junho 29, 2005

Capítulo 64 - Reencontro com antigos amigos

Assim, enquanto ouviam sobre os acontecimentos recentes de Darkwood, as horas foram passando e a noite foi se aproximando. Na casa de seus pais, Nailo recebeu um presente. Relâmpago, um lobo prateado, com uma mancha amarela em forma de raio no olho direito seria seu novo companheiro de viagem.
Algum Tempo depois, Squall chegou à casa de Nailo. Lá, o feiticeiro foi muito bem recebido pelos pais de seu amigo. No entanto, Nailox demonstrava preocupação com a masculinidade de seu filho, ao perguntar a Squall se ele o estava deixando afeminado. Squall demonstrou seus poderes mágicos a Nailox, dando-lhe uma força sobrenatural com um de seus feitiços. O velho ferreiro aproveitou a nova força para trabalhar em uma arma que estava criando e com isso ganhar tempo. Como recompensa, o pai de Nailo prometeu dar a Squall uma arma. Nailo combinou secretamente com seu pai que daria ao feiticeiro uma das armas que havia recolhido dos orcs mortos por Mavastus.
Enquanto isso, Legolas e Anix saiam da casa dos Ranil para ir até a casa de Liodriel, conversar com os pais dela. Enquanto os dois saiam, os demais heróis ficaram na com os pais de Legolas, ouvindo os detalhes do ataque dos orcs.
Na casa de sua noiva, Legolas e seu amigo foram recebidos por Lioniel, a irmã mais velha de Liodriel. A bela elfa de longos cabelos cor de fogo recebeu o arqueiro com socos, tapas e ofensas. Lioniel culpava a ausência de Legolas pela desgraça que havia caído sobre sua irmã e, ao vê-lo, perdeu o controle. Anix tentou segurá-la, e acabou apanhando também. Quando a moça finalmente se acalmou, os dois puderam entrar na casa. Lá dentro, foram recebidos por Alana e Anuril, respectivamente a sogra e o sogro de Legolas. O casal mostrou-se feliz ao rever o arqueiro, principalmente após ele prometer resgatar Liodriel. Legolas foi com seu sogro até o quarto de Liodriel, em busca de pistas que revelassem algo mais sobre seu seqüestro. Enquanto isso, Alana, sempre simpática, fazia sala para Anix, junto de sua sempre agressiva filha.
Admirado com a beleza da cunhada de seu amigo, Anix não se conteve e passou a flertar com a moça. Ele se exibia, usando seus poderes mágicos para deixar as duas impressionadas, mas a moça não parecia estar gostando muito dos truques do mago e foi para a cozinha irritada. Anix foi atrás dela se desculpar e aproveitar os poucos momentos que teriam a sós para tentar conquistá-la. Enquanto isso, Legolas buscava informações no diário de Liodriel. No diário, ao ler suas últimas páginas, ele descobriu que Binah, o jovem chamado de Draco, havia demonstrado interesse por sua noiva. Legolas teve a confirmação do amor de Liodriel por ele, ao ler que ela havia recusado todas as investidas do jovem rapaz, apenas para se guardar para ele. Sabendo que sua noiva o esperava, Legolas retornou para a sala, junto com Anuril.
Notando a falta de seu companheiro, Legolas foi até a cozinha, onde Anix fazia elogios a Lioniel. Legolas fez um gracejo, e despertou novamente a fúria da moça que passou a atirar-lhe panelas e pratos. Anix fingiu ser ferido e se atirou ao chão, gritando de dor. Lioniel o socorreu e fez um curativo em sua cabeça. Anix conseguia assim ganhar aos poucos a simpatia da moça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário