novembro 17, 2005

Capítulo 141 - A bela dama

Após a porta, Sairf encontrou um aposento repleto de livros empilhados em estantes que ocupavam todas as paredes. O local cheirava a mofo, e uma fina camada de poeira se agitava conforme Sairf deslocava o ar com seu movimento. À esquerda e ao fundo havia duas portas de madeira simples, sem reforços, sem proteções. Sobre uma grande mesa circular no centro da grande biblioteca havia pilhas e mais pilhas de grossos tomos empoeirados e embolorados. Sentada sobre uma cadeira, diante da mesa, havia uma bela jovem, de longos e sedosos cabelos negros como o manto de Tenebra. Seu vestido tinha um tom lilás desbotado e deixava à mostra todas as belas curvas da moça por entre os rasgos que possuía em seu tecido envelhecido.
_ Ah! Quem são vocês? O que querem? Por favor não me façam mal! – implorou a jovem com sua voz doce e trêmula enquanto chorava e soluçava. Seus belos olhos negros, grandes e arredondados, tinham lágrimas que escorriam pela sua tez branca e macia.
_ Calma! Não viemos lhe fazer mal! Viemos ajudar! – respondeu Sairf se aproximando da moça.
_ Vocês vieram me salvar? Vieram me tirar daqui? Quer dizer que finalmente eu posso sair daqui? – os olhos da jovem brilharam de felicidade.
_ Não! Não é bem assim! Na verdade nós não viemos salvar você! Nós viemos... – Sairf tentava se explicar.
_ Então vocês são amigos daquele mago malvado? Por favor não me façam mal! Eu só quero ir embora daqui! Me deixem sair, por favor! – implorava a moça, completamente transtornada.
Os outros chegaram e invadiram a biblioteca, apressados. Alguns desejavam apenas saber o que se passava ali dentro. Outros desejavam somente continuar a exploração, enquanto que alguns queriam apenas cair nas graças daquela donzela exuberante. Todas aquelas pessoas deixaram a pobre ainda mais assustada, enquanto Sairf tentava acalmar a situação.
_ Pelos deuses! Quem são vocês? O que vão fazer comigo? – perguntou a jovem.
_ Calma! Não vamos fazer nada! Eu sou um mago e estou atrás da namorada do meu amig... – Sairf foi novamente interrompido.
_ Ah! Um mago! Outro mago, socorro! Não me faça mal! Eu só quero ir embora! – gritou a moça.
_ Sim, ele é um mago muito poderoso! Eu também sou! Todos nós somos magos muito fortes! – Nailo complicou ainda mais a situação.
_ Calma moça! Nós somos magos sim! Mas não viemos lhe fazer mal! Estamos aqui para ajudar! A grande deusa Allihanna nos mandou aqui! – Anix tomou segurou a mão quente e macia da moça e começou a desfazer a confusão.
_ Allihanna! Eu sou devota dela! Então ela mandou vocês virem me libertar! – as lágrimas da garota agora eram de felicidade.
A moça começou a se acalmar e a conversar com Anix e Nailo. Irritado por ter perdido sua chance, Sairf decidiu se retirar. O mago atravessou a porta que estava diante da jovem e passou a revistar o aposento atrás dela. Era um pequeno quarto, com uma cama, uma escrivaninha e uma cômoda. Ao abrir a porta, Sairf sentiu seus olhos e seu nariz irritados pela poeira que ali se encontrava. Parecia que aquele quarto não era aberto há uma centena de anos. Lá dentro, Sairf encontrou uma pedra preciosa, muito bela, que lembrava um olho felino. Ainda irritado, o mago apanhou um tomo, jogou-se sobre a cama empoeirada e começou a lê-lo.
Lucano Também não queria perder tempo conversando. O clérigo foi até a outra porta, oposta à entrada da biblioteca, e encontrou um armário cheio de roupas nobre e decoradas. Todas aquelas vestes já estavam apodrecidas e roídas por traças e pelo tempo. Ao menos contato, aqueles tecidos caríssimos se esfarelavam, indicando que estavam ali há um século ou mais. Lucano entrou no guarda-roupa, tapando seu nariz para não espirrar, enquanto a conversa se desenrolava do lado de fora. Lá dentro, além das roupas apodrecidas, Lucano encontrou um belo par de botas de couro, bordada com fios de ouro e feita para pés anões, ainda em bom estado.
Legolas sentia um misto de tristeza e revolta ao ver que não era sua amada que estava ali. Amargurado, o arqueiro saiu para o salão e foi revistar as outras salas, em busca da passagem que levaria até sua noiva.

Um comentário:

  1. Anônimo9:09 AM

    Vai beijar qualquer uma olha no que vai dar.....rsrs
    O pior nem conhecia direito se deixou levar por uma buceta que nunca tinha antes e nem vai provar...rsrs
    Fez o certo, quer dar uma de galã se fudeu....rsrs

    ResponderExcluir