março 01, 2005

Capítulo 9 - Investigação em Valkaria

Valag 2, Aurea, 1399 C.E. (10/20/1399)
Os aventureiros levantam cedo, se alimentam e partem em investigação. Eles fazem uma visita à casa de Samuel Almad um ganancioso dono de uma casa de câmbio.Enquanto Feanor retorna à biblioteca para continuar suas pesquisas, os outros descobrem que Samuel também se recusou a pagar a taxa de “proteção” da liga dos comerciantes. Eles o advertem de que corre perigo e partem para avisar os outros integrantes da lista de nomes da liga.
Enquanto andavam pelas ruas, eles avistam o “garoto” que os roubou e começam a perseguí-lo. Shihiro consegue capturá-lo e o entrega para Bill e Legolas que se encarregam do interrogatório.
O Halfling disfarçado diz que entregou as coisas que roubou para um homem chamado Tom que controla os garotos de rua da região. Segundo a versão contada, Tom é o chefe da liga dos comerciantes e pode ser encontrado na Casa de Chá Cinco Anéis em Ni-Tamura. Basta que os heróis cheguem ao local e se identifiquem como agentes da liga para serem recebidos por Tom.
Então, mesmo com o mago do grupo ausente, eles seguem as instruções de Ween e vão para Ni-Tamura sem suspeitar que estão prestes a cair em uma armadilha.
Chegando à tal casa de chá, Lorde Bill se identifica como agente da liga dos comerciantes para um jovem samurai chamado Matahachi. O Atendente vi até os fundos da casa e depois retorna pedindo para que o grupo o siga. Todos o seguem até uma espécie de Dojo nos fundos do estabelecimento omde os samurais do clã Gyotoku os aguardam em uma cilada.
Os guerreiros começam a lutar fervorosamente. Shihiro desfere um golpe de Iaijutsu em Matahachi e o deixa seriamente ferido. Porém, ele recebe o contra-ataque de Taro, mais velho do grupo e quase padece, sendo obrigado a recuar para se curar com uma poção. Lorde Bill deixa Manji muito ferido e ele sai do combate junto com Matahachi. Este último, porém, não resiste aos ferimentos e cai desacordado no chão quase em estado de choque. Legolas combate contra Takezo de igual para igual, enquanto Amanuma, o mais novo de todos, toma o lugar de Manji na luta contra Bill. Taro por sua vez persegue Shihiro e quando ia desferir o derradeiro golpe no jovem samurai, é impedido pela chegada de seu pai Shinmen Gyotoku, o patriarca do clã de samurais, que, avisado por seus clientes da confusão, pede esclarecimentos.
Takezo grita para seu pai que aqueles são lacaios da liga dos comerciantes que foram importuná-los. Legolas retruca, acusando os Gyotoku de fazerem parte da liga. Notando o mau entendido, todos abaixam suas armas atendendo ao pedido de Shinmen para conversarem e esclarecerem a situação.
Com todos mais calmos, Legolas conta sua versão dos fatos, sobre o roubo de suas jóias, sobre Ween, a lista de nomes e etc.
Shinmen por sua vez conta qua sua filha Ayanami Gyotoku (que neste momento cuidava de seus irmãos feridos) fora atacada pelos agentes da liga enquanto espalhava cartazes divulgando a casa de chá fora de Ni-Tamura. Ele revela que a liga tem uma base secreta na parte velha da cidade e que descobriu esta informação quando interrogou um dos homens que atacaram sua filha antes de entregá-lo às autoridades. Ele pede para os jovens tomarem muito cuidado, pois a liga parece estar planejando um grande atentado na cidade e, como se não bastasse, eles tem acesso às mortais e ilegais armas de pólvora, pois junto com o homem capturado, foi encontrada uma pistola e munição.
Compreendendo os fatos, os aventureiros deixam o local após atravessarem uma multidão de curiosos que, além de outras pessoas, contava com a presença do próprio Ween Nimble. O halfling fora até o local para se certificar que pelo menos um dos grupos de intrometidos fora eliminado. Escondido na multidão, ele espera até que os heróis saiam e, enquanto toma um chá para disfarçar, começa a especular sobre o ocorrido no local. Ele fica furioso ao saber que não consegui se livrar nem dos heróis, nem dos Gyotoku e começa a planejar um contra-ataque para se livrar dos intrometidos. Já sabendo que o disfarce de menino não servirá mais para enganar o grupo (pois eles já não confiarão mais no menino), ele resolve se ocultar e usar seus lacaios para darem conta do serviço.
Os valentes caçadores de aventuras retornam para a estalagem onde almoçam tranqüilamente.
Após o almoço, eles vão até a Arena Imperial assistir ao torneio dos gladiadores. Na arena, eles ouvem os rumores sobre a invasão do quarto da princesa Rhana e sobre sua fuga. A própria Loriane luta neste dia contra a quimera Leona, levando o público ao delírio.
Já no fim do dia, na saída da arena, uma grande fila é formada para se conseguir um autógrafo de Loriane. Legolas tenta furar a fila, mas é impedido por Minaton Spartacus (minotauro, Cle 10 [Tauron], LN) que estava tentando se inscrever no torneio seguinte. Após trocarem ofensas, o minotauro desafia Legolas e Bill a enfrentá-lo na arena no próximo torneio, dentro de uma semana, para provar quem é o mais forte entre eles. Legolas ainda tenta atingir uma flecha em Minaton, mas erra o alvo e por sorte não acerta nenhum dos fãs de Loriane.
Todos partem então para a parte velha de Valkaria em busca de informações sobre a liga. Após algumas horas de investigação separados, os heróis ouvem falar de que a famosa feiticeira Raven Blackmoon pode estar envolvida com a liga dos comerciantes, pois já foi vista junto a pessoas que fazem parte da liga pelas redondezas. Feanor descobre além disso que uma tal Taverna do Ogro Errante, costuma ser freqüentada por homens da liga.
Após se reunirem novamente e compartilharem as informações que conseguiram, todos decidem ir investigar a taverna mencionada por Feanor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário