março 01, 2005

Capítulo 10 - A contratante

A Taverna do Ogro Errante é um lugar mau freqüentado e perigoso. Ao chegar lá, o grupo tenta entrar disfarçadamente mas logo todos se reúnem no balcão e começam a fazer perguntas sobre a liga ao antipático taverneiro, despertando a atenção de 3 agentes da liga que os observam atentamente. Enquanto os aventureiros tentam conseguir alguma informação com o taverneiro, os três suspeitos saem e seguem até um beco próximo para avisar aos seus superiores, três bandidos mais fortes, sobre a presença dos intrometidos. Legolas, que estava sentado numa mesa afastado dos demais, segue os homens e vê a cena no beco. Ele retorna e avisa seus companheiros que eles terão problemas logo.
Todos saem da taverna e vão em direção ao beco. Seguindo o plano de Shihiro, ele, Lorde Bill e Feanor passam vagarosamente em frente à entrada do beco, enquanto Legolas fica esperando antes da entrada, com seu arco preparado para disparar.
Assim que o grupo de Shihiro passa, os seis bandidos saem em perseguição e atacam os heróis. Legolas aproveita que todos estão de costas e ataca com seu arco, surpreendendo seus oponentes. A batalha tem início com Shihiro quase matando um de seus adversários com seu Iaijutsu. O contra-ataque inimigo machucado sai fraco e não o fere. Feanor fulmina os soldados da liga com seus mísseis incandescentes, enquanto Bill ataca com sua poderosa espada larga. Legolas enfrenta é obrigado a abandonar seu arco e tem dificuldades para lutar corpo a corpo com sua espada. Legolas e Lorde Bill são feridos pelos sabres envenenados dos ladinos e rapidamente sentem os efeitos do veneno. Com seus companheiros feridos e enfraquecidos pelo veneno, Shihiro e Feanor tem que dar conta de eliminar os oponentes, e o fazem com louvor. Um dos inimigos que está muito ferido, porém consciente, é derrubado no chão pelo samurai de Tollon e o grupo aproveita para interrogá-lo. Entrementes, ele se recusa a colaborar, e se limita a dizer que os heróis se meteram onde não deviam e que agora iriam pagar com as próprias vidas. Ele diz que a liga tem olhos em todos os pontos da cidade e que os aventureiros serão caçados até a morte. Desesperado por causa do veneno, Lorde Bill pergunta sobre um possível antídoto para o veneno, mas o vilão apenas ri e se diz feliz em saber que Bill e Legolas morrerão por causa do veneno. Furioso com o sarcasmo do inimigo, Lorde Bill se descontrola e quebra o pescoço do ladino com um pisão.
Neste momento, já passa das 22:00h, e as ruas estão praticamente desertas. Ninguém vê a batalha, com exceção de Tom Wizugo, que observa tudo do alto de um dos sobrados locais. Tom se comunica com seu superior, Ween, e recebe a missão de se livrar dos intrometidos heróis.
Feanor e Shihiro retornam para a estalagem, enquanto Legolas e Bill vão até Raven Balckmoon. Ao ouvir os rumores sobre o envolvimento de Raven com a liga, Bill fica sabendo que ela é uma feiticeira poderosa, então ele tem esperanças de que os poderes mágicos da bruxa possam salvar sua vida e a de seu amigo elfo.
Raven os atende vestida somente com um manto lilás aveludado semi-aberto e, após ouvir a história dos dois, concorda em ajudá-los, desde que eles cumpram uma missão para ela em troca. Eles aceitam a condição e ela lhes dá uma poção de restauração menor fará que curem-se dos efeitos do veneno.
Com os dois curados, Raven lhes conta que existe uma mansão com fama de assombrada não muito distante dali. A tal mansão pertencia à um homem chamado Abacuc Lothar, que era muito rico e muito excêntrico. Vivia sozinho com seus criados, seus parentes moravam todos em Sambúrdia e ele não os via há muito tempo. Dizem que ele tinha um pacto com um demônio e que conversava com demônios e outras barbaridades. Porém um dia, ele desapareceu misteriosamente e nunca mais foi visto, nem seus criados. A família foi avisada e mandaram lacrar a casa. Desde então ela está vazia e todos afirmam que nela existem fantasmas e outras criaturas das trevas. Abacuc tinha um diário e Raven quer este diário para comprovar o envolvimento do homem com os demônios. Ela não tem nenhum objetivo especial para o diário, apenas curiosidade, e exige como retribuição que Legolas e Bill encontrem e tragam o tal diário para ela.
O que ninguém sabe, é que o velho de fato fazia feitiçaria. Ele buscava desvendar um ritual para evocar um demônio sob seu controle e seu desejo era trazer para Arton o mais poderoso dos demônios sob seu controle e assim tornar-se poderosíssimo e, quem sabe um dia dominar todo o reinado. Porém, ele não possuía todas as etapas dos ritual completas, faltavam lacunas para serem preenchidas e, cansado de tanto pesquisar, resolver tentar o ritual, mesmo incompleto. Tudo deu errado. Ele de fato invocou um demônio, mas um não muito poderoso que trouxe consigo a energia negativa dos planos inferiores. Essa energia matou Abacuc e todos os seus criados. As pessoas que passavam em frente da casa também acabaram morrendo e a energia profana atraiu para a casa as almas dessas pessoas e outras criaturas diabólicas que estavam próximas como sombras. O demônio conjurado, bem como os que morreram ou foram atraídos para a mansão, ficaram presos na casa e não poderiam sair dela nunca mais, a não ser o demônio retornasse ao seu plano, fechando a passagem e libertando as almas. Entretanto, a única forma de enviar o demônio de volta, seria matando-o, pois uma criatura extraplanar retorna ao seu plano de origem quando morta.
Sem ter conhecimento destes fatos, os dois amigos aceitam a missão. Raven lhes ensina como chagar na mansão e aconselha os jovens a obterem ajuda, pois só os dois não dariam conta de vencer os perigos da mansão. Ela diz que não quer perder outra equipe (ela já mandou um grupo para a casa, mas ele falhou e agora se juntou às almas aprisionadas para assombrar a mansão) e os adverte para conseguirem a ajuda de algum clérigo. Diz também para realizarem o serviço na calada da noite para não levantar suspeitas. Ela aconselha contratarem os serviços de um ladino para abrir as portas sem ter que arrombá-las e diz que a estalagem O Dragão Cantante é um bom lugar para encontrar ladinos competentes e confiáveis. Segundo Raven, os tesouros de Abacuc ainda permanecem na casa, já que ninguém se atreve a se aproximar do local, e que o dois podem ficar com tudo pois ela se interessa apenas pelo diário. Ela promete que se o diário valer realmente a pena, ela talvez dê aos dois alguma outra recompensa.
A feiticeira se propõe a encantar as armas dos contratados para que elas funcionem contra os fantasmas, recolhe uma mexa de cabelo de cada um, dizendo ser para segurança (ela usará as mexas para espioná-los com uma bola de cristal) e os dois partem rumo à estalagem do Jozeh Harruelah, para reencontrar seus amigos. Legolas deixa Bill voltar sozinho, compra um cavalo e vai a toda velocidade para a Pequena Colina pedir ajuda ao seu amigo halfling Welly Undeholl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário