março 01, 2005

Capítulo 15 - A mansão assombrada (5) - conclusão

De forma semelhante ao espírito de Losle, este fantasma ataca os aventureiros com seus poderes sobrenaturais de efeito visual e enfraquece o grupo.
Na esperança de encontrar algum item que ajude na batalha, Feanor ordena que Flarow pegue para ele uma tiara que vira sobre a mesa. Ele corre até ela, coloca a tiara, uma tiara do intelecto +2, e um para de luvas de couro, luvas da destreza +2, e sente suas habilidades aumentando, ficando pronto para combater o inimigo.
Ao ver a estratégia do mago, Tau repete os seus passos, mas dá as costas para o inimigo que ataca impiedosamente com sua espada bastarda, transmitindo por ela seu toque da corrupção que quase mata o minotauro. Apesar do revés, Tau consegue se apossar de um par de braçadeiras da armadura e as coloca rapidamente.
Mercurys luta ferozmente com sua espada larga encantada por Raven e deixa o inimigo bastante ferido. Porém, o fantasma guerreiro revida os ataques do ranger um a um e, se não fosse pela ajuda de Tau e suas magias de cura, Mercurys certamente teria morrido.
O espírito se afasta para ficar na distância exata para afetar todos com o poder destrutivo de seu olhar maligno. Ao perceber a oportunidade, todos o atacam com fúria e o deixam bastante debilitado. Mesmo assim, ele ainda é capaz de afetar Feanor e drenar suas habilidades com seu olhar.
Enfurecido, o mago circunda o fantasma e o ataca pelas costas com sua língua de fogo. Com uma poderosa estocada, o conjurador consegue se livrar da ameaça, eliminando o espírito.
Eles dividem os itens que encontram no laboratório, entre poções, pergaminhos e etc. Sobre a mesa, eles também encontram o tão procurado diário aberto. Nas últimas páginas, o velho diz que o ritual ainda esta incompleto e com algumas lacunas a serem preenchidas, mas que ele iria testá-lo assim mesmo, naquela mesma tarde. Estas foram as últimas palavras escritas por Abacuc Lothar, pois como já é sabido, o ritual falhou e ele morreu em conseqüência disto. No diário há a descrição, incompleta, do ritual para evocar um demônio poderoso. Também fica claro que Abacuc desejava conquistar o mundo, usando o demônio conjurado como seu lacaio.
Feanor se lembra do mapa que encontrou no segundo andar da casa e o compara com o local onde estão. Ele confirma que o laboratório faz parte do mapa, mas como já estão com o diário, resolvem não explorar o restante das cavernas.
Eles retornam para a superfície pela escada que dá acesso à biblioteca e nela Mercurys pega um livro sobre monstros e o leva consigo.
Eles saem na frente da casa e aproveitam a água da chuva para se lavarem.
Enquanto isso, Shihiro e Legolas tentam comprar poções para recuperarem o dano de suas habilidades, mas como não tem dinheiro suficiente, vão pedir ajuda a Raven. A feiticeira lamenta mas diz não ter o poder para ajudá-los, pois somente um clérigo poderoso poderia fazê-lo. Shihiro se revolta e exige que Raven lhes dê o dinheiro necessário para comprarem as poções que precisam. Como ela nega, ele decide abandonar tudo e retornar para sua terra natal, o vilarejo de Shimei no reino de Tollon.
Legolas pede a Shihiro para aguardá-lo na estalagem enquanto ele iria ao encontro dos demais.
De volta à mansão, o elfo encontra seus amigos e todos partem em direção à casa de Raven para entregar-lhe o diário. Uma grande dicussão tem início. Feanor se sente traído por não saber de todos os segredos e perigos que havia na mansão e por Legolas e Bill não revelarem o que continha o diário de Lothar. Legolas tenta se justificar jogando a culpa em Bill que não estava presente pois tinha se separado dos demais dentro da mansão, assim como Lucius.
Vendo que o grupo está desunido, Raven considera que somente Feanor e seu grupo cumpriram a missão e dá ao mago uma recompensa de 5000 PO em troca do diário. Neste momento, eles descobrem que a bruxa esteve os observando o tempo todo, pois ela conhece todos os detalhes da busca. Ela devolve a barba de Feanor que rapidamente a incendeia, o casco de Tau, o cabelo de Mercurys e também o de Legolas após muita insistência do elfo. . Porém, sem que eles saibam, a astuta maga guardou consigo parte das amostras de cabelo dos heróis para localizá-los no futuro, caso isso venha a se tornar necessário. Eles então partem para o comércio de Valkaria para negociar os tesouros conseguidos
Shihiro vende suas luvas da destreza para comprar uma poção para recuperar seu poder. Ele encontra Legolas e este lembra dos pergaminhos de Raven Blackmoon. Eles vendem os pergaminhos e com o dinheiro conseguido compram as poções que precisam e outros itens mágicos.
Mercurys, e Feanor vendem o excedente de suas poções e pergaminhos e com as poções de restauração que encontraram na mansão, curam-se dos ataques dos fantasmas.
Tau vai até uma loja de animais e compra um cão pastor. Com seu novo amigo, ele vai até o encontro de seu superior, o clérigo Minaton Spartacus. Ao contar a história da jornada pela mansão Lothar para seu mestre, TAu é repreendido pelo seu fracasso. Minaton retira dele o amuleto sagrado com o símbolo de Tauron e ordena a Taui que ele parta em jornada pelo mundo para provar sua coragem ao seu deus e para levar o nome do deus da força e da coragem a todos os cantos de Arton.
Envergonhado pelo fracasso, Tau vai ao encontro dos seus companheiros na estalagem.
Shihiro procura uma caravana para ir para Tollon e encontra uma caravana de mercadores de trigo com destino à Fortuna que se dispõe a levar o grupo do samurai de carona até o reino da madeira negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário