outubro 17, 2005

Capítulo 117 - A queda do novo líder

Novamente os heróis se armaram e partiram, descendo a longa escadaria que conduzia ao andar inferior do complexo de cavernas. Mais uma vez eles foram ao encontro dos trogloditas.
O grupo desceu até o início do peitoril, onde buscaram com os olhos a presença dos inimigos. Ninguém à vista. Sairf, Legolas e Lucano desceram o final da escada rapidamente. Foi então que Nailo avistou um vulto, fora da área iluminada pelo bastão solar de Sairf, e avisou seus colegas. Legolas correu para o topo da escada, para buscar Squall e Anix, que estavam retornando ao acampamento para buscarem a ranseur que pertencia a Arwind.
Nailo desceu a passou à frente dos companheiros. Seus olhos viram outros três vultos, ocultos nas sombras. Eram trogloditas. Um deles estava perto da escada, aguardando que os heróis ficassem à altura certa para atacar. Nailo pegou seu arco e atingiu a cabeça do monstro com uma flecha. Logo atrás dele, Sairf já se concentrava numa magia de invocação. Em poucos instantes, Surgiu um grande tubarão dentro da correnteza, que seguiu o primeiro vulto visto por Nailo, em direção à toca dos stirges. Sairf deixou seu tubarão agir por conta própria, e atingiu o ombro do troglodita ferido por Nailo com um virote de sua besta.
Os trogloditas avançaram. Surgiram outros três monstros, vindos dos túneis próximos. Eles passaram pelo rio, um deles saiu de seu esconderijo saltando sobre o tubarão, e atiraram azagaias nos heróis. Um pouco mais distante, vindo de dentro do sepulcro anão, um dos trogloditas, maior e mais forte que os outros, parecia ser o líder. Vestia uma brunea bem lustrada e portava um enorme machado de duas lâminas. Tinha um escudo preso às costas, e carregava uma espada na cintura. Ele se aproximou do riacho e gritou para os demais.
_ Vamos acabar com todos eles e vingar a morte de Kaarghaz! Matem todos e depois vamos dar suas carcaças para o lagarto comer!
Seguindo as ordens do líder, os trogloditas despertaram sua fúria, ficando mais fortes e mais resistentes. O que estava ferido, liberou o mau cheiro típico de sua espécie, antes de voltar a atacar. Sairf e Sam foram afetados pelos efeitos do odor e ficaram impossibilitados de lutar.
Lucano usou sua magia para deixar um dos inimigos cego, enquanto Nevan alvejava o que soltava o gás fétido com suas flechas. Nailo se protegeu dos efeitos nocivos do gás com sua magia, sacou sua espada e avançou contra os monstros. Em poucos instantes o ranger foi cercado pelos monstros, que o atacavam com suas garras e presas, retalhando seu rosto e seu pescoço. Não havia como chegar até Nailo e o tubarão evocado por Sairf, que mal podia se mover dentro da estreita correnteza subterrânea, nada podia fazer para ajudar.
Nevan deu a Sairf um de seus últimos frascos com antídoto, mas o líquido não pode ajudar o mago a se recuperar das náuseas que sentia. Lucano largou seu machado, e passou a atacar com flechas, para dar cobertura para Nailo, juntamente com Squall, que chegava neste momento.
Mesmo com a ajuda dos companheiros, Nailo se encontrava em situação crítica. Sem ter outra escolha, o ranger sacou sua espada curta e passou a atacar com todas as forças os inimigos que o cercavam. Nailo foi ferindo os inimigos aos poucos com suas espadas, mas, como eles eram mais numerosos o ranger foi sendo vencido pouco a pouco.
Os trogloditas avançaram ainda mais, deixando Sairf quase sem forças no chão. O líder atingiu Nailo com seu machado, colocando o herói próximo do fim. Bastava mais um ferimento para que tanto Nailo, quanto Sairf, fossem eliminados pelas criaturas.
Legolas chegou, disparando flechas no troglodita cego, que lutava a esmo no solo alguns metros abaixo. Enquanto isso, Sairf tentava se restabelecer, usando o último antídoto que Nevan possuía.
Nevan olhou em volta, viu Sairf e Nailo indefesos diante dos vários inimigos que subiam a escada, sedentos de sangue. Se hesitar, o elfo jogou seu arco no chão, ergueu suas duas mãos e sacou sua espada das costas. A lâmina negra atravessou o corpo do troglodita que atacava Sairf duas vezes, arrancando-lhe um braço. O monstro cambaleou para trás, enquanto seu sangue banhava a espada de madeira. Squall deu mais um passo à frente, e terminou com o que restava do inimigo com seus mísseis mágicos. Cloud passou entre os monstros, tentando distraí-los para que Sairf e Nailo tivessem chance de fuga. Quando o pássaro retornou, encontrou seu mestre quase de joelhos, completamente indefeso diante do poder nauseante dos trogloditas.
Nailo e Sairf aproveitaram a chance para tentarem se recuperar. Então Lucano avançou, e com a ajuda de sua deusa, fez com que os trogloditas perdessem seus poderes. O clérigo retirou magicamente toda a fúria dos corações daqueles monstros, e com ela toda a força extra que eles haviam recebido. E não somente isso, pois ao perderem as forças, os monstros ficaram exaustos, como se tivessem lutado por oras. Um dos monstros, o que havia infestado o ambiente com seu fedor, não resistiu ao cansaço e despencou da escada, morto.
Nailo passou entre os monstros, e correu para fora da escada, onde usou uma poção mágica para se recuperar. Sairf não teve a mesma sorte. Mesmo com a ajuda dos companheiros, o antídoto não fez efeito nele, deixando-o ainda à mercê dos ataques inimigos. Um dos monstros, já livre dos efeitos da magia de Lucano, saltou sobre o mago e fincou as garras em suas costas. Para azar da fera, ele já estava fraco demais para derrubar o adversário com um só golpe.
Mesmo assim, Sairf ainda corria riscos de vida. Nevan, que estava ao seu lado, não sabia se atacava, ajudava Sairf, Squall ou Nailo, que gritavam implorando por ajuda. O guerreiro fechou os olhos e seguiu seus instintos. Nevan agarrou a sua espada com a boca, agarrou Sairf pelo colarinho e, como numa dança de salão, trocou de lugar com o mago num rápido giro.
Lucano voltou a atacar com seu machado, avançando para o espaço antes ocupado por Nevan. Anix chegou e disparou seu feitiço, ajudando Lucano. Lá atrás, Legolas ficou se equilibrando na beirada do abismo, com apenas um pé, para poder ter melhor visão e conseguir atacar com suas flechas. Os três feriram o mesmo troglodita, que contra-atacou tentando jogar Lucano abismo abaixo. Anix se assustou, pois com sua magia, sabia que essa era a intenção dos trogloditas, especialmente do líder, que desejava subir a escada retalhando a todos com seu machado e atirar os que sobrevivessem de cima da escada. Anix tentou avisar os amigos, mas já era tarde, o monstro já empurrava o corpo do clérigo para fora do peitoril. Entretanto, a força de Lucano era muito maior e, com um empurrão, ele jogou o monstro de volta para trás.
Nevan virou-se novamente de frente para os inimigos. Esquivou de todos os ataques de um dos inimigos e revidou com sua espada, enquanto dava cobertura para Sairf. A espada desceu sobre o corpo do monstro que desviou num salto ligeiro. Nevan girou a arma e a lançou contra o inimigo que tentava derrubar Lucano, e lhe abriu a garganta. O monstro caiu de joelhos e morreu aos pés de Lucano.
O clérigo avançou mais um passo, e retribuiu a ajuda dada por Nevan, destruindo parte do crânio do troglodita com seu machado. O líder, que aguardava por esta chance, também atacou com seu machado, cortando a ponta da orelha de Lucano.
_ Essa é por você Sairf! Pelos poderes da magia, eu ordeno que se crie uma Área Escorregadia!!! – gritou Anix, alguns degraus acima, apontando para o líder dos monstros.
O troglodita chefe resistiu, enquanto seus pés deslizavam sobre uma substância escorregadia que se formava nos degraus. Seu subordinado não teve a mesma sorte e caiu de costas na escada.
Lá embaixo, no fim da escada, Nailo começou a disparar flechas incandescentes acesas numa tocha preparada por ele. Na outra ponta, Legolas também disparava suas flechas, ao mesmo tempo em que avançava, encurralando os monstros. Sairf pegou sua adaga e se apoiou no corpo de Nevan, com a lâmina apontada para frente, fornecendo uma proteção a mais para o elfo.
Os heróis pareciam em vantagem, mas a confiança de lugar ao medo, ao verem o líder dos monstros avançando sobre o clérigo. O troglodita empurrou Lucano com toda sua força, atirando-o numa queda de mais de seis metros. Por sorte Lucano caiu sobre o corpo de um dos inimigos mortos, amenizando o dano da queda. Ao seu lado, o trog cego atacava instintivamente, guiado pelo som da queda, enquanto Nailo corria para ajudar Lucano. Lá de baixo, mesmo caído, Lucano evocou o poder de Glórien, fazendo surgir sua espada espiritual para atacar os inimigos.
Legolas tomou impulso, agarrou-se no corpo do troglodita chefe, desviando-se de seu machado, e saltou para fora da escada, girando em torno do monstro. Com a acrobacia, Legolas caiu nas costas do inimigo, cercando-o, enquanto a coruja de Sairf distraia o monstro.
Encurralado, a criatura saiu do degrau escorregadio e foi em direção a Squall. Cravou o machado nas costas do feiticeiro e o atacou com suas garras, na seqüência. Depois tentou morder Sairf sem êxito. O outro monstro se levantou e feriu Nevan no pescoço. Seus pés escorregaram e ele voltou a cair, rasgando seu braço na adaga de Sairf durante a queda.
Enquanto Squall arrancava o machado das costas, Lucano tentava derrubar o inimigo cego, ao mesmo tempo em que sua arma espiritual atacava o líder das criaturas.
Com o inimigo muito ferido, Anix disparou seus mísseis mágicos, eliminando-o de vez. O monstro despencou da escada, e seu corpo caiu sobre Lucano.
Nailo se encarregou de tirar o monstro cego do combate com suas flechas, enquanto as de Legolas perfuravam o outro inimigo que se debatia na escada. Sairf o eliminou jogando-se sobre ele com a adaga nas mãos. Os heróis tentaram usar o troglodita cego como um refém, mas ao amarrarem o monstro ele começou a sufocar devido à corda em seu pescoço. O monstro encerrou seus dias, morto por asfixia na corda segurada por Anix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário