fevereiro 27, 2005

Capítulo 2 - O início da jornada

Às 14:00h, o corajoso grupo parte em busca de aventuras e conhecimento numa carroça cheia de comida e puxada por três trobos, preparada por Welly.
Aproximadamente oito horas após o início da jornada rumo ao sul de Deheon, a carroça é cercada por um grupo de seis goblins assaltantes que são rapidamente eliminados pelos heróis que já estavam acampados.
Morag 3, Entropos, 1399 C.E. (14/19/1399)
Na manhã seguinte, a viagem segue sem incidentes até que por volta das 10:00h da manhã, quando a viagem é interrompida pelo inesperado ataque de um escorpião monstruoso de cerca de 3 metros de comprimento. Enquanto Welly manobra a carroça e os demais atacam com flechas, o valente Velab Silar salta da carroça e, com um poderoso golpe de sua espada larga, elimina a ameaça.
A jornada volta a ficar tranqüila e os heróis param para um rápido almoço quando o sol está a pino. Por volta das 14:00h, um grupo de quatro centauros que estava vindo de Lamnor fugindo da ameaça de Twor Ironfist passa pelo grupo. Feanor puxa conversa com eles e pergunta quais as novidades do sul. Os centauros por sua vez, não mencionam sua fuga e dizem que tudo está tranqüilo e que só estão caçando. Eles blefam, dizendo que sua aldeia fica após a floresta ao sul. Feanor astutamente pergunta sobre os perigos da floresta e o líder dos centauros, Bron (centauro, Gue 1, LN), lhes diz para tomarem cuidado com um pântano no meio da floresta e diz que no meio deste pântano há um templo abandonado. Segundo Bron, ele e seus amigos Galle, Atruk e Krum, por pouco não atolaram no pântano quando atravessaram a floresta.
Cerca de duas horas após o encontro com o grupo de centauros, uma visão rara enche os olhos dos heróis de alegria. Um unicórnio acompanha a carroça por cerca de uma hora, com seu pelo branco refletindo a luz do sol até se afastar indo em direção ao leste. Esse fato eleva a moral do grupo e todos se sentem privilegiados por isso.
Já durante a noite, após o jantar composto pelo delicioso Gorad, um bando de 4 hobgoblins atacam o acampamento e são rapidamente massacrados pelos aventureiros. Todos dormem cedo, com exceção de Feanor e Bill que decidem ficar acordados de vigia até a virada da noite. Sua decisão se mostra acertada, pois eles recebem a estranha visita de Zick (Humano, Cle 3 [Nimb], CN), um estranho e amalucado clérigo de Nimb que passava pelo local estranhamente sozinho. Ao ser indagado sobre seu destino, o clérigo louco apenas dizia “estou indo para lá”, sempre apontando para o norte com a cabeça. Após alguns minutos de uma conversa nada produtiva, o tal louco se despede desejando boa sorte aos aventureiros e parte em direção ao leste.

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