março 02, 2005

Capítulo 32 - A vila dos elfos perdidos

Aztag 3, Cyd, 1400 C.E. (11/05/1400)
Mais à frente, ele encontra a cabana de Natael Shout (Humano, Rng 6, NB), um ranger à serviço da coroa de Tollon que patrulha a região. Legolas lhe conta sobre Aniel e ele resolve investigar o sumiço dos elfos de Aniel.
Legolas finalmente chega à montanha dos dragões verdes. Ele a escala e faz uma averiguação do local. Depois ele decide aguardar pelos seus companheiros.
Enquanto isso, em Shimei, Feanor e os demais partem para encontrar Legolas. Várias horas após saírem da vila, eles se deparam com um Troll que perseguia um javali. O monstro resolve mudar o cardápio e ataca o grupo. Fildan fica muito ferido, porém graças às magias de fogo de Feanor, a maior vulnerabilidade de um Troll, o grupo sai vitorioso. Feanor ainda pega para si os objetos que o Troll possuía e que estavam em um enorme saco que ele transportava.
Ao passarem por Aniel, Shihiro resolve parar para saquear o local. Eles entram na maior casa que encontram, a casa do mago Revan, e lá ele tenta violar o baú do mago que continha o Galadir, a pedra mágica que poderia, com seu poder, trazer os elfos da vila de volta à vida.
Assim que Shihiro abre o baú e pegar a caixa que continha o Galadir, o espírito do mago Navae (que desejava o Galadir para si e morreu tentando obtê-lo) se apossa do corpo de Shihiro e foje com a jóia, deixando sua Aranhas Interplanares para destruir os aventureiros.
Enquanto isso, Legolas que, estranhando a demora de seus companheiros retornava rumo à
Shimei, se aproximava do local, assim como o ranger Natael para investigar o estranho sumiço dos elfos de Aniel.
Na casa de Revan, uma dura luta tem inicio. As aranhas interplanares dão muito trabalho aos heróis seguido uma estratégia de atacarem e refugiarem-se no plano etéreo, onde estariam protegidas dos ataques dos heróis. O grupo sofre muito para sobreviver à batalha. Fildan fica à beira da morte, mas é curado por Mercurys e sobrevive.
Legolas finalmente chega e vê Shihiro (na verdade Navae no corpo do samurai) abrindo a caixa do Galadir e disparando a Armadilha de Fogo no rosto. Ao ouvir o som da batalha, o elfo sobe até a casa de Revan e ajuda os seus companheiros a eliminar as últimas aranhas.
Após a difícil vitória, o grupo se reúne no pátio da vila. Shihiro conta que acordou como se estivesse em transe e viu um homem vestindo um manto com capuz desaparecer gargalhando bem na frente de seus olhos (Navae em fuga após gastar o último desejo do Galadir para reviver). Natael que também acabara de chegar, usa Falar com Plantas e se comunica com as árvores mais antigas do local, onde fica sabendo que faz algumas semanas que os elfos desapareceram se deixar vestígios, logo após a batalha com um mago local.
Inteligentemente, Legolas toma sua poção de Ver o Invisível, e vê os elfos de Aniel presos no plano etéreo. Eles se comunicam e por gestos, o ancião explica que Navae, o aprendiz de Revan o mago e líder da aldeia, tentou possuir o Galadir, uma jóia mágica que agora estava em posse de Shihiro sem poder algum, para seus próprios propósitos. Revan lutou contra Navae acompanhado de Tarien, um caçador local. Revan, mordido por uma das aranhas interplanares, morreu em conseqüência do veneno, mas Terien conseguiu eliminar Navae com sua espada. Antes de morrer, porém, Navae, segurando o Galadir, disse que morreria, mas que todos na aldeia o acompanhariam para o outro mundo. O Galadir interpretou as últimas palavras de Navae como um desejo e aprisionou todo o povo de Aniel no plano etéreo com Navae. Desde então, Navae ataca os aldeões com suas aranhas, e todos esperam que algum viajante possa ajudar a pegar o Galadir para salvar o povo da aldeia.
Legolas promete ajudar o povo de Aniel mas diz que só poderá fazer isso após resgatar as pessoas que foram seqüestradas pelos dragões verdes.
O grupo decide passar a noite em Aniel e seguir para o desafio dos dragões verdes no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário