março 01, 2005

Capítulo 14 - A mansão assombrada (4)

Com todos de volta ao estado normal, o grupo se põe a revirar o banheiro em busca de tesouros e do diário. Shihiro é o único afortunado, e encontra um pente feito de osso cuidadosamente esculpido. Ele guarda o item consigo sem saber que aquela peça de arte vale em torno de 100PO.
Mercurys aciona o registro da pia, mas o que sai do encanamento é somente uma gosma esverdeada e mal-cheirosa. Ele destrói a válvula com sua espada para bloquear a saída do líquido.
Enfurecido por ter sido paralisado, Tau começa a bater na banheira com seu machado e a espedaça completamente. Ele sente que está decepcionando Tauron por não dar nenhuma demonstração verdadeira de força e coragem, e se envergonha disso.
Eles se dirigem então ao aposento em frente ao banheiro, o antigo quarto da governanta Losle.Welly abre a porta cuidadosamente, tomando todas as precauções contra armadilhas. Shihiro ilumina o quarto com sua tocha e os mais próximos da porta podem testemunhar o espírito de uma mulher de meia idade, muito bem vestida, atravessando o chão em direção ao piso inferior, enquanto encara os heróis com uma olhar carregado de ódio.
Todos entram no quarto e começam a revistá-lo. O ranger Mercurys encontra algumas moedas no armário, em meio a muitos vestidos finos e caros.
Ao procurar pelo diário em baixo da cama, Shihiro encontra uma caixa de madeira cheia de cartas velhas, datadas de quatro anos para trás. Eles começam a pesquisar as cartas e olham as mais recentes em busca de informações úteis. Pelas cartas, eles descobrem que Losle, a governanta, fazia confidências à sua amiga Nufase, que vivia na Sambúrdia. Eles ficam sabendo que a governanta era apaixonada por Abacuc Lothar, mas escondia sua paixão dele. Em uma das cartas, a amiga Nufase se diz muito preocupada com a segurança de Losle e pede para que ela vá para a Sambúrdia morar em sua casa. Ela diz estar com um mau pressentimento com relação ao comportamento de Lothar, principalmente dos últimos tempos, em que ele ficava dias desaparecido dentro de sua própria casa, e se tornava cada vez mais ranzinza.
Feanor procura por passagens secretas sob a cama, enquanto Tau a arrasta para um canto e a destrói com seu machado.
Eles saem do quarto e retornam para o banheiro, onde percebem pelos rastros de dejetos, que os vermes da carniça saíram da fossa. O mago envia seu familiar até o fundo do buraco para investigar. Flarow retorna e conta a seu mestre que há um buraco na parede da fossa que dá acesso a um túnel subterrâneo, por onde os vermes podem ter vindo. Feanor resolve ir até lá pessoalmente e pede ajuda para Mercurys que amarra sua corda no registro da pia para o mago descer pelo poço.
Enquanto o mago desce pela corda, todos ouvem um grito feminino e assustador mandando-os embora da casa, vindo da direção da entrada. Shihiro e Legolas vão averiguar o que está acontecendo, enquanto os outros ficam dando apoio à Feanor.
No hall de entrada, os dois companheiros encontram o espírito que viram no quarto de Losle e deduzem que ela é a governanta em pessoa. Shihiro de atira da sacada para o salão e ataca com todo seu poder sem conseguir ferir a criatura incorpórea. Legolas dispara uma de suas flechas antes mesmo do ataque de Shihiro ser desferido, mas também não obtém êxito.
O samurai chama a mulher pelo nome, mas o espírito ensandecido pela aura maligna que emana do subterrâneo só quer saber de expulsá-los da casa. Ela grita “saim daqui!” e exibe sua aparência horripilante aos dois amigos e lhes causa uma grande quantidade de dano, além de sugar sua vitalidade e força com seus poderes sobrenaturais, quase os matando.
Os dois ingerem suas poções de invisibilidade contra mortos-vivos e conseguem equilibrar um pouco a luta. Porém, os ataques visuais do fantasma são terríveis e deixam os dois combatentes muito debilitados.
Shihiro usa uma grande estratégia: ele atira seus frascos de poções vazios na direção contrária onde ele está e ataca o inimigo pelas costas. Legolas começa a fazer o mesmo, e os dois começam a alternar os ataques para ter alguma chance de vitória. Eles são obrigados a todo momento a fechar os olhos para não serem afetados pelos poderes de Losle, o que dificulta ainda mais a batalha para os heróis.
Assim, após muito sofrimento numa batalha exaustiva, Shihiro e Legolas conseguem derrotar Losle e escapar com vida. Muito cansados, os dois se sentam, encostados numa parede para recobrar as forças. Welly chega ao local para ajudá-los e encontra os amigos quase sem ânimo para falar.
Subitamente, a porta da frente começa a ser arrombada. Quando ela finalmente cede às pancadas, um enorme elemental de água invade a casa, se aproxima dos heróis e os encara, apontando o dedo para Legolas. Eles percebem que há alguma coisa no interior do imenso corpo aquoso e antes que possam reagir, testemunham o desaparecimento da criatura que se desfaz em pleno ar, deixando apenas algumas poças de água e um porta-mapas fechado no chão.
Os três amigos se levantam e percebem que as poças formam uma mensagem de Raven Blackmoon. A maga, que observava tudo pela sua bola de cristal, percebeu que o grupo estava já muito fraco para continuar lutando por mais tempo. Ela ordena para que todos descansem e continuem a busca no dia seguinte quando já estivessem com as energias recobradas. Diz que no porta-mapas há 30 pergaminhos e as instruções para que Feanor reencante as armas do grupo. Shihiro pega os pergaminhos e vai com Legolas procurar alguém que possa restaurar as suas habilidades perdidas, enquanto Welly permanece na casa.
Enquanto isso, no fosso Feanor descia pela corda, ajudado por Tau e Mercurys. Após descer cerca de 15m, ele chega até o fundo da fossa. Faltam cerca de 2m para a corda tocar o chão coberto de fezes e urina há anos. O mago pula e afunda seu corpo até a cintura. Ele grita para seus amigos descerem após acender uma vela e se certificar de que o local é seguro.
Mercurys vai na frente e chega ao fundo sem problemas. Tau não tem a mesma sorte e despenca cerca de 6m, caindo de cabeça nas fezes. Atolados com fezes até o pescoço, os três seguem vários metros túnel adentro até que encontram uma parede e uma passagem subterrânea sob a parede. Eles são obrigados a mergulhar nos dejetos para atravessar o obstáculo. Tau vai na frente e descobre o laboratório secreto de Lothar. Ele retorna para avisar seu companheiros e todos passam para o laboratório. Para se sujar o menos possível, Feanor coloca sua panela na cabeça, e esconde Flarow dentro de seu manto.
No laboratório, eles acendem uma tocha e podem ver a mesa de trabalho, o armário e a bancada do laboratório arcano de Abacuc Lothar. Eles sentem uma aura mágica poderosa e maligna que pertence ao demônio aprisionado nas cavernas subterrâneas. Ouvem uma risada diabólica e pensam em sair dali o mais depressa possível. Entretanto, antes que alguém consiga pensar em pegar qualquer coisa, um fantasma de um guerreiro humano, que pertencia ao primeiro grupo de aventureiros que Raven Blackmoon enviou à mansão, surge de um corredor que conduz às cavernas e ataca os heróis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário