março 02, 2005

Capítulo 17 - Bonzo Nobuaki - o desafio

Uma hora após a chegada em Shimei, Shihiro, que havia ido até sua casa para descansar e guardar suas coisas, resolve ir reencontrar seu velho mestre Son Gohan, que foi o discípulo favorito de do Bonzo Nobuaki.
Ao sair de casa, o jovem samurai reencontra Legolas e Feanor, que o acompanham até a casa de Gohan. Na casa de seu velho mestre, Shihiro não encontra ninguém. Ele cansa de bater na porta e chapar por Gohan, até que Taro Ikari (humano, Plb 4, CB) avisa o samurai de que o velho mestre está desaparecido há cerca de uma semana. Taro dá as boas vindas a Shihiro e a Legolas e depois conta que Gohan foi falar com Nobuaki há cerca de uma semana e não reapareceu mais. Taro diz que Gohan demonstrava estar preocupado com alguma coisa que somente ele e Nobuaki sabiam.
Intrigado e preocupado, Shihiro resolver tirar esta situação a limpo com o bonzo Takuan Nobuaki e os três amigos vão até o templo Hoizon. No meio do caminho, encontram Tau que pergunta onde poderia comprar itens mágicos na cidade, pois ele precisava conseguir um novo símbolo sagrado para usar como foco em suas magias divinas. Sjijiro lhe explica o caminho até a casa de Jarkas Malobarkas, o mago-ladino que negocia itens mágicos e criador do terrível extratocorpus, que os heróis conheceriam mais tarde.
Mercurys se junta ao grupo, após se despedir de sua amiga Tomoyo, e todos chegam ao templo. Lá são recebidos por Tatami Amyama (humano, Mng 1, LN) que, gentilmente, os conduz até a biblioteca do templo.
Na biblioteca, Feanor pede a Shinmen Takoyaki para ver algum livro sobre símbolos e brasões de clãs antigos, na esperança de poder encontrar ali o brasão dos Aoagi, que estava estampado na roupa da sombra de Tammamaru na cachoeira. Sem encontrar o que procurava, o mago conversa com Shinmen e explica o que busca e comenta sobre o fenômeno que presenciou na cachoeira. Shinmen, que também sabe da história da morte de Akemi, sugerem que eles conversem diretamente com Nobuaki sobre o assunto.
Todos sobem então para o oratório no alto da pedra onde o templo está instalado e lá encontram o bonzo orando a Lin-Wu.
Nobuaki reconhece Shihiro e Legolas e lhes dá as boas vindas, com um olhar de angústia e tristeza. Shihiro lhe pergunta sobre o que aconteceu com Gohan. Nobuaki agradece aos deuses pela chegada de Shihiro e seus amigos e conta a sua história de 35 anos atrás quando ele matou o Daimyo sem saber que ele era inocente da morte de sua filha Akemi. Após contar sobre o passado, o velho monge entrega a Shihiro 4 pergamnhos contendo um desafio para Nobuaki em nome da honra de Wataru Aoagi e assinado pelos seus quatro guarda-costas já mortos, os agora ronins de Shiv-Ni-aki. O local dos desafios está na forma de enigma.
Nobuaki conta que pediu a Son Gohan ajuda para solucionar aquele mistério. O mestre samurai saiu para investigar sobre os pergaminhos e não voltou mais. Já faz uma semana desde que Gohan sumiu, e Nobuaki pede a Shihiro e a seu grupo que sigam os passos de Gohan e o encontrem. O monge diz não se importar mais com sua honra, mas sim com a vida de seu discípulo e pede ajuda ao grupo. Eles decidem ajudar Nobuaki. Feanor fica com os pergaminhos para examiná-los com mais calma e todos partem para suas casas, combinando de se encontrar às 14:00h na praça central da vila para investigarem o caso. Pouco antes de todos saírem, Tau chega no templo e fica com Nobuaki e Shihiro no oratório. Shihiro aproveita para por suas orações em dia, e Tau faz o mesmo, apesar de venerar outro deus em suas orações. Depois de cerca de 30 minutos, Shihiro e Tau partem do templo, com a promessa de vencer os duelos e resgatar Gohan. Eles Tem dois dias até o primeiro desafio, mas desejam aproveitar o tempo extra para investigar os locais dos duelos.
Após o encontro com Nobuaki, cada herói segue um rumo distinto. Feanor volta para estalagem para preparar seu equipamento e para se alimentar e descansar. Mercurys fica na biblioteca do templo por cerca de uma hora e meia para estudar o livro sobre monstros que encontrou na mansão Lothar, após isso, vai até a casa de Legolas para comer. Shihiro retorna à sua casa, onde prepara suas coisas, come e descansa até a hora combinada com seus companheiros. Tau sai do templo e vai direto para a casa de Legolas comer, enquanto o elfo vai até a casa de sua noiva. Lá, Legolas conversa com seu sogro, e combina a data do casamento para o próximo Valag (10/03/1400). Eles combinam um jantar para às 20:00h em comemoração ao casamento e à sua volta, dá um saco com dinheiro ao seu sogro e pede para ele preparar uma grande festa. Após isso, ele retorna à sua morada para descansar um pouco.
Após todos almoçarem e descansarem, às 14:00h, o grupo de heróis se reúne na praça central da cidade. Eles decidem ir investigar a mansão Aoagi, já que o seu antigo dono foi o protagonista da tragédia ocorrida no passado e os desafiantes dizem servi-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário