março 23, 2009

Dia mundial de D&D - Balanço do evento

Segunda-feira, de volta ao trabalho normal após um final de semana de evento. O Dia Mundial de D&D aqui em Araraquara foi um grande sucesso em todos os sentidos.
O evento começou na hora marcada, sem atrasos, sem contratempos. Sem contratempos? Bem, talvez a ausência dos kits que ficaram presos na alfândega (parabéns governo brasileiro por sempre barrar material de rpg e atrapalhar as vidas de milhares de jogadores em dias com seus impostos) possa ser considerado um contratempo, mas não atrapalhou em nada o espetáculo.
Tivemos várias mesas cheias (10 ou 11 ao todo) e só não rolaram mais jogos porque sempre tem um bando de mané que prefere ficar em casa coçando o saco, vendo alguma porcaria na tv ou fazendo outra coisa inútil ao invés de participar do evento. Azar de vocês que não foram seus, trouxas. O evento foi ótimo e gente como vocês no fim das contas é melhor mesmo não aparecer para atrapalhar, otários.
A aventura, como de costume, era coisa simples, rápida. Sem muita história, sem qualquer interpretação, mas com muita porradaria pra subir a adrenalina da galera. Rasa como um pires, mas divertida, cumpriu seu papel.
Dessa vez o jogo foi de 11º nível, dando poder de sobra para jogadores e mestres explorarem a 4ª edição. A 4ª edição, por sua vez, continua uma bosta na minha opinião. Um péssimo rpg. Mas, por outro lado, um excelente jogo de miniaturas e estratégia. E era exatamente isso a aventura, um jogo de estratégia, onde você tinha que descobrir um jeito de matar alguns punhados de monstros e de passar em 8 testes de perícias antes de ter 3 falhas. O desafio de perícias, aliás, é uma das coisas que mais odeio na 4e. Nele você tem que passar em tantos testes de perícias antes de ter um número x de falhas, ao invés de simplesmente cumprir uma tarefa da maneira mais criativa que conseguir. O desafio desse fim de semana era parar uma menina assustada e pedir informações para ela. Se fosse na 3e essa menina pararia com uma única ação de um único personagem, mas com as frescuras da 4e gastamos meia hora rolando testes ridículos de perícias. Os combates me pareceram muuuuuito mais demorados que na 3e, uma coisa que a Wizards havia garantido que tinha melhorado. Eu não achei isso. Talvez por todos ainda serem novatos na nova edição que tem apenas 1 ano de vida mais ou menos a coisa tenha ficado mais lerda, mas não acredito que seja esse o problema.
Bom, gosto é gosto, tem gente que adorou a 4e e não os censuro por isso. Eu odiei e justamente por isso abandonei o cargo de mestre no Dia Mundial, mas, mesmo assim, me diverti muito no evento.
A questão dos kits não atrapalhou. O material está preso na alfândega e parece que agora está novamente à caminho. Sem os kits, cada mestre improvisou com impressões caseiras de mapas, miniaturas e papel, etc. E os jogos fluíram maravilhosamente bem.
Todo mundo que participou teve seus dados completos anotados pelos organizadores do evento para que todos possam receber seus brindes assim que os kits chegarem por aqui, ou seja, quem foi só pra ganhar miniaturas está com sua recompensa garantida.

Enfim, tivemos todos um dia divertido, todos ganharão brindes e ficarão ainda mais felizes. Aos que não puderam comparecer, apareçam no próximo. Aos idiotas que ficaram com frescuras e não foram, meus mais sinceros votos e fodam-se e não apareçam no próximo.

E o próximo já tem dada marcada, dia 23 de maio, data do lançamento do Livro dos Monstros II 4e. Preparem os dados...

Um comentário:

  1. Anônimo9:45 AM

    Seguro que eu chuto a boca Jeff
    uahaushushsushuhsuhausuahsuhuaa

    Abraços do Parancini

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