Capítulo 252 – Inimigo venenoso
_ Quem é você? Por que está fazendo tudo isso? – gritou Eldon.
_ Essstou sendo fiel ao meu deusss! Essspalhando a intriga pelo mundo!!! – respondeu o falso Dak, agora totalmente transformado em homem-serpente.
Legolas disparou a primeira flecha, cheio de ódio por aquele ser nefasto. E errou. O inimigo se desviou por uma fração de milímetros e escapou do projétil. Rapidamente o arqueiro recarregou seu arco e disparou novamente. Duas flechas cravaram-se uma acima do olho, outra na bochecha do inimigo. Um terceiro projétil atingiu de raspão o braço do monstro. Era Eldon.
O monstro mordeu os próprios dentes pontiagudos, e fez com que a flecha de Legolas se partisse em sua boca. Seus olhos reptilianos brilharam, e de sua boca saíram palavras profanas que invocavam o poder maléfico do deus da intriga. Raízes soterradas pela neve, pequenas plantas em vasos que estavam no estábulo, e a própria vegetação usada como alimento para os animais começou a se mover sob o comando do homem-serpente, engalfinhando-se nas pernas dos heróis e prendendo-os.
Todos, com exceção do ágil Eldon, ficaram com suas pernas enroscadas nas plantas, que os puxavam para o chão, tirando-lhes a concentração. Trevor tentou lançar uma magia de ataque no inimigo, mas não conseguiu se concentrar, e a energia reunida por ele com muito esforço dissipou-se no ar.
Legolas era um dos únicos que conseguia atacar. Disparou novamente com seu arco e, mesmo com a precisão prejudicada pela magia do inimigo, conseguiu feri-lo mais uma vez. O monstro avançou na direção do arqueiro, rastejando pelo chão. Sua bocarra estava aberta, com seus dentes pontiagudos à mostra, de onde gotejava uma secreção oleosa. Veneno. Eldon, rapidamente saltou sobre uma das muretas de madeira que separavam os animais e tentou carregar sua besta a tempo de ajudar Legolas. Não conseguiu. O homem-serpente lançou seu corpo sobre o de Legolas num bote, passando sobre as plantas no chão, e cravou suas presas peçonhentas no peito de Legolas. O arqueiro se torceu e gemeu, enquanto os dentes rasgavam sua carne como navalhas e o veneno lhe corroia por dentro.
Kaen Blaco jogou seu machado no chão, e tentou atacar o inimigo com seu arco. Mas, uma raiz conseguiu puxar o arco das mãos do bárbaro, deixando-0 completamente desarmado.
Takezo tentava se soltar, rasgando as raízes que o prendiam com suas espadas. Ao mesmo tempo, Trevor concentrava-se novamente em seus feitiços, disparando um projétil de luz na direção do inimigo. O dardo luminoso foi em direção ao peito do monstro e desapareceu subitamente, como se a magia tivesse sido dissipada. A criatura parecia possuir algum tipo de resistência contra os poderes do mago.
Mesmo ferido, Legolas reuniu forças para atacar o inimigo novamente. Sua flecha penetrou na carne do inimigo, seguida de um virote disparado por Eldon. Enfurecido, o homem-serpente recuou e engoliu um líquido de um frasco que trazia preso à cintura. O corpo do monstro ficou borrado, como se seu corpo desaparecesse e reaparecesse em altíssima velocidade. Parecia que o homem-serpente piscava em um ritmo muito rápido, prejudicando a precisão dos ataques dos heróis.
_ Vou matar todosss vocêsss!!! – rugiu o monstro, confiante.
Takezo conseguiu se soltar da armadilha do inimigo e começou a avançar contra ele, ainda que lentamente. Trevor, desistindo de suas magias, atingiu o adversário com um virote de sua besta, ferindo-o na altura daquilo que seria o seu abdômen.
Eldon atirou uma de suas adagas na criatura, e saltou na sua direção, andando e saltitando para não ser apanhado pelas raízes. A adaga atravessou pela criatura, como se ela não possuísse corpo, como se fosse um fantasma. O monstro sorriu e cravou a adaga que carregava em sua mão esquerda em Takezo. A lâmina perfurou o peito do samurai, que cambaleou atordoado. A adaga estava envenenada.
Ignorando o ferimento, o jovem samurai reuniu suas forças e se concentrou no oponente. Correu até o homem-serpente, enfurecido, e atacou-o com a espada. A lâmina fria da katana cortou o corpo de serpente quase até a metade, jogando grande quantidade de sangue sobre a neve e tingindo o chão de vermelho.
Trevor tentou dar cobertura ao amigo com sua mágica mais uma vez. Mas, novamente a criatura ignorou os efeitos da magia, como se fosse imune a ela. Legolas também tentou ajudar Takezo, mas suas flechas passavam pela criatura, atravessando-a como se não tivesse massa física. E o mesmo aconteceu com outra adaga arremessada por Eldon.
O monstro revidou os ataques, disparando sua besta no estômago do halfling. O virote rasgou facilmente a carne do pequeno, já que ele havia abandonado parte de sua proteção nas mãos de Ramassin, e se cravou entre suas entranhas. Eldon gemeu de dor e sentiu sua visão turvar e sua cabeça girar. Assim como a adaga, o virote também continha veneno.
O monstro tentou enrolar sua cauda escamosa em Legolas, para esmagar o corpo do arqueiro. Mas, o elfo se debateu e conseguiu escapar do monstro. Depois disparou mais duas flechas, que novamente passaram por dentro do alvo sem lhe causar dano. Ao mesmo tempo, Eldon arremessava suas adagas no inimigo, sem acertá-lo, enquanto Trevor lançava suas magias. O mago conseguiu ferir o sszzaasita com um orbe de ácido, dando a chance para Takezo desferir um potente golpe com sua espada.
O homem-serpente tentou agarrar Eldon, mas o halfling foi mais ágil e o atacou com uma adaga envenenada antes que o monstro pudesse atingi-lo. Eldon girou sua adaga dentro do corpo do monstro, ferindo seus órgãos vitais. A fera se viu obrigada a recuar, e começou a se afastar do grupo, lentamente.
Legolas continuou disparando suas flechas, enquanto Takezo tentava congelar o inimigo com suas magias. Eldon e Takezo cercavam-no com uma chuva de lâminas mortais, impedindo que ele se afastasse demais do grupo. Já livre das raízes animadas, Kaen Blaco aproveitou a oportunidade e atacou com seu machado.
A lâmina do filho de orc entrou no peito do monstro, cortando sua pele cheia de escamas, rasgando sua carne asquerosa, partindo seus ossos e dilacerando seu coração. O homem-serpente tombou no chão, debatendo seu corpo de réptil, enquanto seu sangue tingia a neve. Antes que a criatura pudesse dar seu último suspiro, ou até mesmo tentar um último ataque traiçoeiro, um gigantesco machado, com uma lâmina de mais de dois metros de comprimento despencou do céu, como um meteoro e aterrissou sobre o corpo do sszzaasita, dividindo-o ao meio e silenciando-o para sempre.
O grupo olhou para a direção de onde viera o machado e viram o gigante Ramassin observando tudo que se passava por cima do muro do estábulo. Bolor estava em pé ao lado dele, equilibrando-se sobre a muralha de madeira.
Ramassin passou sua mão por cima do portão e retirou a trava de madeira que o mantinha trancado. Com um empurrão delicado, o gigante abriu o portão para que Druidick, Logan e todos os moradores da vila, que aguardavam do lado de fora, pudessem entrar e testemunhar o que havia acontecido.
Legolas e os soldados mostraram a todos o corpo de Dak, e explicaram o que tinha acontecido. Todos finalmente compreenderam o que estava acontecendo e lamentaram a morte de Dak Firehead. Logan traduziu para Ramassin cada palavra de Legolas e depois cada resposta dada pelo gigante.
_ Agora eu compreendo tudo! Esse maldito sszzaasita estava nos colocando uns contra os outros! Mas agora ele está morto, e tudo voltará ao que era! Eu os ajudarei a construir a vila, e nunca mais os importunarei! – disse o gigante, desculpando-se por todo o mal que causara e firmando uma nova aliança com os anões.
Ramassin recolheu o seu machado, seu tesouro e seus monstros e partiu de volta para sua montanha, desta vez como um aliado. Assim, com tudo resolvido, era agora a vez do grupo de Legolas também partir, de volta para forte Rodick.
Nenhum comentário:
Postar um comentário