dezembro 07, 2005

Capítulo 153 - O triste destino de Isaulas e seus amigos

Com o inimigo ausente, todo o grupo avançou, alguns até passaram para a segunda plataforma. Sairf ficou para trás, chamando reforços para o grupo. Sam ajudou-o, curando os ferimentos causados pelo ácido da dragonesa. Legolas correu para alcançar a ilha central e ir até o lugar onde Draco havia entrado. Tinha quase certeza de que sua amada estaria lá dentro. O grupo já estava na metade da segunda plataforma, quando Escamas da Noite surgiu de dentro do lago. Esticando seu longo pescoço, a fera abocanhou o peito de Nevan, e soltou seu peso, permitindo que seu corpo voltasse a afundar no lago.
_ Agora, meus comandados! Esse é o momento! Ataquem! – gritou a criatura antes de submergir totalmente.
De uma caverna até então não vista pelos heróis, surgiram vultos que aos poucos foram tomando a forma de zumbis. Os mortos-vivos foram avançando na direção dos heróis, impedindo sua passagem adiante. Legolas, Nevan e Nailo sentiram um aperto em seus corações ao ver que entre os que atacavam estavam seus amigos. Isaulas, Celilmir, Saudriel e Arwind caminhavam, já sem vida, ao lado de um troglodita, um orc e um duergar, com seus punhos fechados, prontos para atacar seus antigos companheiros. Escamas da Noite os havia transformado em seus escravos zumbis e agora, ao invés de salvá-los, os heróis teriam que destruir seus antigos amigos.
Lucano curou-se com sua magia e se preparou para enfrentar os mortos-vivos. Um elemental surgiu ao lado de Sairf , saltou na água e ficou aguardando a chance de atacar o monstro. Sairf preparou uma magia e a apontou na direção da água, esperando para dispará-la quando o inimigo surgisse. Ao seu lado estava Anix, com três contas de bola de fogo preparadas para atacar Escamas da Noite de surpresa.
Na outra plataforma, Nevan girou sua espada, com os olhos cheios de lágrimas e, num único golpe, cortou ao meio o corpo putrefato de Isaulas. Nailo atirou seu arco no chão e sacou suas espadas também. Suas lâminas atingiram o corpo de Celilmir, arrancando-lhe os braços, uma das pernas e por fim, rasgando-lhe o ventre. Celilmir caiu no chão sem se mexer. Mais um de seus amigos estava morto. Nailo e Nevan Lamentaram, mas não tinham outra escolha a não ser lutar com todas as suas forças.
Legolas tentou jogar Saudriel para dentro do lago e passar por ele sem lutar. Desejava apenas chegar até onde sua amada estava, mas isso não seria nada fácil.
Então, a monstruosa inimiga saltou das águas, caindo na plataforma quase sobre os heróis. Seus enormes dentes se cravaram nas costas de Nailo. O vortex criado pelo elemental de Sairf não foi suficiente para detê-la. Nem a magia conjurada pelo mago, nem as bolas de fogo atiradas por Anix. O feitiço de Sairf novamente foi derrotado pela resistência do monstro, e das três contas atiradas por Anix, somente uma funcionou.
Lucano tentou tocar no corpo de Escamas da Noite para descarregar uma magia nela, mas foi atingido antes pela mandíbula da dragonesa. A dor do ferimento tirou a concentração do clérigo, e a magia se dissipou.
Uma área do piso sob os pés de Escamas da noite foi recoberta por um líquido viscoso e escorregadio. Mas, a criatura demonstrava ter um grande equilíbrio, e suas quatro patas a ajudaram a evitar a armadilha escorregadia preparada por Sairf.
Anix disparou seus mísseis mágicos, dando cobertura para que Squall pudesse tomar uma poção e se fortalecer antes que fosse atacado. A espada de Nevan se chocou contra a perna da dragonesa, mas nem uma gota de sangue foi derramada. As poderosas escamas eram quase impenetráveis. O raio ardente de Squall foi facilmente dissipado por um simples bater de asas de Escamas da Noite.
_ Vermelho! Você já está me irritando! Pare com isso e mostre-se de uma vez! – ordenou a fera ao feiticeiro.
Nada parecia ferir o monstro. Nem mesmo as poderosas espadas de Nailo surtiam efeito. Nailo era profundo conhecedor de dragões. Sabia exatamente em que lugares atingir para causar maior dano a uma criatura deste tipo. Uma criatura que ele tanto odiava. Seu inimigo predileto. Mesmo assim, Nailo conseguiu apenas ferir superficialmente a perna de Escamas da noite.
Sam usou sua explosão sonora. As paredes tremeram e um ruído ensurdecedor tomou conta de tudo. A dragonesa parecia nada sentir, e atacou com todas as suas armas. Suas asas cortaram a carne dos heróis com tanta força quanto suas garras afiadas. Sua mandíbula afiada penetrou novamente no corpo de Squall, e sua cauda vigorosa se ergueu no ar para logo depois esmagar Relâmpago contra o chão.
Lucano tentou usar sua magia novamente. Mas outra vez foi impedido pela mordida voraz do monstro. O clérigo, já muito cansado e ferido, foi forçado a recuar para se restabelecer. Relâmpago o seguiu e os dois se afastaram momentaneamente do perigo.
Sairf pôs-se a invocar mais um aliado para auxiliar seus amigos, enquanto Anix lhe fornecia cobertura com seus disparos mágicos. Nevan empurrou Squall sobre Saudriel, e Squall usou toda a força que tinha para jogar o elfo zumbi dentro da água. O morto resistiu ao empurrão, mas recuou o suficiente para permitir a passagem de Legolas. O arqueiro abriu caminho flechando Arwind e escapando dos golpes de seu antigo amigo e do duergar que o seguiam. Legolas correu até a passagem de pedras sobre o lago, seguido de perto por Arwind, e disparou outra flecha certeira em Escamas da Noite. Novamente, seu ataque não surtiu efeito. Um movimento de asa simples foi o suficiente para jogar a flecha para dentro do lago.
Squall era atacado por Saudriel, e já estava a ponto de cair de exaustão. Esquivou-se de seu adversário e tomou uma poção mágica para se curar. Lucano correu para ajudá-lo também, mas não houve tempo para isso. Um som, parecido com uma rajada de vento se formou atrás do clérigo. Quando ele se virou, viu Escamas da Noite cuspindo uma rajada de ácido em sua direção. Todos que estavam no caminho, incluindo Legolas que estava mais distante, foram atingidos. Nem mesmo os comandados da dragonesa foram poupados do ataque. Quando o ácido terminou, Lucano estava caído no chão, inconsciente. Escamas da Noite bateu suas asas e voou para dentro da lagoa novamente, ficando fora do alcance dos heróis.
Sairf terminou sua magia, e uma gigantesca centopéia surgiu ao seu lado. Fez uma magia em si próprio e segurou seu bordão, pronto para atacar assim que possível. Anix preparou para lançar mais uma bola de fogo. Com um poderoso golpe Nevan terminou de retirar o que restava de vida no corpo de Saudriel. Legolas flechou novamente o corpo de Arwind e finalmente conseguiu chegar até a ilha no meio do lago. Enquanto isso, Squall se jogava sobre Lucano para trazê-lo de volta à vida com uma poção mágica. O estado do clérigo teve uma sensível melhora, mas ele ainda continuava desacordado. Anix e Sam avançaram até a outra plataforma, enquanto Nailo e Nevan se encarregavam de eliminar os últimos zumbis que restavam de pé. O duergar e o troglodita caíram aos pedaços sob os pés dos dois heróis. Sairf voltou usar sua magia de invocação e todos ficaram aguardando ansiosos e temerosos o retorno de sua terrível inimiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário