outubro 10, 2005

Capítulo 110 - A volta de Sam

Legolas sacudiu Sam com força, e esbofeteou seu rosto chamando seu nome. Todos observavam com atenção a tentativa do arqueiro sem sequer respirarem. Sam abriu os olhos lentamente e olhou em volta de si sem mexer a cabeça.
_ Legolas? É você mesmo? O que aconteceu? Onde estou? – o fato de reconhecer o amigo elfo não deixou dúvidas. Sam estava realmente vivo.
Legolas abraçou o companheiro, emocionado. Sam não entendia o porquê de tantas lágrimas. Então, de repente, todos saltaram sobre o bardo, abraçando-o com força e lhe tirando o fôlego.
Ainda ressabiado, Anix tocou o braço de Sam com cautela e depois lhe aplicou um beliscão. Somente após o grito de dor do bardo, Anix finalmente se convenceu de que seu grande companheiro estava realmente de volta à vida.
_ Amigos, o que está acontecendo? Qual o motivo de tantos abraços? – indagou Sam, tentando respirar.
_ Sam! Você não se lembra? Você saltou sobre os trogloditas. Nós achamos que você estava morto! – respondeu Legolas.
_ É verdade. Agora eu me lembro disso. Tinha me esquecido, minha mente está um pouco confusa. – Sam coçava a cabeça, já sem nenhuma cicatriz ou marca que lembrasse os vários golpes recebidos pelo menestrel.
_ Ei Sam! Onde está sua cicatriz? – observou Sairf.
_ Ora, está bem aqu...! Ué! Sumiu! Não sei como, mas sumiu! – respondeu, confuso, o bardo.
_ E essa marca na sua testa! É do que Sam? – Anix mostrou a marca de Allihanna para Sam, através do reflexo de sua espada.
_ Não sei? Quem dez isso aqui? – Sam ficava cada vez mais confuso.
_ Ô Sam! Afinal de contas, o que aconteceu com você enquanto você esteve à beira da morte? Por acaso você viu um túnel? – indagou Sairf.
_ Túnel? Sim, eu me lembro de um túnel escuro com uma luz muito brilhante no fim dele. Eu me lembro de ter caminhado em direção à luz e de ter entrado nela. Depois disso não sei o que aconteceu! – respondeu o bardo, forçando a memória.
_ Eu vi você no túnel Sam. Eu estava logo atrás de você! – completaram Sairf e Nailo em coro.
_ Afinal de contas! Onde é que eu estou? – Sam olhou ao redor, ainda mais confuso.
_ Nós estamos no andar inferior da montanha Sam! O mesmo lugar onde nós enfrentamos os trogloditas cinco dias atrás! – explicou Legolas.
_ Cinco dias atrás?! Quer dizer que eu fiquei desacordado durante cinco dias?! E vocês ficaram lutando durante esse tempo todo? – Sam parecia em estado de choque.
_ Não! Durante esse tempo, nós nos preparamos para enfrentar Kaarghaz e vingar a sua morte e a do Nailo! – explicou Legolas.
_ Kaarghaz?! Então vamos logo embora daqui, antes que ele apareça com seu exército! – Sam levantou do chão num salto.
_ Não se preocupe Sam! Nós já matamos o Kaarghaz! – sorriu Lucano, exibindo a cabeça do troglodita para o bardo.
_ Bem! Acho que o Sam deu uma ótima idéia! Vamos recuar para o andar superior por enquanto. Depois a gente decide o que fazer! – Legolas recolheu suas coisas e foi em direção à escada, chamando seus companheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário