outubro 05, 2005

Capítulo 108 - Os poderes infernais de Kaarghaz

Sem perder tempo, Nevan se abaixou com extrema dificuldade devido ao estado de sua perna. O guerreiro pegou em sua cintura um frasco com um líquido muito escuro, quase negro, e o colocou dentro da boca do mago caído. O líquido mágico curou todos os ferimentos de Sairf numa fração de instante. O mago despertou assustado e agradeceu ao amigo pela ajuda. Temendo um novo ataque daquele, Sairf puxou Nevan, Ho-oh e os outros animais para o corredor, fora da visão de Kaarghaz. Lá ele cuidou dos ferimentos de Ho-oh, e a deixou adormecida sobre sua mochila.
Lá embaixo, longe da escada, os heróis aproveitavam a oportunidade para atacar enquanto ainda podiam ver o inimigo. Legolas usou seu ataque mais poderoso contra Kaarghaz. A primeira Flecha Infalível atingiu o peito do inimigo, mas a segunda foi desviada no momento do disparo. Enquanto disparava, Legolas foi novamente atacado pelo lagarto gigante, perdendo a concentração e a mira. Apesar do poderoso ataque do arqueiro, Kaarghaz parecia imbatível, de modo que apenas flechas e magias de ataque não seriam suficientes para derrotá-lo. Pensando nisso, Anix resolveu tentar algo diferente e começou a conjurar uma magia para fazer o inimigo adormecer e ficar vulnerável.
Lucano também teve papel importante nesse momento. Invocando o poder de Glórien, o elfo conseguiu dissipar a armadura mágica que protegia o corpo do monstro, deixando-o mais vulnerável aos ataques de seus amigos. Mas Kaarghaz era esperto demais para se deixar vencer assim tão fácil. O monstro usou sua mágica para ficar invisível novamente e se afastou do lugar onde estava, no exato momento em que Anix tentou fazê-lo adormecer, frustrando as intenções do mago. O inimigo se aproximou do local onde Legolas e Squall estavam enfrentando seu lagarto de estimação e testemunhou, sorrindo, seu animal abocanhando a perna do arqueiro que havia lhe ferido. Legolas atingiu a testa do animal com suas flechas, e Squall tentou queimá-lo com um raio ardente. Legolas se afastou o mais que pode do animal, mas ele parecia ter gostado do sabor do elfo e continuou a persegui-lo.
Anix, usando os benefícios de sua mágica, indicou para seus amigos qual era a posição de Kaarghaz. Squall disparou seus mísseis mágicos, mas mesmo com a ajuda de seu irmão, não foi capaz de atingir o inimigo.
Legolas não podia atacar Kaarghaz, pois passava por maus momentos lutando contra o lagarto. Novamente o animal mordeu sua perna, rasgando sua calça e sua carne. Lucano ajudou seu amigo, cravando uma flecha nas costas do animal, mas a criatura resistia com bravura.
Então Anix viu Kaarghaz, invisível, retirar um pequeno amuleto de seu pescoço, e atirá-lo na direção de Squall. Todos os outros viram o amuleto voando na direção do feiticeiro, após surgir do nada. Com uma palavra de comando, o troglodita acionou os poderes mágicos do artefato, que se transformou num longo chicote e passou a atacar Squall. Kaarghaz aproveitou para se deslocar para trás, dificultando para que seus inimigos o localizassem. Mas Anix se encarregou de revelar a localização do inimigo com sua magia. O elfo conjurou uma bola de fogo sobre o monstro, revelando sua localização para seus amigos. O contorno do corpo da criatura pode ser visto, enquanto as chamas se expandiam, destruindo tudo que estava ao seu redor.
Mas os heróis tinham outra preocupação. Legolas fugia do lagarto, disparando flechas e mais flechas contra ele. Mas o animal parecia querer devorar o arqueiro a todo custo. O animal abocanhou a outra perna de Legolas, deixando o arqueiro já quase sem forças para lutar, enquanto Squall se via forçado a recuar diante dos ataques do chicote mágico.
Nevan tentava ajudar Legolas com seu arco, mas a dor sentida pela perna quebrada, o impossibilitava de lutar com toda sua perícia e Nevan não conseguia ferir o animal. Sentindo a dificuldade do amigo, Sairf sentiu que devia fazer algo para protegê-lo dos ataques inimigos. Sairf criou uma névoa mágica para envolver o corpo de Nevan e escondê-lo de seus inimigos.
Enquanto os outros tentavam destruir o animal, Anix perseguia o inimigo principal que agora corria dentro do riacho subterrâneo em direção à saída da caverna. Kaarghaz atravessou a parede, desaparecendo da visão de Anix. O elfo foi sorrateiramente até a entrada do túnel e ouviu a voz do monstro recitando um feitiço. Anix recuou assustado, tentando imaginar que tipo de monstro Kaarghaz estava invocando. Então ele viu surgir a próximo de seus amigos um cão de pelagem marrom e de olhos vermelhos como fogo. Um cão infernal. O animal correu na direção dos heróis no exato instante em que o lagarto gigante era derrotado. Com um raio ardente de Squall e com a ajuda de um elemental de fogo invocado por Lucano, o animal finalmente foi vencido. Lucano ainda usou o poder de sua espada espiritual para salvar Squall do chicote, destruindo-o com um único ataque. Mas isso não foi suficiente para frustrar os planos malignos do troglodita. O cão infernal parou próximo ao elemental de fogo, seguindo as ordens daquele que o havia invocado, e cuspiu um jato de chamas infernais sobre Legolas e Squall. Os dois jovens caíram assim que o monstro fechou sua bocarra profana e as chamas se extinguiram. Legolas e Squall estavam muito feridos e até poderiam estar mortos. Era preciso fazer alguma coisa com urgência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário