março 01, 2005

Capítulo 11 - A mansão assombrada (1)

Aztag 3, Aurea, 1399 C.E. (11/20/1399)
Todos aguardam na estalagem o retorno de Legolas e Welly. Ween fica vigiando pessoalmente a estalagem por algumas horas, depois coloca alguns soldados de tocaia para vigiar as ações do grupo.
Lunag 3, Aurea, 1399 C.E. (12/20/1399)
Por volta das 10:00h o elfo consegue chegar até a Pequena Colina, após uma exaustiva noite de viagem. Ele encontra seu amigo halfling trabalhando na construção de sua Taverna Por Quilo e tenta a todo custo convencê-lo a ir com ele para Valkaria. Ele inventa estórias absurdas sobre Welly estar correndo perigo, sobre Zzssaas estar perseguindo-os, e outras loucuras, até que resolve contar a verdade sobre a mansão Lothar e pede ajuda para o pequenino, que aceita adiar seus negócios e ajudar seu amigo.
Enquanto isso, em Valkaria, Feanor e Bill vão até a casa de Raven, sempre sob os olhos atentos dos guardas de Ween. Lá eles descobrem o funcionamento de suas poções mágicas com a ajuda da feiticeira em troca de algumas moedas. Feanor compra dela alguns pergaminhos e faz um acordo com ela. Ela lhe empresta um anel de proteção +2 e ele promete ajudar a encontrar o diário. Como garantia da devolução do anel, ela fica com uma mecha de barba do jovem mago também.
Noutro ponto da região, numa taverna, um ranger de nome Mercurys Marciais faz amizade com um ladino, Lucius e os dois ouvem as lendas sobre a mansão mal assombrada e sobre os possíveis tesouros que podem estar em seu interior. Lucius sente sua mão coçar quando ouve falar do ouro de Lothar e convence seu novo amigo a ajudá-lo a pegar este tesouro. Os dois jovens destemidos resolvem ir até a mansão na manhã seguinte e pedem informações sobre ela na taverna.
Paralelamente, numa estalagem próxima à Arena Imperial, o minotauro Minaton Spartacus que havia desafiado Legolas a enfrentá-lo no torneio de gladiadores, passa para seu discípulo, o jovem clérigo de Tauron Tau Maximus, a missão de purificar uma casa com fama de assombrada na parte velha da cidade, para ser consagrado como clérigo pela ordem de Tauron. O jovem padre deveria assim provar sua coragem e força para o seu deus para receber a honra de poder espalhar sua palavra pelo mundo afora. Minaton ordena que seu pupilo parta na manhã seguinte e retorne somente quando cumprir a missão, caso contrário, seria rebaixado.
Kalag 3, Aurea, 1399 C.E. (13/20/1399)
Finalmente, após uma viagem às pressas, Legolas e Welly chegam à capital. Eles se encontram com os outros na estalagem e vão até a casa de Raven Blackmoon para que ela encante suas armas. A feiticeira encanta as adagas de Welly, a espada e o arco de Legolas, e as duas espadas de Bill. Desconfiado como sempre, Shihiro fica do lado de fora da casa e Feanor o acompanha.
Já passa das 10:00h quando eles saem da casa de Raven e seguem para a mansão Lothar.
Paralelamente, os dois amigos Lucius e Mercurys se dirigem ao local, enquanto o jovem clérigo Tau sai em direção à mansão para cumprir a missão passada por seu tutor.
Welly abre a porta da frente da mansão e, enquanto seus companheiros entram, Legolas sai para procurar um clérigo para ajudá-los, conforme aconselhou Raven Blackmoon.
Em seu caminho, ele encontra com Tau, que lhe pede informações sobre a localização da mansão Lothar. Legolas curioso, lhe pergunta o motivo e Tau lhe conta sua história. O elfo conta que também estava na casa e saiu para procurar um clérigo. O minotauro se apresenta como um sacerdote de Tauron e propõe para que ambos se ajudem. Então, eles seguem para a mansão.
Com todos reunidos novamente, Welly tranca a porta por dentro e, quando se preparam para iniciar a busca, ouvem a fechadura da porta sendo forçada. Todos armam uma cilada para o intruso, ficando preparados para atacar.
Os intrusos na verdade são Mercurys e Lucius. O ladino destranca a porta e quando abre a porta, Bill a chuta contra sueu rosto, quase nocauteando-o. Todos saem para o jardim e começa uma discussão para saber qual o objetivo de cada grupo, Legolas inclusive acerta um soco em Lucius no meio da confusão. Feanor percebe que a confusão poderia chamar a atenção e leva todos para dentro. Welly fecha a porta novamente, e eles começam a dialogar. Em desvantagem numérica, o ranger e o ladino se propõe a ajudar o grupo em troca de uma parte do tesouro. Lucius se diz muito habilidoso e tenta fazer algumas acrobacias, mas só consegue levar um tombo e divertir a todos.
Após rir muito, todos entram em acordo e, com o grupo mais fortalecido, iniciam a exploração. A sala de entrada dá acesso aos fundos por uma porta dupla no seu centro e ao andar superior por uma escada na esquerda. Eles decidem ir pela porta à frente e Lucius a abre para mostrar seu valor como ladino. Já por volta das 11:00h, após caminhar por um corredor com as paredes decoradas com retratos que observam os passantes, eles entram em um corredor lateral com duas portas. Eles invadem a porta sul e chegam a um cômodo completamente vazio. Após uma vasculhada nas paredes e no piso, eles saem e invadem o quarto em frente, onde são atacados por fantasmas de duas mulheres que eram criadas de Abacuc.
Uma luta difícil tem início. Os ataques dos heróis se mostram ineficazes contra as criaturas incorpóreas. Shihiro ataca com sua espada e Legolas com seu arco, entretanto, apesar de acertarem todos os ataques, suas armas mágicas não conseguem ferir as criaturas incorpóreas. Lorde Bill com suas espadas e Feanor com seus mísseis mágicos são os únicos que conseguem ferir os inimigos. Os três novos integrantes do grupo, que não tiveram suas armas encantadas por Raven, não conseguem fazer nada contra os fantasmas. Com muito custo, eles conseguem eliminar uma das aparições. Lorde Bill se destaca no combate com suas potentes espadas largas e o fantasma restante se aproveita dessa informação e possui o corpo de Bill, controlando-o para atacar os outros combatentes. A luta tem uma virada, e agora todos são obrigados a atacar um companheiro. Bill, controlado pelo fantasma, ataca seus amigos com toda sua força e fere dois deles. Mercurys revida e o atinge com seu mangual. Com o hospedeiro ferido, o fantasma fica mais fraco e Lorde Bill consegue expulsá-lo de seu corpo no exato momento em que Feanor se preparava para lançar uma magia ofensiva contra ele. Feanor muda de alvo e liquida o inimigo em um único ataque.
Percebendo a gravidade da situação, os aventureiros resolvem dar ouvidos aos conselhos de Raven Balckmoon e saem da casa para equiparem-se melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário