setembro 20, 2005

Capítulo 96 - As façanhas explosivas

Havia pouco tempo para que os heróis derrotassem aqueles trogloditas, antes que os reforços chagassem. Era preciso atacar com tudo que tinham. Pensando assim, Legolas se concentrou ao máximo, disparando uma Flecha Infalível no centro do peito do urso. O animal urrava de dor e ira a cada golpe recebido, mesmo assim parecia uma montanha diante dos aventureiros.
Nailo aproveitou a distração criada por seu amigo, sacou sua espada longa, deixando a besta caída no chão e partiu para cima do urso. A lâmina deslizou pela perna direita do animal, separando-a do resto do corpo.O urso se inclinou na direção dos heróis, apoiando-se sobre as patas restantes. Era visível o cansaço do animal, já muito debilitado pelos ferimentos recebidos. Mesmo assim aquele enorme urso marrom não se entregava. Ele continuava a rugir e se preparava para dar um bote sobre Nailo, que agora era um alvo fácil para a criatura. Mas o ranger contava com amigos fiéis, que não o abandonavam mesmo tendo sido ele o responsável por envolvê-los naquela batalha difícil. Lado a lado, Anix e Squall, com as mãos estendidas, murmuravam palavras mágicas praticamente iguais. Ao mesmo tempo, das mãos de Anix e Squall, surgiram projéteis luminosos muito brilhantes que avançaram na direção do urso com grande velocidade. Os mísseis mágicos foram explodindo um a um no corpo do animal, levantando uma tênue nuvem de pó e pêlos. Seis explosões aos todo, quando a poeira desapareceu, após a última explosão no rosto do animal, os heróis viram o gigantesco urso tombar como uma velha árvore sendo derrubada, inerte. O urso estava morto. Todos comemoraram a queda da fera. O poderoso ataque conjunto dos dois irmãos havia liquidado a principal ameaça para os heróis. Ao menos era isso o que eles pensavam.
Com o urso fora de combate, derrotar os três inimigos restantes seria fácil, pensavam os heróis. De fato, eles estavam em maior número, o dobro que os inimigos, não havia chance para os trogloditas. Além disso, em poucos segundos, Sairf arranjaria reforços para o grupo através de sua magia de invocação. Seriam oito contra três. Um massacre. Mesmo assim, era melhor evitar ferimentos desnecessários e liquidar as criaturas sem necessidade de combate direto. Dessa forma, Lucano também decidiu convocar forças extraplanares para lutar por eles contra os trogloditas e, deste modo, deixar o grupo com o triplo de combatentes do que os adversários. A façanha de Anix e Squall, e conseqüentemente a derrota do urso, haviam enchido todos de confiança e esperança. Nada poderia dar errado agora. O que parecia uma batalha perdida no início, começava a se tornar uma luta fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário