março 02, 2005

Capítulo 28 - O primeiro dragão, um novo começo

Lunag 2, Cyd, 1400 C.E. (07/05/1400)
Dois meses se passam desde o confronto contra Tamamaru Aoagi. Neste intervalo de tempo, os aventureiros permaneceram em Shimei descansando da vida de riscos e treinando com o mestre Nobuaki em sua academia. Durante este tempo, Feanor ampliou seus conhecimentos místicos com a ajuda da sabedoria de Nobuaki e descobriu muitas coisas interessantes sobre os planos de existência e as criaturas extraplanares, em especial as do fogo, seu elemento favorito. Legolas aproveita a ajuda do venerável samurai para aprimorar suas técnicas com o arco e flecha, tornando-se ainda mais letal com este tipo de arma. Shihiro e Mercurys passam o tempo treinando seus reflexos. O jovem samurai treina desviando de sacos de areia em balanço ampliando ainda mais seu poder de defesa. Ele também pratica suas habilidade de esquiva tentando desviar-se das chamas de um lança-chamas primitivo criado pelo mestre. O ranger por sua vez, treina com vários adversários ao mesmo tempo tentando antecipar-se aos seus movimentos, aumentando sua iniciativa em combate.
Durante este tempo, retorna para a vila de Shimei um ilustre morador. Shiro Amakuza (Humano, Brd 3, CB), que saíra há alguns meses pelo mundo, retorna de viagem cheio de novidades e canções para divertir seus amigos. Ao saber dos feitos do grupo de Shihiro, ele passa a cantar suas façanhas por toda vila e nos arredores. Desta forma, os heróis começam a ganhar fama pelo mundo de Arton.
Shimei que até pouco tempo era um local pacato, torna-se um ponto de parada das caravanas de soldados que se dirigiam para Trebuck a fim de combater a terrível Tormenta. A vila torna-se bastante movimentada começa a prosperar graças ao seu modo de vida exótico e o surgimento de um pequeno comércio exterior.
Legolas que havia dado um ultimatum para Yelenia há dois meses atrás, estava ansioso pela resposta de sua noiva que seria naquele mesmo dia. Finalmente ele saberia se seria rejeitado ou perdoado pela elfa e não via a hora de poder abraçá-la e beijá-la novamente, assim como seu amigo Mercurys fazia com sua agora namorada, Ayanami.

• • • • • • • • • • • • •

O jovem feiticeiro Belit estava percorrendo o reino de Tollon, sua terra natal em busca de aventura. Ele ouvira rumores à respeito da Tormenta em Trebuck e da convocação do exército do reinado pelo Rei Thormy. Curioso, ele passa vários dias com uma caravana de soldados. Junto com Luche, seu familiar falcão, ele passa dias divertidos ao lado dos guerreiros. Numa manhã ensolarada, porém fria, ele chega até uma vila exótica, com construções de telhados elaborados e pessoas com olhos puxados para trás e de pele ligeiramente amarelada. Ele decide conhecer aquele lugar estranho e se separa do exército.
Beliti entra na vila de Shimei no sétimo dia do mês da Batalha e deduz que aquelas pessoas de aparência exótica deviam ser descendentes dos famosos Tamuranianos de quem ouvira falar.
Ao entrar na vila, porém, ele é atropelado por dois homens à pé, que gentilmente se desculpam e continuam seu caminho. Entretanto, Belit nota que está mais leve que antes e percebe que foi roubado. Ele se vira para trás e vê os dois homens carregando sua bolsa de moedas e decide tirar satisfações.
O jovem feiticeirro exige o seu dinheiro de volta, mas os dois homens o desafiam. Um deles chega a apontar um punhal e grita ameaças para Belit, que não se intimida. Uma discussão se inicia, atraindo a atenção de curiosos e de pessoas que estavam em uma taverna logo em frente, incluindo alguns soldados que rumavam para Trebuck.
Um dos homens tenta atacar Belit com o punhal, mas Belit é mais rápido e o derruba com uma magia de Míssil Mágico. Ele recupera sua bolsa de dinheiro, enquanto o outro assaltante foge para fora de Shimei. Neste instante, ele é cercado pelas pessoas da cidade que começam a questionar o ocorrido e a suspeitar que Belit seria o assaltante e não a vítima.

• • • • • • • • • • • • •

Com pensamentos românticos em sua mente, o elfo Legolas se reúne com seus amigos na taverna, já por volta das 11:00h após a última manhão de treino com Nobuaki. Enfim eles haviam concluído o treinamento e poderiam retornar às aventuras. Enquanto todos estavam sentados na taverna, bebendo, comendo, e planejando falar com Jarkas e ir com ele para a tal missão, sob os som da flauta de Shiro, eles ouvem gritos na rua e correm, junto com alguns soldados do reinado que ali estavam, para ver o que acontecia.
Eles vêem um homem com um manto pardo e um falcão no ombro segurando uma pesada bolsa que parecia conter dinheiro ou jóias. Ao perguntar o que estava acontecendo, entre respostas confusas, descobrem que o homem havia atacado um outro, caído no chão, com uma magia.
Eles começam a interrogar o desconhecido que diz chamar-se Belit e explica que fora assaltado pelo homem caído no chão. Uma discussão tem início. Enquanto Belit tenta provar sua inocência, alguns soldados embriagados pedem seu enforcamento. Então eles decidem ir até o templo pedir ajuda à Nobuaki e a Hyuma para decidirem o que deveria ser feito dos dois. Legolas se abaixa para averiguar o estado do assaltante, quando quase é derrubado por dois outros homens que passam correndo como se fugissem de alguma coisa. Legolas os persegue e pede a Mercurys que vá ao templo em seu lugar. Shihiro e Feanor que permaneceram respectivamente na porta e na janela da taverna se acalmam e decidem retornar para seus afazeres.
Subtamente, todos são surpreendidos por uma enorme sombra que tampa a luz do sol. Então, bem à frente de Legolas e dos dois homens que ele perseguia, um enorme dragão verde pousa e, abrindo suas asas, emite um urro ameaçador.
Shihiro se prepara para atacar, mas fica observando os movimentos do dragão para saber suas intenções.
Legolas tenta se dialogar com o monstro, falando na língua do mesmo e pergunta o que ele queria em Shimei. O dragão por sua vez, diz que foi provocado pelos dois homens que Legolas perseguia e que agora toda a vila iria pagar por isso. Mais uma batalha épica tem início. Vendo sua tentativa de negociação perdida, o elfo dispara uma flecha contra o inimigo, mas esta se espedaça na poderosa pele do monstro sem feri-lo.
O dragão agita suas asas fervorosamente, toma fôlego e solta de sua boca um sopro de vapor corrosivo nas pessoas que estavam em sua frente. Todos os aldeões em seu caminho morrem instantaneamente, assim como Luche o familiar de Beliti. Legolas e ele também ficam muito feridos. Mercurys tem mais sorte e reage a tempo de se desviar do vapor e prender a respiração. Shiro que também estava na rua, é o único além dos heróis que escapa com vida.
Mercurys avisa a Shiro para ele se proteger, saca sua espada e corre até o monstro, atacando-o com fúria. Sua espada abre um corte no peito do monstro que enfurecido promete matar a todos.
Belit, muito ferido, se refugia em uma loja próxima e ingere uma poção de cura que possuía. Enquanto isso, lá fora, Feanor dispara um Míssil Incandescente contra o monstro de dentro da taverna mesmo, onde ele se esconde do olhar da fera, que promete destruir a taverna inteira até encontrar o responsável pelo ataque.
Shiro segue os passos de Belit e, vendo os ferimentos do feiticeiro, promete ajudá-lo a se curar com suas magias.
Shihiro, que agora tinha certeza de que o monstro não tinha boas intenções, corre o mais rápido que pode até o inimigo e o ataca com sua katana, usando seu grito de kiai e seu Iaijutsu. O monstro sente o impacto do golpe, mas não esmorece. Legolas se deloca até a lateral do inimigo, e com a ajuda de Shihiro o flanque-a. Ele dispara mais uma flecha, mas esta também não consegue penetrar na couraça do monstro.
O dragão revida os ataques atacando com mordidas, golpes de garras, asas e cauda, deixando Legolas, Mercurys e Shihiro feridos.
Belit conjura uma Esfera Flamejante que se desloca pelo chão até a criatura e a fere com suas chamas. Feanor se levanta e dispara mais um Míssil Incandescente contra o m onstro, ao passo que Shiro cura parte dos ferimentos de Belit com sua magia de cura.
Shihiro tenta mais dois golpes rápidos contra o dragão, mas sua espada não consegue penetrar nas escamas do monstro. O samurai então, recua, enquanto seu amigo elfo utiliza todos os seus recursos para derrotar o inimigo. Legolas utiliza sua técnica Flecha Infalível e com um disparo certeiro no pescoço e outro no olho da criatura, consegue abater o dragão.
Com o inimigo vencido, Shiro sai de seu abrigo já cantando o novo feito dos heróis, acrescentado ao grupo o nome de Belit. Ele entra na Taverna e começa a contar os feitos para os presentes.
Os heróis decidem retirar os corpos do dragão e dos aldeões da rua, mas são novamente surpreendidos por um outro dragão verde de porte maior que pousa no chão e carrega o corpo de seu semelhante para fora da cidade.
Sem entender as intenções dos dragões, o grupo segue até o templo Hoizon, onde Hyuma, agora um clérigo de 5º nível, cura seus ferimentos e lhes oferece uma farta refeição em comemoração ao novo feito dos heróis.
Após isso, eles resolvem ir até Jarkas para conversar sobre a missão que ele havia mencionado dois meses atrás. Antes, porém, Legolas tenta falar com Yelenia, mas não a encontra em casa. Porém, ele fica animado com o entusiasmo de seu sogro e sente que Yelenia está disposta a perdoá-lo pela sua traição. Eles bebem junto e o arqueiro parte para encontrar seus amigos.
Assim, todos seguem para a casa de Jarkas Malobarkas, agora acompanhados de Belit, que decidiu se unir ao grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário