outubro 16, 2008

Sopro Gelado


Coração de Gelo, o portador do frio absoluto, na verdade não é o nome deste arco, mas sim de seu criador, um dragão branco ancião. Coração de gelo vive aos pés das Montanhas Uivantes, em uma caverna escondida e desconhecida da maioria das pessoas. Este dragão tem um temperamento mais gentil e calmo do que o de outros de sua espécie, talvez pelos longos séculos de vida que possui e que teriam amolecido seu coração gelado, talvez pela influência de Belugha, a rainha dos dragões brancos, que protege as uivantes e seus habitantes.

Coração de Gelo é um colecionador de tesouros como todos os outros dragões e seu tesouro favorito são as armas mágicas, muitas delas fabricadas por ele próprio. Seu tesouro fica oculto em uma câmara secreta de seu covil que apenas ele conhece.

Coração de Gelo é Leal e Neutro, e costuma ficar em seu território, sem interferir com os que vivem ao redor dele. Mas não se engane, apesar de parecer calmo e bondoso, basta ser desafiado para que ele mostre toda a crueldade que um dragão pode possuir e acabe com seus inimigos.

Coração de Gelo costuma algumas vezes fazer amizade com outros tipos de criatura inteligentes, como elfos, humanos ou anões, apenas por mera curiosidade para conhecer seus costumes. Entretanto, aquele que consegue cativar a lealdade e a amizade deste dragão, as terá para sempre (se não fizer nada que o irrite muito, é claro).

Entre outros tesouros, Coração de gelo construiu o arco abaixo, que ele costuma chamar carinhosamente de Sopro Gelado (Saphla Giareba).

O arco Sopro Gelado é um arco longo composto reforçado que permite aproveitar até +3 pontos do bônus de força do usuário em seu dano. Também possui as seguintes propriedades mágicas:

  • +1 de bônus de melhoria.
  • explosão congelante - +1d6 de dano de frio nos ataques normais, +2d10 em caso de decisivo (além do 1d6 normal). Palavra de comando: Kamthiaria (congele) (ação padrão).
  • fornece ao usuário +4 de bônus nos testes de resistência de Fortitude contra o calor e fogo (apenas quando ativo).
  • Fornece ao usuário Resistência 5 contra fogo (apenas quando ativo).
  • Pode disparar sem munição. Ao acionar a palavra de comando (ação padrão) Chrishe (flecha), o arco se torna capas de disparar raios congelados em formato de flechas. As flechas funcionam como a magia Raio de Gelo, mas causam dano de 1d8 de frio, têm alcance limitado pelo arco e não pela magia, são consideradas raios (exigem jogada de toque à distância), não somam bônus de Força do usuário ou +1d6 da habilidade congelante, mas ainda continuam somando 2d10 a mais de dano em caso de sucesso decisivo. Sem limite diário.
  • Pode lançar 1x por dia a magia Nevasca (NC 5), gastando uma ação padrão. O usuário deve pronunciar a palavra de comando e disparar uma flecha que explodirá numa nevasca ao atingir o alvo (esta flecha não causa dano). Palavra de comando: Miaquexke (Nevasca).
  • Pode lançar 1x por dia a magia Cone Glacial (NC 9), gastando uma ação padrão. O usuário deve puxar a corda pronunciando a palavra de comando para disparar o cone como se fosse uma flecha. Palavra de comando: Leusa Thiareba (Raio Gelado).
  • Emite um brilho frio que fornece iluminação como uma tocha ao ser ativado (Kamthiaria).

Evocação (Forte); NC 15; Criar armas e armaduras mágicas; Esfriar Metal (ou Tempestade Glacial); Nevasca; Cone Glacial; Resistência a Elementos; Raio de Gelo; Preço de mercado 130.000 PO; Custo de criação 65.000 PO + 5.200 XP.


7 comentários: