outubro 16, 2008

Dililïümi – A caçadora prateada


Espada longa +1 Inteligente

Habilidades especial: Flamejante (+1d6); Anti-criatura (+3 contra goblinóides +2d6 de dano) (18.000 PO)

Tendência: Caótica e Boa

Habilidades: Int 17, Sab 17, Car 10; Fala (comum, élfico, goblin); visão no escuro e audição, 36m (9.000 PO)

Ego: 20

Poderes menores: Bênção nos aliados (3x/dia) (1.000 PO); Imobilizar Pessoas em um oponente (3x/dia) (6.500 PO), Curar Ferimentos Moderados (2d8+3) no portador (3x/dia) (6.500 PO); Muralha de Fogo ao redor do portador (1x/dia) (10.000 PO), Proteção contra Elementos Fogo (NC 10) no portador (1x/dia) (24.000 PO)

Propósito especial: defender os elfos

Poder Dedicado: pode conjurar Bola de Fogo (dano 10d6) (60.000 PO)

Personalidade: Dililiümi, a caçadora prateada, é uma espada longa de lâmina de mitral prateada que brilha no escuro, emitindo um brilho tênue que lembra a luz da lua cheia (ilumina como uma vela, 3m raio). Quando se aproxima de um goblinóide, contudo, seu brilho se intensifica e fica pulsante (ilumina como uma tocha, 6m raio). Essa espada foi construída mais de uma centena de anos atrás por um grande ferreiro elfo chamado Lennon Auraniel, ainda durante a infinita guerra dos elfos contra os robgoblins, justamente para fortalecer o exército de Lenórienn no combate a essas criaturas. Dililiümi é implacável quando luta contra goblinóides e fará de tudo para conduzir seu portador ao combate contra essas criaturas. Entretanto, se um goblin, por exemplo, se mostrar amigo de seu portador, a espada aceitará não matá-lo, mas prestará atenção especial ao pseudo-aliado e, a qualquer deslize dele que ela considera como traição e prova de que ele deveria ter morrido antes, ela tentará convencer seu portador a matá-lo e, caso não consiga, usará seu poder dedicado para fazê-lo. Dililiümi é uma espada reservada e desconfiada e não manifestará seus poderes até ter intimidade com seu portador e confiar plenamente nele. Até lá, apenas usará seu brilho para manifestar seu desejo de vingança contra os goblinóides, passando depois a usar a empatia para transmitir suas intenções ao portador, depois através da telepatia e, finalmente, quando confiar também nos aliados do portador, falará com ele e poderá se revelar uma grande conselheira. Dililiümi gosta de conversas casuais, descanso e cuidado delicado. Adora falar de suas muitas batalhas travadas contra os goblinóides e sobre o reino extinto dos elfos. Dililiümi se recusará a cometer qualquer ato que viole sua tendência boa, e poderá deixar de obedecer se portador para sempre caso ele a utilize para realizar um ato que ela desaprove.

Aparência: espada de lâmina longa prateada (mitral), lâmina de dois gumes. Lâmina contém inscrições em élfico com o seu nome dililïümi tmigailïi (caçadora prateada). Próximo ao cabo fica o brasão de seu criador, um falcão em chamas voando para o alto. O cabo é todo prateado e possui o formato de um falcão, sendo que a cabeça com o bico aberto seguram a lâmina, as asas abertas são a guarda da espada e as pernas formam saliências que se entrelaçam ao redor do cabo, culminando em duas garras de falcão que seguram uma pedra da lua.

Conjuração (moderada); NC 15º; Criar Armaduras e Armas Magias, invocar criaturas I; Bola de Fogo; Muralha de Fogo; Proteção Contra Elementos; Bênção; Imobilizar Pessoas; Preço 145.000 PO; Custo 72.500 PO + 5800 XP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário