junho 07, 2005

Capítulo 51 - A derrota do arqueiro

Legolas, dono da melhor pontaria do grupo, se aproximou do centro da arena junto com um sahuagin de escamas verdes muito escuras. A cada um deles foi entregue um tridente dourado. A ponta central do tridente, muito mais comprida que as laterais, seria a que iria definir o resultado de cada lançamento. A cerca de vinte metros deles, foi colocado um alvo circular com quatro círculos concêntricos de cores diferentes. A clériga explicou as regras para Sairf, que traduziu para Legolas cada palavra. Cada um daria três disparos alternadamente. Atingir o círculo mais externo valeria 1 ponto. O primeiro círculo interno valia 2 pontos. O segundo círculo interno 3 pontos, e o círculo central, a mosca, 5 pontos. A pontuação dos três tiros seria somada e aquele que atingisse maior pontuação seria o vencedor.
O sahuagin foi o primeiro a atirar o seu tridente contra o alvo. A criatura tinha excelente pontaria e conseguiu três pontos já no primeiro disparo. Legolas não se intimidou com as provocações do sahuagin, o arqueiro tinha confiança em suas habilidades e sabia que poderia vencer. Entretanto, Legolas estava embaixo da água, um ambiente desconhecido para ele, o que dava uma grande vantagem ao sahuagin. O arqueiro de Tollon tomou distância, correu até a marca no chão e lançou o tridente. A pressão da água no fundo do oceano fez com que a arma se desviasse, passando longe do alvo. O estádio foi ao delírio com o fracasso de Legolas. O seu adversário ria enquanto girava o tridente na mão, preparando-se para o segundo arremesso. Os assistentes recolheram o tridente de Legolas e o levaram de volta para o elfo. O sahuagin correu até a marca e atirou contra o alvo. O tridente do sahuagin atravessou a água fria girando como uma broca e passou por cima do alvo, caindo fincado no solo, longe do seu objetivo. O estádio se calou enquanto os heróis comemoravam. Legolas pegou seu tridente e começou a girá-lo na mão, debochando de seu oponente, e o lançou. A arma se cravou no círculo externo, dando 2 pontos para a equipe de Legolas, a disputa estava equilibrada.
Enquanto os heróis ainda comemoravam o desempenho de Legolas, o seu adversário lançou o terceiro tridente. A arma se deslocou na água girando com grande velocidade, indo direto ao alvo. Os juízes entraram em discussão para saber se a ponta tinha ou não atingido a mosca. Entretanto, qualquer que fosse o resultado, Legolas já não tinha mais chances de alcançar a pontuação de seu adversário. Após a discussão, os juízes deram o veredicto, mais 3 pontos para os sahuagins. Já sem chances de vitória, Legolas fez seu último lançamento com total desleixo, atirando o tridente ao chão. A disputa terminou com 6 pontos para o sahuagin e 2 pontos para Legolas. Era a segunda vitória das criaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário