março 01, 2005

Capítulo 12 - A mansão assombrada (2)

Lorde Bill, Feanor e Shihiro vão até um templo de Wynna, onde compram poções de cura e invisibilidade contra mortos-vivos. Enquanto isso, Legolas leva os novos companheiros até a casa de Raven e pede que ela encante as armas deles também. A bruxa atende o pedido, mas exige ficar com uma mecha de cabelo de cada um como garantia. Assim, ela recebe uma mecha do cabelo de Mercurys, de Lucius e um pedaço do casco de Tau, e encanta as armas de cada um, inclusive as flechas de Legolas, retirando o encanto do seu arco como compensação. Welly por sua vez, aproveita a pausa para ir até uma taverna e almoçar. Após sair da casa da feiticeira. Lucius também vai comprar poções de cura, invisibilidade contra mortos-vivos e força de touro.
Uma hora após saírem da mansão, todos se reúnem de volta no local e continuam a aventura. Ao retornarem à sala de estar, os heróis se deparam com o espírito de uma mulher que varre a o chão e chora lágrimas de sangue. Ela demonstra intenção de atacar o grupo, porém Bill e Shihiro são mais rápidos e atacam-na primeiro. Shihiro desfere um golpe de Iaijutsu, mas o espírito incorpóreo nada sente do golpe. Bill tem mais sorte e consegue vencer a resistência contra ataques corpóreos com sua poderosa espada larga, causando um grande ferimento no espírito da criada. Enfurecida pela dor do golpe, a mulher usa telecinésia e arremessa os dois guerreiros contra as paredes.
Enquanto todos se posicionam na sala, Bill e Shihiro atacam novamente em investida contra a mulher, mas sua determinação não é suficiente para transpor a resistência do espírito e seus ataques não surtem efeito. O fantasma mais uma vez os arremessa contra as paredes, causando-lhes mais dano. Ela então se desloca até Lúcius e com um toque espectral drena suas força até quase matá-lo.
Ao mesmo tempo em que todos cercam o fantasma, o jovem clérigo do grupo cuida dos ferimentos do ladino desafortunado. Cercada por todos os lados, a mulher é atacada impiedosamente pelos heróis sem ter tempo de reagir. Entretanto, apenas o ataque do samurai tolloniense surte efeito e liquida a ameaça definitivamente.
Após esta batalha, eles chegam até a biblioteca de Lothar. Eles realizam uma busca rápida na biblioteca, mas como não encontram nem o diário, nem o tesouro, partem para o próximo cômodo, sem suspeitar que na biblioteca há uma passagem secreta que conduz até o laboratório de Lothar e ao único meio de obter o seu tesouro.
No aposento em frente à biblioteca, eles se deparam com dois corpos zumbificados em busca de carne fresca e os enfrentam. Bill corta um deles ao meio com sua espada e Lucius duela contra o outro. De repente, mais três zumbis saem de dentro dos armários e um deles agarra Lucius, enquanto os outros atacam os demais personagens. Shihiro derruba o monstro que atacava o ladino, Mercurys destrói outro dos inimigos e Feanor entra no combate com sua clava, descarregando seu poder mágico junto com seus golpes. Assim, o conjurador das chamas esmaga o crânio de um adversário e arremessa a cabeça do restante na parede com uma potente rebatida.
Depois de um combate fácil, eles seguem em frente pelo corredor. Feanor vai virando os quadros de costas para que estes não os observem mais, até que chegam na sala de jantar, onde aproveitam a enorme mesa para almoçar, inclusive o pequeno Welly que come novamente. Todos ficam admirados com o majestoso quadro com o retrato da deusa das trevas Tenebra. O quadro vale por volta de T$20.000 e Welly, sabendo que pode faturar uma boa quantia, decide que levará o quadro quando forem embora.
Após a refeição, o grupo se dirige para a única porta restante no piso inferior. Lucius percebe a presença de criaturas atrás da porta e alerta seus amigos. Legolas acende as velas das paredes e todos se posicionam para surpreender os inimigos. Welly abre a porta destrancada por Lucius com cuidado, ilumina com a tocha e todos vêem três cães infernais prontos para atacar dentro do recinto.
O elfo e o ranger invadem o aposento, ao mesmo tempo que o halfling se afasta e fica na defensiva, iluminando o caminho para os companheiros. Lucius se engana e, pensando que são mais zumbis, se afasta e ingere sua poção de invisibilidade contra mortos-vivos.
Uma das feras sai para atacar Tau, mas é impedido por Shihiro que estava atrás da porta e o fulmina com sua espada, matando-o. Feanor conjura um Azer que surge dentro da sala e ataca os inimigos com seu martelo e sua lança.
Mercurys e Legolas cercam um dos cães, e o ranger acerta um violento golpe de espada no crânio do animal, deixando-o quase morto. Flarow, o familiar de Feanor, aproveita a oportunidade e ataca a besta ferida com suas garras, liquidando-a.
O cão remanescente fica impossibilitado de atacar graças à magia Riso Histérico de Tasha conjurada por Feanor. Todos o cercam, e quando se preparam para atacar, são surpreendidos pelo minotauro Tau que invade a sala e com uma machadada certeira explode o crânio da criatura.
Com todos os inimigos vencidos, o grupo explora o local, uma cozinha, mas encontram somente comida estragada e alguns poucos talheres de prata.
Em torno de 13:30h, os heróis partem para explorar o segundo andar da mansão. No segundo andar, eles seguem pelo parapeito dá acesso a um corredor lateral e tem duas portas no fim. Eles escolhem abrir a última porta e encontram um outro dormitório, onde são atacados por duas aparições.
Ao abrirem a porta, Legolas dispara uma flecha contra um dos adversários que recua e prepara-se para atacar. Lucius entra no quarto e ataca o alvo da flecha, mas recebe um contra golpe no peito que drena parte de sua constituição física. Flarow sente a vibração negativa das criatura e foge em direção à escada. Feanor e Mercurys, ao ver a reação da coruja, pressentem o perigo e acompanham o pequeno animal. Tau e Welly entram no aposento, ao mesmo tempo em que Shihiro se posiciona na porta esperando para atingir de surpresa qualquer inimigo que tentasse sair do quarto. Legolas tenta acertar o outro inimigo com suas flechas mas erra. O primeiro inimigo ataca Legolas e o dano do golpe obriga o elfo a recuar para fora do quarto.
Tau e Lucius se engajam em combate com os monstros, mas seus ataque não surtem efeito contra as aparições. Feanor e Mercurys retornam para ajudar seus companheiros.
Do corredor, Legolas atinge a criatura que o feriu com uma flecha e ela vai em sua direção para atacá-lo. Entretanto, ela recebe uma chuva de ataques de Tau, Mercurys e Shihiro. Já bastante ferida pelo minotauro, a criatura sucumbe ante o poderoso golpe de Iaijutsu do samurai.
Shihiro e Legolas entram no quarto, mas o inimigo foge para o corredor após errar um ataque contra Lucius. Já no corredor, a aparição é duramente atacada por Feanor e Mercurys com magia e aço. O samurai corre para o corredor e liquida a criatura, já debilitada, com um golpe de sua espada.
Então, enquanto Tau cuida das feridas de Lucius, os heróis revistam o quarto sem encontrar nada de interessante além de alguma poucas moedas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário