março 31, 2005

Capítulo 11 - O capitão

O soldado afastou-se do grupo e retornou ao seu posto perto do elevador. Quando tudo havia voltado à normalidade um homem aproximou-se de Anix e seus companheiros. Apresentou-se como Engaris Sthrol e mostrou-se interessado na notícia do plano de fuga que já havia se espalhado por toda a mina. Anix e os outros contaram sobre o planejamento da fuga e sobre as dificuldades para concretizá-la. Ao ouvir das bocas dos aventureiros que necessitavam de alguém com conhecimentos marítimos para comandar o navio, Engaris sorriu. Todos estranharam a reação do homem que, ao perceber as caras confusas dos amigos, explicou-se. Engaris tinha grandes conhecimentos sobre navegação e se propôs a comandar a nau de volta ao continente.
Anix lhe perguntou como ele adquirira a perícia para ser capitão de um navio e Engaris disse sorrindo que antes de ser capturado por Teztal e seus genasis, ele era um corsário do mar negro. O agora capitão Engaris era um pirata Legolas bateu continência e se colocou às ordens do seu capitão. O capitão se prontificou a reunir entre os escravos aqueles que tinham maiores habilidades para conduzir o navio. Assim, os escravos já tinham seu capitão e em breve teriam uma tripulação para conduzi-los à liberdade. A segunda tarefa necessária para tornar a fuga possível estava concluída.
Quando Tenebra cobriu Arton com seu manto e tudo se tornou escuro, os escravos foram recolhidos para suas celas. Squall ficou no andar inferior da mina, trocando de lugar com Engaris para que o capitão pudesse averiguar a situação da nau que iria comandar.
Legolas e Nailo levaram o comandante até o cemitério dos navios, onde os trabalhos de reforma da nau estavam em curso. Engaris disse que para conduzir aquele navio a remos seria necessário pelo menos quarenta homens. Isso significava que a fuga só seria possível se todos os escravos fossem levados no navio, caso contrário, não haveria chances de se chegar ao continente.
Legolas e o capitão retornaram à cela enquanto Nailo permaneceu no cemitério e no túnel que dava acesso ao mesmo, escavava as paredes, chão e teto em busca de ouro. Porém, somente dentro dos limites da montanha o ranger conseguiu encontrar o precioso minério e em pequenas quantidades. Por algum motivo, o ouro estava concentrado apenas na região da mina.
Paralelamente, Squall ainda tentava, em vão convencer Vernt a lhe revelar o local ou mais detalhes sobre o monstro que ele descobrira. Como não obteve sucesso, sua única opção foi esperar por uma oportunidade de conseguir as flechas de sono no navio de Guncha.

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