fevereiro 27, 2005

Capítulo 3 - O "lugar distante"

Valag 3, Entropos, 1399 C.E. (15/19/1399)
Após mais uma noite de sono, os viajantes partem pela manhã rumo à aventura. O sol já está a pino quando o grupo chega à pequena aldeia de Farplace e são surpreendidos pelo grupo de lavradores armados com foices, machados e rastelos que avança em sua direção com aspecto nada amistoso.
Welly desce da carroça e se arma com suas adagas enquanto os demais se preparam para fugir, quando, subitamente, um enorme Ankheg emerge do solo e ameaça os aldeões.
Os heróis atacam o monstro sob os olhares atentos do povo da vila. Feanor destrói uma das presas da criatura com um míssil mágico enquanto Bill e Velab atacam com suas espadas. Legolas ataca com seu arco e Welly o auxilia com seus arremessos de adaga. Shihiro não tem sorte e não consegue atingir a criatura uma única vez sequer. Furioso pelo fracasso, ele ataca a criatura com sua espada após a morte da mesma para se acalmar.
Os camponeses agradecem a ajuda e contam que várias jovens da vila haviam desaparecido após o aparecimento do Ankheg. Eles desconfiam que o monstro seja responsável pelo sumiço das donzelas. Bill pergunta se há alguém com poder de cura na aldeia e os heróis são conduzidos até a casa de Sarah (Humana, Cle 2 [Lena], NB). A jovem sacerdotisa cura os ferimentos dos heróis em agradecimento pela ajudada dada e conta o drama do sumiço das moças da aldeia, mas deixa bem claro que não acredita na culpa do Ankheg.
Agradecidos pela cura, os viajantes continuam sua jornada prometendo avisar às autoridades sobre o problema da aldeia. Assim, cerca de 50 minutos após partirem da pequena Farplace, o grupo de aventureiros chega à entrada da floresta que abriga o templo abandonado de Zzssaas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário