outubro 25, 2005

Capítulo 122 - Susto na caverna

Com os inimigos vencidos, o grupo se uniu para tratar daqueles que estavam feridos, enquanto Anix tentava arrombar o portão de ferro, e Squall vasculhava o patamar onde se encontrava. Sairf contou a seus amigos o nome daquelas criaturas. Gricks, segundo seus estudos. E de acordo com a memória do mago, somente magia e armas mágicas eram capazes de ferir aquele tipo de monstro.
Anix tentou abrir a porta de todas as formas, apelando inclusive para as constas explosivas de seu colar. Legolas pediu para atirar a conta, mas ela somente explodiu quando foi arremessada pelo portador do colar, revelando o segredo daquele item mágico. Mas parecia que nada era capaz de arrombar aquela porta. Finalmente eles se deram conta de que seria necessário encontrar a chave para abri-la. E eles sabiam onde ela estava. A chave lhes seria entregue pela anã do sonho que haviam tido. Mas para encontrá-la, seria necessário primeiro passar por um lugar com muita água e encontrar uma cachoeira. Então, todos ouviram um grito de pavor. Era Squall, que corria perigo.
Todos correram para ajudar o feiticeiro. Anix usou uma magia em si mesmo e deu um poderoso salto, quase alcançando o topo do barranco onde Squall estava. Anix escalou o trecho restante com suas próprias forças, e correu pelo escuro corredor à frente. Ele correu até encontrar Squall dentro de uma caverna, desesperado. Um esqueleto, que saia do meio da sujeira e do entulho que tomava conta do chão, segurava o braço do feiticeiro e se levantava para atacar. Instintivamente, Squall chutou o esqueleto, que se desfez em pedaços. Finalmente os dois irmãos compreenderam que tudo não passava de um susto. A mão da caveira havia se enroscado no pulso de Squall com a ajuda de pelos e pedaços de tecido que se misturavam com outros tipos de lixo no chão. Os dois avisaram aos demais que tudo estava sob controle e começaram a revirar a sujeira em busca de algo de valor. Em meio a dejetos, tecidos e carcaças apodrecidas, entulho, e outras porcarias, eles encontraram algumas moedas e uma armadura de placas em bom estado. De posse dos itens, os dois retornaram para junto de seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário