junho 18, 2009

Reclamar?! Não! O bom é jogar RPG!

Preconceito com RPG não é novidade pra ninguém. Não é de hoje que o jogo sofre vítima da falta de informação nas mãos de gente aproveitadora, sensacionalista ou apenas farta de aturar o desconhecimento de causa alheio. Novidade mesmo é quando surge alguém se movendo na direção oposta, e da maneira mais válida de todas: agindo.

Novidade é a campanha BEJRPG: Bom é Jogar RPG!

A campanha Bom é jogar RPG é uma iniciativa para que pessoas possam fazer amigos, se divertir e estimular a criatividade através de um jogo fantástico. Unindo cultura, interação social e entretenimento numa só campanha para todo o Brasil.

Então, vamos meter a mão na massa e participar também desta empreitada. Acesse o D3System leia a matéria do Cobbi na íntegra, cadastre-se no BEJRPG: Bom é Jogar RPG e ajude a campanha a engrenar. Mestre, jogue ou apenas divulgue, mas venha se unir a esta campanha em prol do nosso querido hobby.

junho 17, 2009

RPGCON - Onde ficar

Se você, assim como eu, vai ao maior evento de RPG do país, a RPGCON (faltam só 17 dias uhuu!!!) e, novamente como eu, é de fora de São Paulo, provavelmente deve estar à caça de um lugar para pernoitar.
Pois bem, fiz uma mega pesquisa na internet, em busca de opções de hospedagem baratas e de qualidade. Pentelhei o Google exaustivamente até conseguir encontrar uma pousada para minha patota. Missão cumprida, vagas reservadas, compartilho os frutos desta pesquisa com os demais viajantes. Segue abaixo uma relação de hotéis e hostéis para você consultar preços e fazer suas reservas. Há algumas opções muito boas, com preços legais e bem perto do local do evento. Segue a lista:

Opções de Hotéis

Hotel Mercure
Rua Capote Valente, 500 - São Paulo, SP
Bairro: Pinheiros
Fone: (11) 3069-4000
http://www.guiaperdizes.com.br/sp/hospedagem/hoteis/hotel-mercure%20.html
http://www.accorhotels.com.br/guiahoteis/Mercure/hotel_main.asp?cd_hotel=92
Esse fica beeem perto do evento, cerca de 500m de lá.

Hotel Melbourne
Rua Faustolo, 1927 - São Paulo, SP
Bairro: Lapa
Fone: (11) 3834-3551
Nome Fantasia: Hotel Melbourne Ltda
Razão Social: Hotel Melbourne Ltda
r Faustolo, 1927, , Lapa - São Paulo, SP - CEP 05041-001
Fone: (11) 3834-3551 - Fax: (11) 3831-0803
http://www.guiaperdizes.com.br/sp/hospedagem/hoteis/hotel-melbourne%20.html
Esse é longe, fica perto da Marginal Tietê. Quem vem por ela e vai seguir pela Avenida Sumaré passará praticamente ao lado dele.

Grand Hotel
Av. Pedroso de Morais, 569 - São Paulo, SP
Bairro: Pinheiros
Fone: (11) 3813-7744
http://www.guiaperdizes.com.br/sp/hospedagem/hoteis/grand-hotel%20.html#
http://www.grandhotelpinheiros.com.br/
Aproximadamente a 2km do evento, perto da Marginal Pinheiros

Formule 1 São Paulo Paulista
Rua da Consolação, 2303 - Consolação - São Paulo - SP - Brasil
Telefone: (11) 3123-7755 - Fax: (11) 3123-7756 - Email: h5323-re@accor.com.br
Código Hotel: 9998 - Coordenadas GPS: S 23º 33' 17.568'' W 46 º 39' 42.0732''
http://www.accorhotels.com.br/guiahoteis/formule1/hotel_main.asp?cd_hotel=187
Esse está a uns 3km do evento, no início da Av. Paulista, super fácil de chegar. Esse hotel é uma rede grande, tem vários outros dele pela cidade e não muito mais longe do evento.

Heritage Residence
Rua Fernando de Albuquerque 122
Telefone: (11) 3258-4088
http://www.heritageresidence.com.br/
Praticamente ao lado do anterior

Hotel San Grabriel
Rua Frei Caneca 1006
Telefone: (11) 3253-2279
http://www.sangabriel.com.br/
Praticamente ao lado dos dois anteriores. É 3 estrelas, o que pode significar preço mais em conta que os anteriores.

Algumas outras opções de hotéis na região da Av. Paulista:

http://www.residencialsantacatarina.com.br/
http://www.ichotelsgroup.com/h/d/6c/220/pt/hd/saoha
http://www.estanplaza.com.br/estanplazanew/port/index.asp
http://www.transamericaflats.com.br/default.aspx?pageid=0606A54AA72AA53A8A56A6
http://maksoud2-px.trvlclick.com/rooms.html
http://www.accorhotels.com.br/guiahoteis/mercure/hotel_main.asp?cd_hotel=23
http://www.accorhotels.com.br/guiahoteis/mercure/hotel_main.asp?cd_hotel=118
http://www.pestana.com/hotels/PT-BR?gclid=CP-w4Y-a2JoCFQ-5FQodtExy3Q
http://www.centuryflat.com.br/
http://www.fasano.com.br/
http://www.catalogodehoteis.com.br/hotel/?h=3485
http://www.landmarkresidence.com.br/
http://www.hoteis.marriott.com.br/renaissance-sao-paulo/abouthotel.asp
http://www.accorhotels.com/pt/hotel-3735-ibis-sao-paulo-paulista/index.shtml
http://www.caesarbusiness.com/portal/CB_index.jsp
http://www.bluetree.com.br/home/home.asp?secao=home
http://www.goldentulipbelasartes.com/
http://www.laguardia.com.br/
http://www.catalogodehoteis.com.br/hotel/?h=9300
http://www.augustapark.com.br/index1.htm
http://www.hotel-sao-paulo.com/hotel377-hotel/?gclid=CKmEp7yh2JoCFQNfFQod3xNl1g
http://www.barraleme.com/Sao%20Paulo/Melia/Melia%20Confort%20Higienopolis/higienopolis.htm

Esses hotéis todos ficam na Av. Paulista ou perto dela. Chegar lá é simples, apesar do trânsito intenso na Paulista. É só seguir em linha reta pela Dr. Arnalo, avenida na qual desemboca a rua do local do evento. Por estarem nessa região nobre, os preços desse hotéis devem ser bem salgados.

Opções de Hostéis (Albergues da Juventude)

Os albergues são sempre bem mais baratos que os hotéis. Neles há opção de quartos comunitários (para acomodar a galera) ou individuais (se você estiver sozinho). Não há serviço de quarto, restaurante, e essas coisinhas mais chiques. Você faz sua própria comida, miojão, básico para rpgistas), lava sua própria (se resolver ficar vários dias), etc. Por isso mesmo os preços se tornam mais baixos. Mas, não se assustem, pois os albergues são locais de boa qualidade e muito divertidos, especialmente se estiver numa excursão. Além de baratos e bons, há opções bem próximas do local do evento:

Casa Club Hostel Bar at São Paulo
Rua Mourato Coelho 973, Vila Madalena
fone: (11) 3798-0051
http://www.casaclub.com.br
Fica a aproximadamente 2km do evento. Fácil de chegar.

LimeTime Hostels São Paulo
Rua Treze de Maio 1552 - Bela Vista - São Paulo
+55 11 2935.5463
http://www.limetimehostels.com/
Esse está longinho. Uns 5 ou 6 km do evento, na ponta oposta da Av. Paulista. Fica na rua 13 de Maio, local conhecido de muitos rpgistas, pois é o endereço da Moonshadows, o albergue é bem pertinho dela.

Vila Madalena Hostel
Rua Francisco Leitão 686
(11) 2305-6601
http://www.vilamadalenahostel.com.br/
Bem perto do evento, cerca de 1,5km de distância. Fácil de chegar e perto. Como atrativo extra, tem uma feira de artesanato famosa a uma quadra do albergue. Dá pra passar por lá domingo de manhãzinha no caminho pro evento.

São Paulo Hostel Downtown
Rua Barão de Campinas, 94 - Centro - São Paulo / SP
(11) 3333-0844 - Fax: (11) 3338-1414
http://www.hostelsaopaulo.com.br/
Bem longe, no centrão velho (uns 7km). Mas dá pra chegar sem problema. Tem muitos quartos disponíveis, ideal para cambadas grandes.

Pousada & Hostel São Paulo
Rua Cristiano Viana, 448
(11) 2841-1115
http://www.pousadaehostelsaopaulo.com.br/hotelpousada2/localizacao.htm
Esse é grudado no evento, em torno de 1,5 km. Também está perto da feira de artesanato, mas mais próximo do evento.

Sampa Hostel
Rua Girassol 519, Vila Madalena
(11) 3031-6779
http://www.hostelsampa.com.br/por/comochegar/index.html
Bem perto também, em torno de 1,5 km

Ô de Casa Hostel – São Paulo

R. Alves Guimarães, 321. São Paulo - SP - Brasil.
Phone: +55 11 30635216
hodecasa@gmail.com
http://odecasahostel.com/
Também pertinho, coisa de 1 a 1,5km



Bom, é isso. Tem várias opções pra todos os gostos. Se você tem grana pra gastar e quer conforto, escolha um hotel na região da Paulista e boa estadia. se quer algo mais barato, leve um miojão de casa, uma toalha de banho e escolha seu Hostel. E se deseja andar pouco, é só escolher, pois há boas opções próximas do evento, tanto de hotéis, quanto de albergues.

Se você ainda não sabe como chegar ao evento, basta clicar aqui e imprimir os mapas já montadinhos pra facilitar a vida (para imprimir recomendo usar o programa Posteriza, que divide a imagem em várias folhas, depois é só cortar as bordas e colar tudo).

Nós aqui de Araraquara já reservamos nossas vagas, mas não é em nenhum desses acima. Ficaremos no Hostel Vergueiro, que nos fez um preço bem camarada. Já fizemos nossas reservas, aliás, como nossa matilha é grande, ocuparemos o albergue inteiro. Se você vai em menor quantidade de pessoas, corra atrás dos albergues mais próximos do evento e aproveite a chance que nós perdemos (infelizmente a quantidade de vagas disponíveis neles era inferior ao nosso número de excursionistas, por conta disso, ficaremos longe do evento, mas de quebra poderemos dar um passeio pela Av. Paulista na hora de ira pra caminha).

Fontes:

http://www.saopaulohostel.com.br/saopaulo/localizacao.php
http://www.google.com.br/search?q=hostel+s%C3%A3o+paulo&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a
http://www.alberguesp.com.br/hostels_sp.asp
http://www.hostels.com/findabed.php?ChosenCity=Sao%20Paulo&ChosenCountry=Brazil&Search=1&source=hostelscomnew&gclid=CMKn0eKk2JoCFQ-5FQodtExy3Q

junho 16, 2009

Capítulo 354 – Colosso de Pedra

Nailo apanhou em sua bolsa um pedaço de madeira mágica, encantada muito tempo atrás por um feitiço de Lucano, que brilhava como uma tocha. Descobriu o objeto e sua luminescência tomou conta de toda a cripta.

_ Vou abrir a porta e jogar isto no corredor para iluminá-lo para a gente – disse o Guardião. – Vou jogá-lo o mais longe que puder, para enxergarmos os inimigos antes que eles nos alcancem.

_ Espere, tenho uma idéia melhor – disse Anix. – guarde esta luz e apague suas espadas. Legolas, faça o mesmo com seu arco, e você também Orion, apague sua espada.

_ Mas se fizermos isso, não veremos os inimigos – protestou Legolas.

_ Mas eu verei! – respondeu Anix, retirando a bandana que cobria sua testa e revelando seu terceiro olho. – Nossas armas não chamarão a atenção deles. Eu olharei furtivamente e direi a vocês o que se aproxima.

Todos obedeceram o mago e a sala foi tomada pela escuridão. Nailo abriu a porta lentamente, puxando a aldrava para dentro da sala. Anix avançou lentamente, enxergando tudo através de seu olho maldito. Um novo corredor se revelou. Atravessava toda a extensão da torre. À esquerda terminava na borda côncava da construção e à esquerda ele se estendia por vários metros e dobrava para a direita antes do fim da torre. Nesse trecho havia três portas, uma na parede esquerda e duas na outra, todas fechadas. O som das passadas ficou mais forte, retumbando como trovões. As batidas ficaram mais claras também e Anix as identificou como o som de pedras chocando-se contra o chão pétreo da torre. Poucos segundos se passaram quando finalmente o dono das passadas surgiu no final do corredor. Avançava lentamente a pisadas pesadas e espaçadas. Era imenso, com mais de cinco metros de altura e quase tão largo quando o corredor. Tinha uma aparência que lembrava vagamente a de um homem e seu corpo gigantesco era inteiro feito de pedra.

_ É um colosso de pedra, como o de Ortenko! – gritou Anix. – É um golem de pedra!

Nailo saiu para o corredor sacando as espadas e iluminando tudo ao seu redor. Lutaria contra o monstro de pedra, sozinho se necessário. Legolas foi o próximo, dando um salto mortal sobre o amigo e disparando um raio congelado de seu arco no peito do monstro apenas para descobrir que seus poderes congelantes não funcionavam contra o inimigo. Nailo ergueu as espadas e uma coluna de fogo acompanhou o movimento das lâminas, envolvendo o corpo rochoso do adversário. E tal que acontecera com o gelo, o fogo nada fez contra o colosso. Squall veio em seguida, murmurando um feitiço. No meio do corredor o chão foi tomado por um brilho prateado, que subiu pelas paredes até atingir o teto. O feiticeiro sorriu.

_ Isso vai segurá-lo! Criei uma parede invisível no corredor, como fiz com os fantasmas. Ele não poderá passar – disse Squall.

_ E se ele tentar quebrá-la? O que acontecerá? – perguntou Nailo.

_ Eu não sei! Espero que a muralha resista – respondeu o Vermelho.

O gigante de pedra avançou, desta vez mais rápido. Seu corpo sólido se chocou no muro invisível. O golem apalpou a muralha e começou a golpeá-la com toda a sua força. Cada pancada fazia o chão tremer e poeira e pedriscos despencarem do teto. Mas a muralha de Squall permanecia intacta.

_ Depressa! Vamos nos preparar para derrotá-lo. Vamos usar nossas magias para ficarmos mais poderosos e atacá-lo com todas as forças – bradou Squall.

_ Sam! Precisamos de sua ajuda! – gritou Anix.

O colar no peito de Orion brilhou e o bardo atendeu ao chamado dos amigos. Rapidamente, Sam, Anix, Lucano e Squall começaram a despejar poder mágico sobre seus amigos. Os heróis eram mais fortes, mais ágeis, mais capazes. Sentiam-se invencíveis. Anix e Squall transformaram-se em dragões vermelhos e alinharam-se ao lado de Mexkialroy para atacarem juntos. Legolas e Nailo ocuparam as laterais do corredor, esticando uma corda que usariam para derrubar o inimigo. Orion ficou entre os dois elfos, prontos para saltar no monstro de pedra e empurrá-lo para o chão. Anix conjurou um feitiço além da barreira invisível, tornando o chão sob os pés do colosso escorregadio e traiçoeiro. Quando todos estavam prontos, Squall dissipou a muralha e deu o sinal.

_ Agora!

Nailo e Lucano correram e deslizaram pelo chão, passando pelo monstro e laçando suas pernas com a corda. Os dois cruzaram o corredor, retornando na direção dos amigos e dando uma segunda volta da corda nas pernas do inimigo. Orion surgiu empurrando o pesado corpo da criatura, enquanto seus amigos puxavam a corda para desestabilizá-lo. Legolas enfiou a mão na bolsa que trazia na cintura, sacou uma pequena esfera felpuda e a arremessou no meio do corredor. A bola transformou-se num enorme rinoceronte, que correu em direção ao alvo de pedra, sob comando de Legolas, acertando-o com seu chifre ósseo. Anix e Mexkialroy vieram pelo alto, jogando seus corpos dracônicos sobre o monstro, golpeando-o com suas garras e forçando-o ainda mais para o chão. Por fim Squall juntou-se à massa combatente, atacando com presas, garras e asas o corpo de pedra do monstro. Se a magia não estava funcionando, seria a força bruta que lhes garantiria a vitória.

O gigante golpeava com seus punhos poderosos. A cada golpe era como se uma montanha desabasse sobre os corpos dos heróis. Orion e o rinoceronte eram os que mais sofriam, acumulando hematomas em seus corpos. Fora do alcance do inimigo, Lucano aguardava, pronto para socorrer os amigos feridos e tomar seu lugar na batalha quando fosse necessário. Os pés de pedra do adversário deslizavam no chão escorregadio enquanto ele atacava os pequenos invasores. Entretanto ele não parava de atacar nem mesmo para tentar manter o equilíbrio. Seus golpes tiraram o rinoceronte de combate, tornando-o novamente à forma de esfera. Orion já sentia o peso dos ferimentos vencendo-o quando finalmente os esforços de todos foram recompensados. Em uma última tentativa de ataque, o gigante de pedra finalmente caiu, vítima do piso traiçoeiro e do esforço conjunto dos heróis. O monstro estava no chão, em posição desfavorável e com as pernas amarradas, mas ainda não estava vencido.

Legolas tentou escalar o corpanzil pétreo sem sucesso, desferindo golpes de espada na cabeçorra do gigante durante a tentativa. Lascas voaram de gelo voaram da espada de vidro mágico sem que um só pedaço de pedra fosse arrancado do monstro. Orion atacava com sua espada incandescente, mas seus ataques eram igualmente pouco efetivos. Nailo imitava seus amigos, tentando cortar o resistente corpo do inimigo com suas espadas, mas também as Rosas Gêmeas eram ineficazes.

_ Mex! O que acha de desmembrá-lo? – bradou Anix, transfigurado em dragão.

_ Parece uma ótima idéia, elfo!

Anix bateu suas asas vermelhas e seu corpo se ergueu do chão por um instante, alcançando o teto do corredor e caindo violentamente sobre o golem. Ao mesmo tempo Mexkialroy agarrava e puxava um dos pés do inimigo, tentando arrancá-lo. Mas ambas as tentativas foram em vão. O homem de pedra apoiou suas pesadas mãos nas paredes e ergueu se corpo volumoso do chão. Todos atacaram, tentando impedi-lo, mas os ataques eram como picadas de insetos para ele. Novamente em pé, o inimigo voltou a surpreender. Uma explosão de energia se desprendeu de seu corpo, atingindo a todos e paralisando os músculos dos heróis. Seus movimentos tornaram-se lentos e pesados, como se eles mesmos fossem feitos de pedra. Sem poderem se movimentar direito e com o inimigo novamente de pé diante deles, os heróis viam a gangorra da batalha pender novamente a favor do inimigo.

_ Vamos recuar! – gritou Legolas, sentindo o corpo enrijecer. Abriu a porta que estava ao seu lado, buscando uma saída. Encontrou uma saleta diminuta, com uma escada circular que conduzia para baixo, para mais perigos. – Droga! – praguejou o arqueiro. Sacou três flechas de sua aljava e colocou todas de uma vez no arco. Puxou a corda e disparou os três projéteis ao mesmo tempo, todos certeiros. Explosões gélidas tomaram conta do corpo do monstro arrancando dele pequenas lascas de pedra, não pelo frio mágico, mas sim pelo impacto dos ataques.

Orion recusava-se a abandonar a luta. Continuou golpeando o ventre petrificado do inimigo o mais que pode. Seu corpo ainda resistia aos efeitos do poder paralisante do golem, mesmo assim ele era um inimigo difícil de ferir. Vários dos golpes do humano resvalavam, inofensivos, na pele de rocha, somente poucos deles eram capazes de causar algum dano.

Já com os movimentos reduzidos, Squall e Mexkialroy atacavam com suas presas. Embora jamais fossem reconhecer, sabiam que suas maiores armas eram totalmente inúteis naquele momento. Mesmo assim não desistiam. Anix também ainda não tinha se entregado e arriscou um último truque antes de seguir a sugestão de Legolas. Puxou as cordas que se enroscavam nas pernas do golem, tentando levá-lo novamente ao chão. Descobriu tarde demais que as toneladas de pedra que compunham o inimigo eram peso demais para ele sozinho.

_ Fujam! Eu vou segurá-lo o máximo que puder e depois alcanço vocês! – gritou Nailo. Suas espadas atacavam a perna do oponente, cada vez mais lentamente, cada vez mais ineficazes. Mal avisou aos amigos para fugirem e os punhos do inimigo golpearam Legolas e Anix. O corpo do dragão chocou-se no chão com força, trincando os ladrilhos que o revestiam, o do elfo voou contra a parede, tingindo-a de vermelho.

Legolas começou a retirada, afastando-se lentamente do golem sem cessar seus disparos. Atordoado pelo golpe, escorregou no chão liso encantado pela magia de Anix e quase caiu. – Maldição! – praguejou. Avançou pelo corredor, afastando-se do inimigo e dos companheiros. Sentiu a mão de pedra acertar suas costas com força, mas conseguiu se afastar o suficiente para parar e esperar pelos amigos.

Mexkialroy recuou um passo após outra mordida em vão, bloqueando a porta de saída com seu corpo. Se dependesse dele, ninguém fugiria daquela batalha por ali, ninguém se acovardaria. Squall também se afastou do monstro e Anix passou correndo por baixo do inimigo, indo para a ponta oposta do corredor debaixo de uma chuva de socos desferidos pelo inimigo durante sua fuga.

_ Nailo, Orion! Faltam vocês! Recuem! – gritou Anix, já em segurança. Os olhos dos dois lutadores brilharam.

_ Lucano! Dissipe o feitiço que o golem jogou em mim! – gritou Nailo, avançando na direção do inimigo e golpeando sua perna rochosa.

_ Impossível! Se eu fizer isso terei que cancelar todas as magias de proteção que estão em seu corpo – respondeu o clérigo.

_ Então vai ter que ser do jeito difícil mesmo! – respondeu Nailo, entre dentes. Encheu os pulmões de ar e enrijeceu o corpo para suportar o impacto. O punho do gigante bateu violentamente contra seu peito, tirando-lhe o fôlego e cusparadas sangrentas. O golpe seguinte foi em Orion, amassando o peitoral da armadura do humano e jogando-o um tanto para trás.

_ Droga! – ralhou Legolas. – Eles não vão recuar! Vão ficar lá mesmo que morram! – disse o elfo, maculando seus lábios com o repugnante idioma orc, para que Nailo e Orion não o entendessem e, assim, tentassem impedi-lo de voltar para ajudar.

Como em resposta, Orion, o único ainda capaz de se mover livremente, golpeou o monstro com sua espada após se refazer do soco que recebera. Mexkialroy sorriu ao ver que o humano e o elfo não desistiriam e saltou na cabeça do golem, tentando se agarrar a ela e bloquear a visão do monstro. Anix aproveitou a chance e voou por cima dos dois, atravessando o corredor e pousando perto de Lucano.

_ Não pode fazer nada? – perguntou o mago.

_ Não! – respondeu Lucano. – Se nossa magia não o afeta, não há nada que eu possa fazer contra ele. Neste momento dependemos apenas das espadas. Se há algo que posso fazer para derrotar o inimigo, é impedir que nossas espadas fiquem fora do combate! – Lucano deixou Anix e correu até onde Orion combatia. Tocou as costas do humano com a mão espalmada e evocou Glórienn. O poder da deusa invadiu o corpo do guerreiro, minimizando a gravidade dos ferimentos que já quase o derrotavam.

Legolas disparava suas flechas à distância, destruindo aos poucos a cabeça do inimigo. Nailo golpeava sempre o mesmo ponto, visando destruir a perna do golem, enquanto continuava a gritar para seus amigos fugirem.

_ Não vou fugir. Vou lutar até a morte! – gritou Orion em resposta. Sua espada voltou a arrancar pedaços do inimigo. – Nós vamos derrotá-lo!

_ Ataque na perna, então! Destrua a perna dele! – gritou Nailo. Seu grito foi abafado pelos dois socos que recebeu, um no rosto, outro no estômago, que novamente esvaziaram seus pulmões e o calaram. Junto com os socos veio novamente a explosão de energia, reduzindo ainda mais os movimentos dos heróis e finalmente apanhando Orion em seu encanto maldito.

Nailo revidou com sua espada, enquanto Anix disparava raios mágicos no monstro, mesmo sabendo que não funcionavam. Lucano continuava despejando o poder divino em Orion, para que ele não parasse de golpear com sua espada. Desejava ser capaz de alcançar Nailo também e protegê-lo com seu poder, mas não teve tempo para sequer tentar fazê-lo. Os olhos de Lucano se arregalaram de espanto ao ver Nailo sendo novamente atacado pelo golem. O monstro de pedra atingiu o corpo do elfo com a mão espalmada, num movimento ascendente. Nailo saiu do chão, sendo arremessado dentro da sala aberta por Legolas. O ranger se chocou contra a parede com extrema força, suas espadas caíram de suas mãos e seu corpo ferido despencou para a escuridão além da escada que descia para as profundezas da torre.

_ Nailo! – gritou Legolas, disparando mais uma vez seu arco. Uma enorme explosão congelante envolveu a cabeça do golem, arrancando grandes nacos de pedra.

Anix se jogou sobre o inimigo, tentando derrubá-lo. Orion aproveitou a oportunidade e desferiu um potente ataque na perna do adversário. O monstro de pedra ergueu seu punho uma vez mais, desta vez contra Orion, com claras intenções de golpear sua espada e reduzi-la a pedaços. O guerreiro reagiu rápido e atacou com sua lâmina, acertando em cheio o punho do gigante.

_ Por Valkaria! – gritou o humano. Como que ajudado pela deusa, o golpe de Orion rachou o punho do inimigo e disparou uma reação em cadeia. Trincas se espalharam por todo o braço do monstro, chegando ao seu corpo e cobrindo-o por completo. As trincas aumentaram, tornaram-se rachaduras enormes que estilhaçaram o enorme corpo do golem, reduzindo-o a uma grande pilha de pedras. Sem parar para comemorar a vitória, Legolas, com o corpo ainda semi-paralisado, correu o mais rápido que pode para a porta onde Nailo tinha sido arremessado. Encontrou o amigo bem, apesar dos ferimentos da batalha, já retornando para cima através da escadaria de pedra.

junho 15, 2009

Soc! Tum! Pow! Novo Blog no ar!

Vamos dar as boas vindas ao Soc! Tum! Pow!, o mais novo blog de quadrinhos da web. O blog é administrado por Gustavo Vicola, fã de carteirinha de HQs e dono de um acervo invejável por muitos colecionadores.
O blog trás todas as notícias do mundo dos Comix, bem como comentários sobre os lançamentos aqui e lá fora, deixando seus leitores bem informados, além de diverti-los.
Para acessar o Soc! Tum! Pow!, basta clicar no link abaixo e se divertir:

http://www.soctumpow.blogspot.com/

junho 09, 2009

Iniciativa M&M

O tio Betão deu start num projeto bastante comentado no fórum da Jambô: a Iniciativa Mutantes & Malfeitores.

O projeto é simples e visa a criação e difusão de material para o Maior RPG de Super Heróis do Mundo.
Eu, como adimirador deste sistema fantabuloso, também vou entrar nesta. Estou preparando já há algum tempo uma adaptação da obra do escritor brasileiro André Vianco (Os Sete, Sétimo, O Turno da Noite). Assim que esse material estiver pronto vou postá-lo aqui e integrá-lo à Iniciativa.
Aguardem em breve...


Veja outros artigos da iniciativa:

http://samurai6.wordpress.com/2009/06/09/uma-simplicidade-necessaria-ou-grunts-de-mm/

http://confrariadearton.blogspot.com/2009/06/iniciativa-mutantes-e-malfeitores.html

http://guerrasdraconicas.wordpress.com/teste/