fevereiro 26, 2009

Anix com o Capeta no corpo!

ANIX OLHO DE BEHOLDER

D100

ATAQUE

TESTE

RM

EFEITO

1 – 10

Sono Profundo

Von

S

Criatura de até 10 DV dorme. Acordar com ação padrão e só na porrada.

11 – 25

Enfeitiçar Pessoas

Von

S

Dep. Idioma. Enfeitiça um humanóide. Ordens requerem testes resistidos de Car. Recebe +5 no teste de Von se for ameaçada pelo conjurador ou aliados. Ameaçar alvo cancela efeito.

26 – 40

Medo

Von

S

1 rod./NC. Se passar fica abalado (-2 atk, TRs, perícias, Habilid.), se falhar fica assustado (foge usando todos os recursos para isso, ou luta, se não puder fugir, com as penalidades de abalado). Se estiver assustado e for encurralado, fica aterrorizado (sem ações e Des ma CA, atacantes ganham +2).

41 – 60

Infligir Ferimentos Moderados

-

S

Dano 2d8 + 1/niv. (máx. +10)

61 – 70

Lentidão

Von

S

Só 1 ação padrão OU de movimento por rodada. Deslocamento cai pela metade, distância de salto é afetada, -1 na CA e Reflexos.

71 – 80

Telecinésia

Von (obj)

S (obj)

Força contínua: move criat. Ou obj 12,5kg/niv. (más. 187,5kg) (TR / RM anula). 1 rod./niv. (Conc.)

Manobra de combate: Encontrão, Desarme, Agarrar, Imobilização. Sem AdO, NC = BBA, Mod. Car ao invés Mod. For. (Sem TR) (RM anula) 1 rod./niv.

Empurrão violento: arremessa até 12,5kg/niv. (máx. 187,5kg) a até 3m/niv. Dano: 1 pto./12,5kg (coisas não perigosas – barril) 1d6/12,5kg (objetos densos – pedra). Criaturas arremessadas (RM / TR anula) sofrem dano de queda de 3m.

81 – 90

Enfeitiçar Monstro

Von

S

Dep. Idioma. Enfeitiça uma criatura qualquer. Ordens requerem testes resistidos de Car. Recebe +5 no teste de Von se for ameaçada pelo conjurador ou aliados. Ameaçar alvo cancela efeito.

91, 92, 93, 94

Desintegrar

Fort

S

Dano 2d6/niv. (máx. 40d6). Se pv chegar a 0 desintegra. Se passar no teste sofre só 5d6 de dano (desintegração ainda funciona com 0 pv)

95, 96, 97

Carne para Pedra

Fort

S

Alvo vira pedra

98, 99, 100

Dedo da Morte

Fort

S

Falha = morte. Sucesso = dano 3d6 + 1/niv. (máx. +25)

· Nível de Conjurador (NC) = NC Anix

· CD para resistir = 10 + ½ DV Anix + Mod. Car. Anix

· Alcance dos raios = 45m

· Todos os ataques exigem jogada de ataque de toque à distância (Ataque à distância que ignora armadura, escudo, armadura natural, etc.)

· Cada ataque gasta uma ação padrão.

· Cada uso drena 1 ponto de Constituição do Anix. (temporário, recuperação normal, 1 ponto por dia)

· Se Anix ficar inconsciente por ao usar poderes, Beholder assume controle do corpo automaticamente.

· Se Anix ficar inconsciente por qualquer outro motivo (receber dano, dormindo, etc), Beholder tem 10% de chance de assumir controle


Esses são os poderes novos de Anix. Agora ele tem um beholder dentro de si (uuiii!!!) e pode usar seus poderes em seu benefício. Porém, Anix não tem controle total sobre a coisa dentro dele, por isso os poderes são usados de forma aleatória. E, quanto mais ele utilizar estes poderes, mais forças dará para o beholder (com pontos de Constituição). Pode ser que um dia o monstro ganhe poder suficiente para assumir o controle de vez, mas, enquanto isso não acontece, ele só pode dominar quando o Anix fica inconsciente.

A coisa funciona assim. Se Anix estiver dormindo e o Beholder dominar, terá controle sobre o corpo de Anix, com todos os seus pvs. Mas o Anix poderá ser acordado e acabar com a festa. Quanto mais tempo o Anix permanecer dormindo, mais forte o bichão ficará, até que o Anix não poderá mais acordar. A cada vez que tentar despertar (todas as manhãs) o Beholder deve fazer um teste de Vontade com CD = 15 + mod. de Vontade de Anix. A dificuldade diminui em 1 ponto acada 24 horas que o beholder estiver no controle, até zerar. Quanquer coisa que possa fazer Anix despertar (como ver um ente querido, uma situação nostálgica para o mago, etc) obrigará o observador a fazer um novo teste. Se Anix cair incosciente por ferimentos e o beholder dominar, ele despertará com a quantidade de pvs que Anix deu a ele (mod. de Constituição que foi para o beholder vezes o nível do Anix) e fugirá para recuperar os restantes e voltar à ativa com tudo. Nesse caso é preciso deixar o beholder inconsciente também para que o Anix possa reassumir. O mesmo se aplica caso Anix fique inconsciente por gasto de energia ao usar o olho, a diferença é que nesse caso o beholder assume o controle automaticamente (sem necessidade de testes).

Um comentário: