março 06, 2008

Capítulo 308 – As Rosas Gêmeas de Livara Austini

_ Vocês passaram! E têm permissão para atravessar o meu bosque - repetiu a voz.

_ Quem é você? – perguntaram os heróis.

_ Sou Livara Austini, a guardiã deste lugar. – respondeu a bola de luz.

_ Senhora, eu gostaria de fazer-lhe uma pergunta – disse Anix, a esfera de energia flutuou até ele. – De que teste está falando? E por que quando as árvores me atacaram eu vi a mulher que eu amo me atacando junto com elas?

_ Eu estava testando os seus corações, para ver se vocês eram dignos de entrarem nesta floresta sagrada. Fiz vocês confrontarem seus piores temores e observei suas reações. E a maioria de vocês passou no teste. Alguns, passaram mais por sorte do que por competência – e dizendo essas palavras, a esfera se voltou na direção de Squall e Lucano. – Outros foram aprovados com mérito, ainda que suas atitudes não tenham sido as que eu mais desejasse ver – e nisso a esfera se voltou para Anix e para Anakin. – E há ainda aqueles que passaram com louvor no teste, e provaram serem merecedores de meu respeito e minha confiança, pessoas que respeitam a criação de Allihanna, a natureza, que eu protegi e continuo protegendo com minha própria vida – e então a luz se aproximou de Nailo e de Legolas. – E há alguns dentre vocês que não passaram no teste, mas cujas vidas eu poupei por não ter encontrado maldade em seus corações, e por estarem em companhia de vocês – dessa vez a esfera se movia para perto de Luise e Orion, desmaiados no chão. Lucano e Anakin começaram imediatamente a cuidar dos dois feridos.

_ Não entendo como minha atitude me fez ser aprovado em eu teste. Poderia me explicar? – pediu Anix.

_ Você, assim como seus companheiros, teve que enfrentar seus piores medos. E, apesar disso, você respeitou a obra de Allihanna e não atacou as árvores, embora tivesse poder para tal tarefa. Escolheu perder a vida a ter que atacar alguém que ama. E, embora sua decisão não tivesse a ver com as árvores que o atacavam, a bondade em seu coração me comoveu e eu o aprovei no teste – continuou a voz dirigindo-se ao mago.

_ Quanto aos demais, – dessa vez, indo em direção a Lucano e Squall, a voz prosseguiu – Vocês apenas tentaram se defender, sem desejar ferir as criaturas da Deusa, por isso eu os aprovei. Já você, ainda que hesitante e quase tarde demais, demonstrou o respeito e o amor esperado pela natureza – agora a esfera flutuava próxima a Anakin. – Os dois que estão caídos mostraram desprezo pela magnífica obra de Allihanna, e pagaram por isso. Mas, como não são criaturas malignas e por estarem na companhia de vocês, eu os poupei até este momento. Se algum de vocês se responsabilizar por suas ações, eu os deixarei prosseguir com vocês.

_ Eu farei isso – disse Anakin. – Esta é minha filha e eu assumo a responsabilidade por ela. O outro é amigo de meu filho e está nos ajudando a procurar as crianças de nossa vila. Eu tomo para mim a responsabilidade pelos atos dele também.

_ Então está decidido. Eles poderão continuar e você será o responsável por eles. Mas, que fique bem claro, eles jamais poderão retornar a este lugar sem a sua companhia, ou a natureza não terá clemência da próxima vez – a voz era agora firme como um oficial se dirigindo às suas tropas antes do início de uma batalha que decidiria a guerra. Anakin fez uma reverência e voltou a tratar dos ferimentos de sua filha e de Orion.

_ Quanto a vocês dois – continuou a voz, dessa vez com a esfera se aproximando de Legolas e Nailo. – Você estava pronto a atacar e vingar a morte dos seus entes queridos, mas no último momento voltou atrás e ao invés de se voltar contra a natureza, pediu a ajuda dela e entregou seu destino nas mãos da Deusa – a esfera voltara-se para Legolas. – Sua devoção e respeito por Allihanna e sua criação lhe garantiram sua vida. E não tema, pois aqueles que ama estão em segurança – então a esfera voltou-se na direção de Nailo. – Já você, teve a atitude mais bela e altruísta de todas. Não só decidiu não atacar os filhos de Allihanna, como ofereceu sua vida em troca da salvação de um deles a quem você estima. Por esse ato de amor pela Natureza, você obteve meu respeito e admiração.

_ Obrigado, senhora – disse Nailo, emocionado.

_ Dentre vocês, que conquistaram meu respeito e confiança, há alguém que seja um defensor das criaturas de Allihanna? Alguém que dedique sua vida a protegê-las ou que esteja disposto a abrir mão de tudo para fazê-lo? – perguntou a voz. Nailo e Anakin se apresentaram, por serem rangers, caçadores de monstros que já dedicavam suas vidas a proteger os filhos da Deusa da Natureza. Legolas e Anix se calaram, tinham outras coisas que amavam mais do que árvores e animais para cuidar proteger. Lucano também permaneceu mudo, já que apenas por sorte escapara do mesmo destino de Orion, e Squall se calou, tentando esconder a sombra negra em seu coração, mas desejando avidamente para si, com olhos gananciosos, aquilo que ele supunha que viria a seguir: recompensa. A voz tornou a falar, dirigindo-se aos dois que se apresentaram. – Vocês, quais são seus nomes?

_ Eu sou Nailo Beliondil! – respondeu Nailo.

_ E eu me chamo Anakin, senhora!

_ Anakin e Nailo, algum de vocês aceitaria continuar minha missão? Tornar-se um Guardião e dedicar sua vida a proteger a natureza? – perguntou a voz.

_ Senhora, eu já me dedico a cuidar das criações de nossa Deusa e me sinto honrado com tal oferta – disse Anakin. – Entretanto, tenho família para cuidar e preciso reeducar essa minha filha para que, se surgir outra ocasião, ela possa passar no teste da próxima vez. Além disso, não me sinto digno o suficiente, já que hesitei e quase falhei no teste. Acredito que o jovem Nailo seja mais digno do que eu. Ele demonstra um amor incondicional pelas obras da Deusa e é muito mais forte e mais competente do que eu mesmo. E ele também possui a juventude que já me abandona, que lhe permitirá assumir essa missão por mais tempo e em melhores condições do que eu poderia.

_ Suas palavras são sábias, Anakin. E eu as respeito! – disse Livara. – E quanto a você Nailo, aceita minha proposta?

_ Bem, senhora. Se a missão da qual fala for continuar defendendo os animais e as árvores como já faço desde menino, e não matar pessoas sem necessidade, então será uma grande honra receber essa missão que me passa! – disse Nailo.

_ Então que seja feito! Eu, Livara Austini, nomeio você, Nailo Beliondil, meu sucessor e herdeiro. Assim como eu fui uma Guardiã em minha vida, você será um Guardião, e protegerá a criação de Allihanna e lutará para que ela seja respeitada pelos povos que caminham por Arton, até que todos aprendam a conviver em paz com os filhos da Deusa! – o brilho na esfera aumentou a intensidade de forma impressionante, sem que sua luz alva ferisse os olhos dos heróis. A voz soava alta e vibrante e preenchia os corações de todos com coragem e esperança. A esfera desceu lentamente no centro do círculo formado pelos heróis até tocar o solo. Então, seu brilho se expandiu até tomar conta de tudo e desapareceu. No lugar onde a esfera sumira, havia dois botões de rosa, prateados e brilhantes, como se fossem feitos da própria prata, que brotavam do chão.

_ Agora, Nailo, tome minhas rosas, minhas Rosas Gêmeas, e use-as em defesa da Natureza! – a voz de Livara ecoava pela floresta.

Nailo hesitou por um instante, depois se abaixou, fez uma reverência e segurou as duas rosas que brotavam. Puxou-as do chão, temeroso, e viu que as duas rosas na verdade eram os punhos de duas belas espadas. Eram espadas gêmeas, perfeitamente idênticas. Seus cabos tinham o formato de ramos de roseira que se entrelaçavam com precisão. Suas guardas eram rosas vermelhas abertas, feitas de uma preciosa pedra esculpida, e os pomos tinham o formato de botões de rosa fechados, prateados tal qual suas lâminas. E as lâminas eram prateadas e reluzentes, perfeitamente polidas e limpas, como se tivessem acabado de ser feitas. Eram compridas, tão longas quanto a da espada anã de Nailo, mas tinham uma curvatura suave que terminava em uma longa e afiada ponta. Um palmo antes da extremidade, o fio sobressaia em relação ao restante da parte cortante da espada, formando uma saliência pontuda e afiada que lembrava um espinho. E ambas eram surpreendentemente leves para armas daquele tamanho, tão leves que Nailo podia segurá-las e manejá-las com e mesma facilidade com que lutava com sua espada mais curta, o que comprovava aquilo que todos já suspeitavam: ambas eram feitas de mithral, um dos mais nobres, belos e resistentes metais já criados pelos ferreiros de Arton.

Nailo fez uma reverência e agradeceu o belo presente. Depois, guardou as Rosas Gêmeas em suas bainhas conforme foi possível, e recolheu as suas duas espadas do chão.

_ Tome, senhor Anakin. Desejo que o senhor fique com estas espadas de agora em diante e que faça bom uso delas. Com elas eu ajudei meus amigos diversas vezes, defendi as vidas deles e a minha própria e lutei em defesa da justiça e das belas criações de Allihanna. Que estas espadas lhe sirvam bem e lhe garantam longos dias de felicidade. – disse Nailo, entregando suas antigas espadas ao pai de Lucano. Anakin o agradeceu e prometeu usá-las em prol dos mesmos ideais que elas tinham defendido nas mãos de Nailo.

_ Se me permite, senhora, tenho mais uma pergunta a fazer. – disse Nailo.

_ Sim, eu sei – respondeu a voz da floresta. – Os Trolls não vieram a este lugar. Eu jamais deixaria que eles pisassem neste solo. Mas passaram pelo bosque, ainda que apenas pela sua borda. Retornem pelo caminho que vieram e irão reencontrar os rastros deles. Agora partam e vivam em harmonia com a Natureza!

A voz desapareceu, o sol voltou a invadir a parte mais baixa da floresta em raios difusos, o som do canto de pássaros e os ruídos de outros animais voltaram a ser ouvidos. A exaustão que sentiam tinha passado por completo, no lugar dela, restava uma sensação boa de felicidade e esperança. Sob seus pés, diversas rosas de variadas cores brotaram e floresceram, formando um pequeno jardim retangular do tamanho de uma mesa. Squall se abaixou para pegar uma das rosas.

_ Não faça isso meu jovem – disse Anakin. – Deixemos o túmulo da senhora Livara intocado. A melhor lembrança que podemos levar conosco são nossas memórias. Hoje somos abençoados meus amigos!

_ Tem razão, senhor. Não tinha a intenção de fazer mal a este lugar. É melhor deixá-lo belo como está. Vamos embora então – respondeu Squall. Depois, voltou-se para Nailo. – Vamos, Nailo? Tudo bem com você?

_ Não poderia estar melhor. Há algo novo em mim, sinto-me, como disse o senhor Anakin, abençoado. Agora sou Nailo, o Guardião, o sucessor de Livara Austini, eu não poderia estar melhor. Vamos! – respondeu o Guardião. E subindo a pequena encosta, acompanhado de seus amigos, ele se reencontrou com seu companheiro, Relâmpago, e todos juntos novamente puderam retomar a busca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário