abril 01, 2005

Capítulo 13 - Encontro com o Tarrasque

Lanag, 29 sob Salizz
Após passarem um dia no navio de Guncha, os heróis foram conduzidos diretamente para o andar inferior da mina, onde a jazida de ouro descoberta pelo anão os aguardava. Lá, encontraram Vernt, com sue olhar assustadiço e suas mãos trêmulas. Com toda discrição, Squall lhe mostrou uma das flechas de sono de Guncha, prometendo entregá-la assim que o mineiro lhe mostrasse o local onde o monstro se encontrava. A expressão do mineiro encheu-se de felicidade. Agora, bastava que ele espetasse aquela flecha em seu corpo para conseguir dormir como há muito não fazia. O feiticeiro pediu a Vernt que lhe mostrasse o local onde havia encontrado o monstro, que concordou em fazê-lo. Porém, havia um empecilho, o genasi que vigiava o andar não iria permitir que o grupo se afastasse dos outros escravos. Era preciso distraí-lo de alguma forma. Enquanto todos pensavam em alguma maneira de tirar a atenção do guarda sobre eles, Nailo tomou uma atitude para redimir o ato covarde de outrora. O ranger foi até o barril de água, perto do soldado de cobre, fingiu tomar água e começou a reclamar da qualidade da mesma.
_ Essa água está envenenada, quero uma água melhor! – exigia o elfo em tom de desafio.
_ Cale-se, escravo, tome logo sua água e volte ao trabalho! – a pesada mão do genasi afundou a cabeça de Nailo dentro do barril d’água. Quando o ranger tirou a cabeça de dentro do barril, cuspiu toda a água que tinha em sua boca no rosto do guarda.
_ Escravo nojento, você vai ver do que sou capaz!
Como sempre, Nailo havia agido impulsivamente, sem pensar nas conseqüências, mas desta vez, sua imprudência traria benefícios aos seus amigos. O soldado passou a desferir socos e pontapés no ranger, até vê-lo inconsciente no chão. Com um olhar ameaçador, direcionado para os outros escravos como uma besta pronta para disparar, o genasi fez com que todos entendessem seu recado. Quem o desafiasse acabaria como o elfo. O guarda arrastou o corpo desfalecido de Nailo até o elevador e o levou até a cela do andar acima, deixando os escravos confinados no andar inferior sem vigilância. Era a chance que todos esperavam.
Vernt agiu rápido, correndo até o fundo da mina, acompanhado de Squall, Anix, Loand, Legolas, Lucano e Sairf. O homem começou a cavar rápido, pois teriam apenas poucos minutos até a volta do vigia. Então, de um buraco na parede, todos viram um espaço oco, aparentemente muito grande. Vernt correu desesperado, chocando-se contra as paredes, até junto dos outros escravos onde, tremendo de pavor, encolheu-se num canto escuro. Utilizando uma das tochas que forneciam luminosidade à mina, os heróis viram uma criatura imensa e bestial, em profundo sono no interior da montanha. Aquele ser era de uma monstruosidade tamanha, que ninguém conseguiu olhar para ela por muito tempo. Instintivamente, os aventureiros fecharam o orifício com uma pedra e afastaram-se do local, apavorados.
Era verdade, o monstro derrotado por Morkh Amhor no passado havia retornado a Arton de alguma forma, e estava dormindo sob Ortenko. Sem dúvida alguma, aquele era o adversário perfeito para derrotar Teztal. Não haveria forma melhor para distrair o genasi de platina do que o despertar daquela criatura. Mas quem iria acordar aquela fera? Nenhum deles tivera coragem para sequer olhar o monstro por mais que alguns segundos, quanto mais acordá-lo.
Parecia que os riscos corridos para conseguir ver aquela monstruosidade tinham sido em vão. Ninguém naquela mina, fossem os heróis, fossem os mineiros, teria condições de se aproximar do lendário Destruidor de Mundos para acordá-lo. Seria preciso alguém com uma coragem inabalável. Alguém que não temesse nada, com uma valentia sobrenatural para realizar tal tarefa. Precisavam de alguém com a coragem de um paladino para enfrentar tal desafio. Sim, um paladino era isso o que precisavam. Loand era um paladino de Khalmyr, mas ainda era jovem e tinha muito a aprender. Seria preciso um paladino mais velho e experiente, alguém como Yczar. Anix lembrou-se que Yczar também era um defensor da justiça, assim como Loand, mas muito mais experiente e poderoso. Entretanto, Yczar perdera sua fé dentro da mina de Ortenko. Os heróis precisavam descobrir alguma forma de reacender a chama da justiça no coração de Yczar para que ele pudesse ajudá-los. Essa era a próxima tarefa do grupo.

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