março 02, 2005

Capítulo 19 - Batalha e festa

Assim, às 17:00h, o grupo chega às ruínas do castelo e começa a vasculhar o local, sem suspeitar da presença do ronin Toshiro Modoku, que espreita por entre os escombros, pronto para atacar.
Toshiro observa os aventureiros, e ouve eles conversando sobre o desafio, sobre Nobuaki e tem certeza de que eles estão ali para defender a honra de Nobuaki. Sem hesitar, o ronin surge de trás de uma mureta surpreendendo todos os heróis. Ele ataca com seus shurikens, arma na qual é perito, usando seu quatro braços de shivar. Todos ficam feridos pelas estrelas e Legolas ainda é afetado pelo veneno dos shurikens.
Após o ataque suspresa, o inimigo ainda consegue reagir mais rápido que o grupo e lança uma nova chuva de estrelas envenenadas. Todos são feridos novamente e Mercurys fica à beira da morte, porém consciente.
Apesar dos inúmeros ferimentos, todos conseguem se manter em pé para lutar contra Toshiro. Feanor aproveita a oportunidade e lança uma Bola de Fogo através de seu cajado, deixando o inimigo muito ferido e irado.
Shihiro brande sua espada e corre em diração ao shivar evocando o poder sobrenatural de seu grito de kiai. Ele saca sua espada com uma velocidade estonteante, beneficiando-se de seu foco em Iaijutsu e golpeia o ronin com toda força.
Toshiro fica muito ferido, mas isso não é suficiente para tirá-lo do combate. Seguindo ordens de Mercurys, Dark Wolf ataca Toshiro, mas este defende o golpe chutando a boca do pobre lobo. Flarow voa em direção a ele para atacá-lo, mas antes que possa alcançar o alvo, Toshiro lança suas estrelas contra a coruja, quase abatendo-a.
Mercurys que está quase inconsciente, só tem forças para ingerir uma poção e curar suas feridas.
Com sua destreza prejudicada pelo veneno, Legolas tenta atingir toshiro com uma flecha, mas quase acerta Shihiro e fica frustrado com sua falha.
Toshiro recua um passo distanciando-se de seus inimigos. Lança uma nova chuva de estrelas mortais que atingem Shihiro, Dark Wolf e Flarow. A coruja e o lobo não resistem ao ataque e caem quase mortos. Shihiro resiste bravamente, mas fica muito debilitado e começa a se preocupar.
Furioso por ver seu familiar padecer, o mago Feanor usa seu cajado para lançar um poderosíssimo Míssil Incandescente contra Toshiro. A raiva de Feanor faz com que a magia saia com uma potência assustadora até mesmo para ele. Contra este ataque Toshiro não resiste e morre envolto em chamas mágica.
O corpo do ronin se desfaz, restando apenas seu esqueleto e seu equipamento. Após isso, a doce voz de Akemi surge do além e implora aos heróis para que eles destruam todos os ronins e finalmente eliminem o seu algoz.
Enquanto a batalha contra Toshiro se desenrolava, o bárbaro meio-orc Darnan observava tudo, atônito com a figura do morto-vivo. Quando a batalha termina e Mercurys chama de volta o cachorro que pertencia a Tau e havia fugido do morto-vivo, ele nota a presença de Darnan. Todos ficam alertas, Mercurys e Legolas, armados, perguntam o que deseja o filho de orc, enquanto Shihiro revista o que sobrou de Toshiro e pega para si o equipamento do guerreiro vencido, incluindo sua mochila de carga e seus shurikens. Feanor somente observa atento quando Darnan resolve falar com o grupo. Darnan pergunta o que era aquele ser e diz querer se juntar ao grupo para ajudá-los a vingar a morte de Gohan. Darnan, que mora numa cabana nas matas da redondeza costumava vir à Shimei para comprar bens de consumo, como comida, ferramentas, etc. Nessas visitas à vila, ele fez amizade com o povo da aldeia, especialmente com Gohan que, por ser o guardião da cidade, foi o primeiro a fazer amizade com o bárbaro ao averiguar o motivo se sua presença, quando este fez a sua primeira aparição em Shimei.
Após Brincar com o bárbaro, exigindo dele testes de prova de coragem absurdos, os heróis aceitam a presença de Darnan no grupo. Legolas oferece sua casa como hospedagem e o convida para o jantar na casa de sua noiva. Legolas, antes de partir, recolhe alguns dos shurikens lançados por Toshiro do chão e os leva consigo.
Todos retornam para suas moradas para se preparar para o tal jantar. Mercurys tenta conseguir uma acompanhante e acaba convencendo a jovem Ayanami Kinomoto (humana, Plb 1, NB) a acompanhá-lo na festa. Em sua casa, Shihiro faz experiências e descobre o funcionamento de sua mochila de carga, porém, ainda não descobre qual a capacidade da mesma.
Então, duas horas após o anoitecer, o grupo se reúne na casa de Lariel e Bellane Sleekyblondhair (Elfos, Plb 2, CN) para comemorar o iminente casamento de Legolas e Yelenia.
A noite transcorre bem, com todos se divertindo e se deliciando com a comida e a hospitalidade do casal de elfos, até o momento em que Legolas convida sua noiva para conversarem a sós no quarto e a chama por engano de Alura. Furiosa, a elfa exige explicações de Legolas que não consegue enganá-la e revela toda a verdade sobre o seu caso com a dríade de Deheon. Alura fica muito magoada e irada, mas resolve não estragar a noite de todos e retorna para a festa. Porém, para piorar a situação ainda mais, Lariel chega com um garrafão da famosa pinga anã, bebida conhecida por seu alto teor alcoólico, seu sabor marcante e sua capacidade de derrubar com poucas doses até o mais forte dos anões. Com apenas um gole, Shihiro enxerga dois Feanores e todos provam e adoram a bebida, mas o arqueiro tenta dar uma de valente e entorna duas canecas num gole só cada uma. Legolas fica perigosamente embriagado e dá um grande vexame, vomitando todo o jantar na frente dos convidados. Lariel o leva para fora e Yelenia, mais ainda decepcionada, se recolhe ao seu quarto após expressar sua tristeza para seu noivo. Legolas corre desesperado para se desculpar, mas ela não o atende, focando-o a deixar o pente de marfin que havia comprado como presente abandonado na porta do quarto da elfa.
Com exceção do espetáculo armado por Legolas, o jantar termina bem e todos vão embora felizes.
Mercurys ainda acompanha Ayanami até a sua casa e a relação entre os dois começa a se tornar mais sólida. Ele a convida para sair no dia seguinte e dar um passeio sob a luz do luar e a moça aceita e se despede do ranger com um sorriso nos lábios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário