março 02, 2005

Capítulo 29 - Cilada, viagem ao plano etéreo

Jarkas está impaciente, suas aliadas sombras já haviam lhe dado a localização de mais um item mágico e exigiam os corpos que o ladino/mago prometera. Quando pensava em ir atrás de novas vítimas, seu assistente minotauro Parsimon, entra pela porta dizendo que um grupo de aventureiros estava se aproximando. Jarkas então prepara sua cilada macabra.

• • • • • • • • • • • • •

O grupo sobe a pequena colina e avista a casa de Jarkas. Sem imaginar o que se passava lá dentro, eles seguem com confiança. Eles desmontam e entram na casa que estava toda escura. Eles percebem o vulto de Jarkas e Parsimon atrás do balcão do vendedor. De repente, vários pseudópodos saídos do balcão de Jarkas atacam todos fincando-se nos seus corpos. Várias tochas se acendem e eles podem ver suas peles, seus músculos, órgãos e ossos serem sugados por uma misteriosa máquina manipulada por Jarkas. Toda sua carne é depositada em tinas de madeira por tubos conectados à máquina. Seu equipamento cai no chão e quando todos recuperam os movimenos, percebem que se transformaram-se em fantasmas. Por trás de sua máquina infernal, onde se pode ler o nome Extratocorpus, Jarkas diverte-se com a desgraça dos heróis rindo e gargalhando.
Todos começam a proferir ameaças a e a exigir seu corpos de volta. Jarkas que diz estar muito caridoso naquele dia, oferece aos heróis uma chance de reaverem seus corpos. Ele ordena que todos acompanhem Parsimon em uma jornada pelo plano etéreo, protegendo-o dos perigos que se ocultam neste universo tenebroso. O minotauro vai em busca de um item mágico para Jarkas e se os aventureiros ajudassem nesta missão, receberiam seus corpos de volta. Sem ter outra opção, todos concordam com os termos do armadilheiro. Shihiro pede suprimentos para Jarkas, que entrega um rolo de pergaminhos e um saco com itens desconhecidos para Parsimon. Jarkas adverte os personagens de que Parsimon é o único que conhece os caminhos no plano etéreo e que se separar dele seria a perdição para o grupo, pois o caminho de volta não é o mesmo da ida. Também diz que o minotauro só fala a linguagem dos gigantes e que tentar enganá-lo seria inútil. Assim, sem ter escolha, todos partem na jornada pelo plano etéreo, seguindo Parsimon.
Armados com cópias etéreas de suas armas e equipamentos, os heróis penetram nas brumas do plano etéreo, rumo às suas profundezas. Após algumas horas de caminhada, eles avistam ao longe dois pares de pontos vermelhos flutuando quase 2 metros acima do solo. Ao se aproximarem, eles descobrem tratar-se de um par de aparições fantasmagóricas que os atacam se hesitar. Por trás do grupo, outras duas aparições atacam, e uma batalha feroz tem início.
Os heróis começam o ataque, enquanto Parsimon se refugia entre as brumas, seguindo as ordens de Jarkas. Shihiro ataca os inimigos com a versão fantasmagórica de sua espada, enquanto Legolas utiliza as suas flechas. Belit ataca com mísseis mágicos, e Mercurys com sua poderosa espada larga. Feanor não toma parte no combate e apenas observa seus companheiros lutando. Assim, pouco a pouco, os espíritos malignos vão sendo eliminados, até não restar nenhum inimigo. Parsimon retorna assim que a ameaça é contida pelos aventureiros, e o grupo prossegue em sua viagem.
Mais algum tempo de caminhada e o grupo avista um lugar onde a visão é perdida, as bordas das profundezas etéreas. Parsimon entrega um pergaminho ao grupo, e Legolas o lê em voz alta. No pergaminho, encantado por Jarkas para que eles pudessem lê-lo, estava escrito que Parsimon entraria sozinho nas profundezas para pegar o item mágico que Jarkas cobiçava. Jarkas também reforça o aviso para que os heróis não se separem do minotauro e nem tentem enganá-lo ou atacá-lo.
Após a leitura do pergaminho, o minotauro dá as costas ao grupo e entra na densa névoa até não poder ser mais visto. Alguns instantes depois, um grupo de quatro espíritos se aproxima dos personagens demonstrando intenções pacíficas. Um dos fantasmas se apresenta como Rovion, um paladino de Khalmyr. Ele conta um história parecida com a do grupo e diz que ele e seus amigos foram enganados por Jarkas e tiveram seu corpos roubados pelo armadilheiro. Ele diz também que enquanto conversam, Jarkas está carnificando aparições e sombras, usando os corpos dos heróis, e que se eles não se apressarem, seus corpos estariam perdidos para sempre. Segundo Rovion, Jarkas entrega os corpos de aventureiros aos fantasmas do plano etéreo em troca de informações sobre a localização de itens mágicos valiosos. O paladino também diz que para lutarem com Jarkas, os heróis precisariam se manifestar no plano material, tornando-se parcialmente corpóreos, e os ensina a técnica da manifestação concentrando os sentimentos e emoções, para surgir no mundo dos vivos.
Parsimon começa a se aproximar e o grupo de Rovion se esconde e promete seguir os heróis de perto e ajudar na luta contra Jarkas. Quando o minotauro retorna, a jornada de volta tem início.
Várias horas se passam desde o encntro com o grupo de Rovion, quando o grupo avista um bando de criaturas de aspecto assustador vindo atacá-los. Tratam-se de um grupo de Saqueadores Etéreos, liderados por dois Salteadores Etéreos, com suas presas e garras embebidos em Óleo de Ectoplasma, uma substância que permite o contato físico com criaturas incorpóreas. Estas criaturas já haviam enfrentado o grupo de Rovion e levado a pior, então eles se prepararam para o próximo combate, conseguindo algumas doses do precioso óleo.
A batalha tem início. Shihiro e Legolas começam os ataques e conseguem abater duas das criaturas. Porém, ele ficam confusos quando os demais inimigos pulam para o plano material para se desviar de seus ataques. Belit e Mercurys não são enganados pelo truque dos adversários e atacam sem piedade. Feanor novamente observa o combate, enquanto Parsimon se afasta outra vez. Apesar do truque das criaturas, elas não são páreas para os heróis que, graças à espada de Mercurys e aos Mísseis Mágicos de Belit, conseguem eliminar todas em pouco tempo. Parsimon retorna e, vendo os seus ajudantes feridos, retira da bolsa dada por Jarkas poções mágicas de cura e as entrega aos heróis. Após retirarem dos inimigos tombados meia dúzia de frascos de Óleo de Ectoplasma, o grupo segue viagem.
Após um longo tempo, uma criatura gigantesca, com quatro braços agitando espadas emanando poder mágico, ataca os heróis. É um Xill gigante e ameaçador. Os amigos entram em combate mais uma vez, destavez todos juntos, pois Feanor, ao ver o tamanho da ameaça, resolve que este é o momento de agir com suas magias. O monstro se desloca e desfere ataques nos heróis antes que estes consigam alcançá-lo, graças aos seus longos braços. Mesmo assim, ele não consegue deter o avanço do grupo. Mercurys e Shihiro se aproximam e atacam com suas espadas, enquanto recebem apoio à distância de Legolas e seu arco, Feanor e seus Mísseis Incandescentes, e Beliti e suas magias de Esfera Flamejante e Mísseis Mágicos. Com tantos ataques simultâneos, o monstro sucumbe e vai ao chão. Shihiro, Legolas, Feanor e Mercurys dividem entre si as espadas do inimigo, e todos seguem viagem.
Percebendo que muitos perigos os estão rondando, Parsimon acelera o passo rumo à casa de Jarkas. Contudo, algumas centenas de metros à frente do local da batalha contra o Xill, uma ameaça ainda maior se interpõe no caminho dos aventureiros. Um imenso esqueleto com cerca de 20 metros de altura e as garras embebidas em Óleo de Ectoplasma, avança sobre o grupo.
Parsimon refugia-se na névoa novamente. Feanor e Mercurys ficam atônitos com tamanho do inimigo e não conseguem reagir. Shihiro ataca com golpes de espada, visando cortar uma das pernas do inimigo. Belit o acompanha e ataca com sua clava. Sabendo que seu arco não teria utilidade contra aquele tipo de inimigo, Legolas se afasta e prepara seu escudo e sua espada para lutar. O inimigo, por sua vez, desfere socos e tapas com suas gigantescas mãos, deixando Shihiro e Belit bastante feridos. Ele ainda agarra Legolas e o golpeia com a outra mão, sem dar chance de reação ao elfo. Vendo o desespero de seu amigo elfo, Mercurys entra na batalha com sua espada, golpeando a coxa do monstro. Belit, se afasta e continua atacando, porém desta vez, com magias de Mísseis Mágicos. Contudo, o que faz diferença é a insistência de Shihiro que consegue decepar a perna esquerda da criatura, fazendo com que ela se espatifasse no chão. Legolas sente os benefícios de estar incorpóreo e nada sofre com a queda. Parsimon distribui ao grupo suas últimas poções de cura e a viagem continua.
Mais algum tempo de caminhada e o grupo já avista a casa de Jarkas. Caminhando à frente do grupo, Parsimon é o primeiro a entrar na casa, atravessando a porta fechada com sua excência icorpórea. Esperando por alguma armadilha, os heróis fantasmas se preparam para atacar aquele que os enganou. Feanor e Mercurys dão a volta na casa e a invadem pelos fundos, enquanto Legolas entra pela frente seguindo Parsimon e com seu arco preparado para o combate. Shihiro e belit se concentram para tentar a técnica de manifestação e obtem sucesso. Então, os dois também entram pelas paredes ao lado da porta de entrada.
Lá dentro uma visão ainda mais horrível que a de seus corpos sendo arrancados os surpreende. Cinco criaturas fantasmagóricas conectadas por tubos ao Extratocorpus recebem sua carne, órgãos, ossos, etc. Pouco a pouco os fantasmas vão se carnificando e pelo estado em que se encontram, o processo teve início logo após a partida do grupo como alertou Rovion. Jarkas sorri e diz que não poderá devolver os corpos dos jovens combatentes pois doou os corpos aos fantasmas que imploravan por uma vida no mundo material. Ele ainda ordena para que todos se retirem e gargalha dos heróis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário