setembro 20, 2005

Capítulo 98 - Virada de mesa

Squall pegou os dois vidros e, mesmo sofrendo numerosos ataques, se arrastou até Nailo para lhe dar um dos antídotos. Sam ajudou Squall, colocando uma poção de cura em sua boca, para que ele resistisse aos sucessivos ferimentos que recebia. Mas Nailo também possuía um frasco igual ao de Squall e decidiu se arriscar a ingeri-lo seguindo a sugestão de Anix. Nailo tomou metade do antídoto, esforçando-se para não vomitar no frasco, nem para deixá-lo cair devido à dor que sentia. Sobre ele, um dos trogloditas desferia golpes mortais com as garras. Nailo terminou de beber o antídoto, e sentiu que estava melhor. Num rompante ele se levantou, jogando o escudo no chão e sacando a sua espada curta. Nailo estava curado. De volta ao combate, ele começou a atacar os trogloditas com todas as forças. Legolas e Squall, percebendo que o antídoto funcionava, tomaram-no até sentirem que podiam combater novamente. Anix chegou por trás e puxou Sam, ainda caído, para fora da área de combate e o ajudou a se curar. Os três voltaram a atacar os inimigos, equilibrando novamente a batalha.
O combate seguiu equilibrado e o mau cheiro foi se dissipando lentamente até desaparecer por completo. Sam e Lucano se levantaram, pegaram suas armas e se prepararam para retornar ao combate. Então, a resistência e a união do grupo trouxe uma grande recompensa. O combate durou tempo demais. Os trogloditas começaram a diminuir de tamanho. Seus músculos voltaram ao estado normal, sua altura retornou à condição original. Eles haviam perdido a força extra que possuíam, e sem os efeitos nocivos do seu mau cheiro, seria fácil liquidá-los. Os monstros quiseram recuar, mas seu líder os encorajou a continuar lutando até o fim e atacou Nailo. Todos os golpes foram aparados pela espada do ranger, enquanto um dos monstros recuou e ingeriu algo que muito parecia com uma poção de cura.
Legolas atingiu o pescoço do líder com sua Flecha Infalível, e Nailo feriu-lhe o peito com a espada. Com a outra mão, o ranger arrancou o olho da criatura que se curava. Squall decepou o braço do líder com sua espada e Legolas terminou de matá-lo com uma flechada mortal no coração. Nailo ainda cortou a mão do trog cego com sua espada curta e cravou a espada longa na nuca do outro troglodita, atravessando todo o crânio e matando-o. Squall avançou e num movimento ascendente, abriu o peito do último inimigo que restava em pé. Com os inimigos mortos, todos puderam respirar aliviados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário