling ladino vai em socorro da jovem prisioneira no altar. Welly acorda e liberta a jovem Lorna e Legolas a leva para junto das outras mulheres. Feanor descobre os túneis secretos usados pelos cultista e após Welly abri-los, investiga o seu interior sem encontrar nada que lhe chame a atenção.
Utilizando sua habilidade de falar com os mortos, típica dos nascidos em Hongari, Welly descobre que há algum tesouro escondido no salão. Ele ordena que Legolas busque as mulheres e pede para que todos toquem algum ponto nas paredes da sala em locais onde possa haver alguma câmara secreta. Ele pergunta ao último morto se alguém está tocando a câmara e a resposta é sim. Todos empurram as paredes e Legolas abre a câmara encontrando uma bolsa com 33 pedras preciosas e uma caixa contendo um dos rubis da virtude. Porém, ninguém desconfia tratar-se de um dos lendários rubis dos deuses. De posse do tesouro, eles saem do templo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário