março 02, 2005

Capítulo 30 - Fantasmas em luta

Enfurecidos com a canalhice do ladino, Shihiro, Legolas e Belit iniciam o combate. O elfo começa ferindo Jarkas com uma flecha, sem causar grande quantidade de dano ao mesmo. Shihiro quase mata um dos três diabretes de Jarkas, enquanto Belit conjura uma Esfera Flamejante sobre Parsimon. Jarkas contra-ataca com sua varinha de Mísseis Mágicos, ferindo o arqueiro. Ele ordena aos seu lacaios que usem Óleo de Ectoplasma para atacar e, então, os três diabretes mais as duas estátuas que revelam-se ser gárgulas vão até a sala leste para se banharem no tal óleo.
Parsimon lubrifica seu machado com o óleo e parte para o ataque. Ignorando a Esfera Flamejante e os Mísseis Mágicos de Belit, ele golpeia o feiticeiro com o machado e o deixa à beira da morte num único golpe.
Shihiro segue as outras criaturas e destrói um dos diabretes com sua espada. Ele ainda tenta obter alguma vantagem passando Óleo de ectoplasma em sua espada, mas Jarkas o adverte de que isso só tem efeito contra fantasmas. Divertindo-se com a ignorância do samurai, ele persegue Legolas que é obrigado a fugir para fora da casa.
O samurai destói quase todos os monstros de Jarkas, restando apenas um dos diabretes. Então ele tem que enfrentar o minotauro que o ataca com seu machado. Shihiro é obrigado a recuar para o interior da casa. Antes, porém, ele move as alavancas do Extratocorpus na esperança de sugar o corpo de Parsimon, mas só interrompe o processo de carnificação. Os gritos de dor e desespero dos fantasmas em processo de carnificação chamam a atenção de Jarkas que corre para dentro para reestabelecer o funcionamento da sua máquina infernal.
Enquanto Parsimon tenta arrombar a porta para ir atrás de Shihiro, este o golpeia por trás da porta com sua espada até fazê-lo cair morto. Legolas, que dera a volta pela lateral da casa enquanto fugia, elimina o último diabrete. Ele e Shihiro aproveitam a cobertura para se refazerem com poções de cura. Após a máquina voltar a funcionar, Jarkas entra no corredor em busca de Shihiro, que volta para a sala principal do local. O samurai desativa a máquina novamente e quando Jarkas retorna, disparando seus Mísseis Mágicos contra Legolas, golpeia o Ladino duas vezes por trás da parede. Vendo que seus ataques são ineficientes, o vilão abandona sua varinha e parte para o ataque corpo-a-corpo com seu sabre de toque espectral. Ele fere Legolas, mas o contra-ataque do elfo e de Shihiro é mais forte do que o esperado e Jarkas é finalmente derrotado.
Contudo, eles sofrem uma derrota, pois Belit não resiste aos ferimentos e morre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário