março 02, 2005

Capítulo 16 - Retorno ao lar

Aztag 4, Aurea, 1399 C.E. (16/20/1399)
Assim, às 8:00h a caravana parte rumo a Fortuna levando o grupo de aventureiros de carona para Tollon. A viagem transcorre quase sem incidentes. Feanor e Tau adoecem com febre do esgoto por causa do contato com os dejetos na fossa da mansão Lothar mas recuperam-se logo. No meio do caminho Mercurys faz um novo amigo, Dark Wolf, um lobo errante que passava perto da caravana e assustou os camponeses e comerciantes e foi cativado pelo ranger com sua magia para espanto de todos.
Apesar destes pequenos incidentes tudo corria bem na viagem, até que num certo dia...
Kalag 1, Megalion, 1400 C.E. (03/03/1400)
No final da manhã a caravana é obrigada a parar pois um grupo de 5 gnols bloqueava a passagem pela estrada. Os heróis tentam intimidar as criaturas mas estas não recuam. Todos ficam sem entender por que motivo um grupo de apenas 5 gnlos, conhecidos por sua covardia, atacaria uma caravana com dezenas de pessoas e protegida por um grupo de combatentes poderosos.
Shihiro tenta se comunicar e pergunta o que as criaturas desejam. Porém a resposta é dada em um idioma que nenhum dos heróis conhece e o clima de tensão aumenta. Então, um dos gnols dá um passo à frente e se propõe através de gestos a enfrentar todos sozinho. Considerando a atitude uma provocação, o grupo parte para a batalha e os gnols são vencidos com grande facilidade, sem sequer chegar a ameaçar a vida dos heróis. Legolas desconfia tratar-se de uma cilada. Todos olham em volta na floresta, tentam ouvir se há mais inimigos observando, mas não encontram ninguém. A caravana parte, então, sem entender nada do ocorrido. Com exceção de Feanor. O mago desconfia que a data deve ter alguma influência com o incidente e acerta em cheio. Este dia é conhecido como dia da matilha unida pelos gnols. Eles acreditam que neste dia são invencíveis e cometem estes tipos de absurdos às vezes.
Valag 1, Megalion, 1400 C.E. (05/03/1400)
Às 10:00h da manhã os heróis chegam até o vilarejo de Shimei em Tollon, terra natal do samurai Shihiro e morada do elfo arqueiro Legolas nos últimos 10 anos.
Legolas convida seus amigos para ficarem hospedados em sua casa e se dirige para lá após explicar a todos onde ela fica. Mercurys e Tau aceitam o convite, mas antes, resolvem conhecer a vila. O ranger encontra o prostíbulo e consegue a companhia de uma das gueixas de lá, Tomoyo Mizuno (humana, Esp 2, N) que vai com ele até a casa do elfo.
Tau tenta fazer amizade com as pessoas da vila, mas percebe que todos o evitam, afinal, não estavam acostumados a ver minotauros por ali. Ele vê a mansão Aoagi, abandonada e cercada pelo mato, e resolve dar uma espiada na casa. Ele chega até a porta, mas quando a vê lacrada com tábuas e pregos, desiste da idéia e vai ao encontro de Legolas, sem notar que as tábuas e pregos da porta são recentes.
Legolas reencontra sua noiva Yelenia Sleekyblondhair (Elfa, Plb 1, CN) que mora numa casa próxima à dele. Os Sleekyblondhair e Legolas não são os únicos elfos que moram em Shimei, além deles existem cerca de 30 outros elfos.
Após cumprimentar seu sogros, o arqueiro vai com a noiva para sua casa, onde eles matam a saudade que sentiam um do outro. Neste momento, Legolas se lembra de Alura, da meretriz com quem ficou em Valkaria, e sua consciência começa a pesar. Ele resolve marcar a data de seu casamento para o próximo Valag (10/03/1400) e decide conversar com o pai de Yelenia. Antes, porém, o casal vai até o lago Mizukami para nadar um pouco, enquanto Mercurys se diverte em um dos quartos com Tomoyo. Tau fica na casa sem fazer nada.
Paralelamente, Feanor vai até a estalagem da vila, a Estalagem Edo, e se hospeda lá, pagando ao proprietário com um tibar de ouro pela sua estada no local. Ele guarda suas coisas, se alimenta e pede ao estalajadeiro Ryu Watanabe (humano, Plb 3, LN) para tratar de seu cavalo. Após os cuidados e o descanso, o mago sai pela vila com seu cavalo para conhecer seu local, esbanjando charme e simpatia. Do alto de seu cavalo branco ele chama a atenção da bela jovem Ayumi Yojimbo (humana, Plb2, NB) que simpatiza com ele e se oferece para mostrar a vila ao forasteiro. Eles se encontram 15 minutos depois em frente à estalagem e andam por toda a cidade sobre o lombo do cavao de Feanor. A moça conta das lendas locais para o mago, mostra-lhe os locais mais importantes da aldeia e o convida para visitarem a cachoeira, onde, segundo Ayumi, está sepultado um casal que tinha que se amava muito. Ela não conhece todos detalhes da história de Akemi, Wataru e Nobuaki, mas conta a Feanor o pouco que ela e os mais jovens da vila conhecem, nada além de uma lenda romântica estilo Romeu e Julieta. No meio do caminho para a cachoeira, eles passam ao lado de Legolas e Yelenia que se banhavam no lago e Feanor, ainda ressentido com o elfo, o provoca: ”Ah! Se aqueles cabelos verdes falassem, hein Legolas!!?”. Yelenia não entende nada e pede explicações ao seu noivo, mas Legolas desconversa e tira a atenção da moça com um beijo, prolongando um pouco mais o prazo para revelar sua traição.
Já na cachoeira, Feanor extende uma no chão toalha e faz um piquenique com suas rações de viagem junto com Ayumi. Ela lhe conta mais sobre os túmulos da cachoeira e diz que o casal ali enterrado teve uma morte trágica, e que desde então o lugar tem a fama de assombrado, apesar de ser considerado muito romântico. Eles são então surpreendidos pela aparição do espírito de Akemi Nobuaki que reconstitui para o casal a sua morte violenta nas mãos de Tamamaru Aoagi, o filho do antigo Daimyo. Akemi implora por vingança e justiça pede ajuda a Feanor. Vendo Ayumi em pânico, o mago não tem outra saída senão retornar para a vila. Ele leva Ayumi de volta para casa, após acalmá-la em seu quarto na estalagem e os dois demonstram o desejo de se encontrarem novamente.
Tau, que estava meio sem rumo naquele local desconhecido onde todos o evitavam, acaba indo para na cachoeira. Lá, o espírito de Akemi percebe o poder e a bondade no coração do minotauro, assim como no de Feanor e exibe para o clérigo a mesma ilusão mágica, contando sua sina. Tau tenta se comunicar com a sombra de Tamamaru e com o espírito de Akemi, mas não consegue nada além do pedido de vingança da moça. O minotauro retorna para a vila e vai para a casa de seu amigo elfo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário