março 02, 2005

Capítulo 31 - Sequestro, a vingança dracônica

Kalag 2, Cyd, 1400 C.E. (08/05/1400)
O dia já está amanhecendo quando termina a luta contra Jarkas e seus lacaios. Mercurys e Feanor reúnem-se com Shihiro e Legolas que, cansados da batalha, começam a revistar os corpos dos inimigos tombados. Após recolherem os itens de valor com Jarkas, Shihiro sai pela casa com Feanor em busca de um meio para recuperarem seus corpos e de seu equipamento. Na biblioteca eles encontram os planos de construção do Extratocorpus e Feanor conclui que com aquilo ele seria capaz de desfazer a transformação que os tonou em fantasmas. Eles retornam para o salão de entrada, onde Feanor começa a trabalhar na máquina. Mercurys é o primeiro a testar o processo, e como este se mostra funcional, os outros tomam coragem e passam pela mesma experiência. Legolas que havia libertado os animais que Jarkas usava como cobaia se junta ao grupo, quando Rovion e seu grupo chegam à casa. Após ouvirem o relato da luta na casa, Rovion pede a Feanor que destrua a máquina assim que eles retornarem aos seus corpos e se dispõe a operar a máquina para que o mago possa retornar ao corpo também, assim como seus amigos.
Morag 2, Cyd, 1400 C.E. (09/05/1400)
Após 24 horas, o processo de carnificação se concretiza e todos retornam aos seus respectivos corpos.
Shihiro lidera o grupo dentro da casa para explorá-la. Eles recolhem tudo que encontram de valor, mas encontram problemas com os armários encantados magicamente por Jarkas e são obrigados a permanecer nela por mais um dia, para que Feanor possa dissipar todas as magias que protegem o tesouro de Jarkas.

• • • • • • • • • • • • •

Enquanto isso, em Shimei, o ferreiro Maleck Andarill e sua esposa Havanir, sentem-se felizes pelo retorno de seu amado filho Fildan, um jovem anão que recebeu o chamado de Allihana e tornou-se um devotado druida.
Fildan, chegando à vila para rever seus pais após tanto tempo fora protegendo os animais da natureza, vê o cortejo dos pobres infelizes que morreram no ataque feito pelo dragão verde 2 dias antes. Ele decide acompanhar o funeral, e vai com os aldeões para o cemitério.
Enquanto Hyuma realizava o ritual abençoando as almas dos falecidos, um grupo de 9 dragões verdes invade o local, atacando a todos e exigindo a presença daqueles que mataram o seu familiar, o dragão que invadiu a vila 2 dias antes.
Nobuaki tenta atacar a fêmea, o maior dragão do grupo que exigia vingar a morte de seu filho, mas recebe um golpe de cauda e fica inconsciente.
Sob o olhar atônito e impotente de Fildan, os dragões levam consigo 14 das pessoas presentes no enterro, incluindo entre elas Yelenia e Belane, a noiva e a sogra de Legolas e Ayanami, a namorada de Mercurys. Eles exigem a presença daqueles que mataram Xoriks, o dragão derrotado na vila, em 4 dias em uma montanha que fica à cerca de 1 dia de viagem ao norte. Se os assassinos de Xoriks não comparecessem, eles matariam os reféns da vila e voltariam para destruir Shimei. Se os heróis fossem ao encontro, os aldeões seriam libertados com vida.
Valag 2, Cyd, 1400 C.E. (10/05/1400)
Na manhã seguinte, após recolherem o que havia sobrado na casa, eles partem rumo a Shimei. Desesperado para encontrar sua noiva, Legolas parte na frente sem nem mesmo se vestir, mas volta pouco tempo depois para pegar sua roupa e seu equipamento.
Ao chegar na vila, Legolas é cercado pelo povo que, em desespero, implora pela ajuda do herói. No meio da confusão, ele fica sem entender uma palavra dita, quando chegam Fildan e Nobuaki e contam a Legolas o que aconteceu no dia anterior. Legolas se desespera ao saber que sua amada fora raptada pelos dragões e sente-se culpado quando Nobuaki explica o motivo do ataque do primeiro dragão. Os dois homens perseguidos pela criatura, inspirados pelos feitos heróicos do grupo de Legolas, atacaram o dragão Xoriks quando este bebia água no lago.
O elfo jura resgatar Yelenia, mesmo que para isso tenha que pagar com sua vida. Fildan promete ajudá-lo no que for possível para salvar o povo de Shimei de uma desgraça. Legolas vai até o alfaiate local onde se prepara para enfrentar o frio das uivantes. Ele também bola um plano secreto para pedir ajuda à Belugha nas Uivantes e pede ao alfaiate para bordar o brasão real em sua capa. Ele falsifica uma carta real, na qual se diz enviado de Solast Arantur, o regente de Tollon e pede permissão para conversar com a rainha dos dragões brancos.
O restante do grupo chega no local e eles ouvem de Nobuaki e Fildan o relato do seqüestro. Revoltado por sua irmã ser uma das seqüestradas, Touya agride Mercurys e o responsabiliza pelo ocorrido. Touya diz que irá sozinho ao resgate de sua irmã, mas Mercurys o nocauteia e o leva para casa, prometendo salvar Ayanami a todo custo.
O grupo se equipa e descansa uma noite para no dia seguinte partirem bem cedo ao encontro com os dragões. Legolas, parte durante a noite mesmo e segue sozinho para o norte. No meio do caminho, o elfo é atacado por dois lobos, mas os derrota sem dificuldades.
Ele passa por Aniel, uma vila só de elfos que está completamente deserta. Ele verifica se há pessoas na vila, mas não encontra ninguém para sua surpresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário