março 01, 2005

Capítulo 8 - a jornada rumo à capital

Já do lado de fora, eles são novamente atacados pela sombra do pântano que, agora que Schalange está morto, não precisa mais dos aventureiros e decide se livrar deles e se alimentar de sua força vital.
Porém, os heróis estão muito mais experientes, e após um potente golpe de katana de Shihiro, e um míssil incandescente de Feanor, a sombra é derrotada definitivamente. Feanor joga a língua de Velab Silar no pântano, e todos seguem de volta para casa.
O grupo viaja até o anoitecer e, quando já estão acampados, Legolas recebe uma nova visita de Alura e passa a noite com ela. Porém, o romance é interrompido por Celina, uma outra dríade mais velha e protetora de Alura que se opõe ao romance dos dois. Mas ao perceber que sua protegia ama o “elfo”, como ela mesmo diz, vai embora e deixa o casal. Nenhum dos heróis desconfia que elas não são elfas, mas sim dríades.
Lunag 4, Entropos, 1399 C.E. (17/19/1399)
No caminho de volta, os heróis enfrentam um bando de 24 kobolds que são rapidamente massacrados, principalmente por Feanor e seu mísseis incandescentes.
Já são quase 14:00h quando eles chegam à Farplace, onde são recebidos como heróis. À noite, o povo da aldeia dá uma festa em homenagem aos aventureiros para agradecer por trazerem a moças de volta para casa.
Na manhã seguinte, os rapazes partem de Farplace rumo à Pequena Colina, onde chegam no dia 01/20/1399. Lá, todos se hospedam na casa de Welly até o dia 07/20/1399, quando partem rumo à capital Valkaria, onde, segundo as palavras de Lorde Bill “as coisas acontecem”.
No meio do caminho, eles pegam carona com um grupo de Patrulheiros da Deusa e economizam um bom tempo de viagem.
Morag 2, Aurea, 1399 C.E. (09/20/1399)
Após dois dias de viagem tranqüila, o valente grupo finalmente chega à Valkaria, a capital de Deheon e do reinado. A primeira atitude que tomam é negociar os itens que conseguiram no tesouro do templo. Eles param na primeira loja de armas que encontram, a loja de Tony (Humano, Plb 4, CN), e lá negociam armas e armaduras.
Então eles se dirigem até uma rua de comércio de itens mágicos e entram na loja Nobel, itens mágicos raros, dirigida pelo meio-elfo meio afeminado Alung (Meio-elfo, Mag 6, CB) e pelo seu assistente invisível Euros (caçador invisível, NB). Com a ajuda de Alung, Bill descobre o funcionamento de seu anel de proteção +2. Shihiro troca a espada Ogien por um par de luvas da destreza +2, enquanto Feanor vende suas jóias e compra alguns pergaminhos. Legolas troca com Alung suas gemas pelos rubis de Feanor para, segundo ele, cravejar seu arco com rubis.
Depois eles vão a um armeiro chamado Greg (Humano, Esp 5, CB) indicado por Alung. Porém, no meio do caminho, atendem ao pedido de socorro de uma mulher e acabam sem dificuldade alguma com um bando de oito goblins que espancavam cruelmente um homem em um beco.
Legolas presta os primeiros socorros ao homem, mas a situação dele só piora. Então, Shihiro dá ao moribundo uma de suas poções de cura, trazendo-o de volta à consciência.
Eles ficam sabendo que o homem é um comerciante de especiarias que não aceitou o “convite” para fazer parte da liga dos comerciantes, uma guilda local.
A milícia da cidade chega ao local e, após o incidente ser esclarecido, leva um dos goblins que sobreviveu para ser interrogado. Enquanto revistam os outros goblins caídos no chão, Bill e Legolas vêem um homem de longos cabelos loiros acertar o goblin sobrevivente com um dardo, provavelmente envenenado, e fugir.
Acompanhados por dois soldados, os heróis seguem o misterioso homem que oculta sua identidade sob um manto pardo.
No meio da perseguição, Lorde Bill atropela um garotinho meio-elfo e o derruba no chão, quebrando o jarro de leite que o pobre menino carregava. O fugitivo, que na verdade é Tom Wizugo, um dos líderes da liga dos comerciantes, entra em um beco e com seu anel de saltar, transpõe um muro de 3 metros de altura e foge dos perseguidores. Os heróis procuram no meio da multidão, mas como não encontram o suspeito, desistem da busca intrigados.
Feanor vai ajudar o menino atropelado por Bill e dá a ele 10 PO para ele comprar mais leite. Emocionado, o garoto abraça Feanor com lágrimas nos olhos e vai embora. Ao passar ao lado de Bill, o menino recebe mais um Tibar e um pedido de desculpas do guerreiro. Ao perceber que pode lucrar com isso, o menino aborda todos os envolvidos no incidente, mas é ignorado por todos, exceto Legolas, que judia um pouco dele e depois lhe dá mais um Tibar.
O garoto abraça Legolas agradecendo-o e vai embora após isso, levando consigo alguns pertences dos heróis que ele roubou. Na verdade, o pequeno elfo é um halfling disfarçado chamado Ween Nimble, o segundo em comando na liga dos comerciantes, superior direto de Tom Wizugo. Ele anda disfarçado assim para não levantar suspeitas enquanto trama seus golpes.
Os heróis vão até o armeiro para ele adornar o arco de Legolas com os rubis e consertá-lo. Lá, descobrem que foram roubados: Feanor perdeu seus pergaminhos, enquanto Legolas e Bill ficaram sem as suas jóias.
Após deixar o arco no conserto, os amigos se separam. O mago e o samurai vão para um templo de Tanan-toh fazer pesquisas na biblioteca. Legolas retorna ao local do roubo e depois ao bairro élfico, na esperança de encontrar Ween e reaver suas jóias. Bill vai para o norte, rumo ao centro de Valkaria, procurando o menino. No meio do caminho, ele se interessa pela estátua de Valkaria e tenta falar com Talude no casebre que dá acesso à Academia Arcana, mas como era de se esperar, apenas perde seu tempo.
No fim do dia, todos se reúnem no armeiro para pegar o arco de Legolas. Depois eles procuram uma estalagem para se hospedar. Enquanto caminham em]m busca de uma estalagem, eles se deparam com um bando de arruaceiros que atormentam a população e os desafiam também.
Shihiro oferece uma chance de rendição aos homens que dizem não ter medo pois fazem parte da liga dos comerciantes. Uma rápida batalha se segue, os homens da liga não são páreo para os heróis que os derrotam com facilidade. Após revistar os corpos, eles descobrem uma lista com os seguintes nomes: Armen Roolm (ambulante R. Alston), Steve Jackson (ambulante R. Alston), Kurt Ablair (ferramentas R. windstorm), Carmem Sinclair (Roupas R. Modernin), Aerofus Mandes (jóias R. Alfaneiro), Samuel Almad (casa de câmbio R. Airak), Tony Katar (armas e armaduras R. Tombo), Alung Leanintharas (itens mágicos R. Melanur).
Eles param na Estalagem do Jhozeh Harruelah onde descansam até o dia seguinte. Legolas ainda aproveita a estadia para se divertir com uma meretriz da estalagem sem nem se importar com o romance que viveu com Alura ou com sua noiva que o espera em Tollon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário